quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu vivo pra isso!!!

Quem acompanha as peripécias da Katylene sabe que no blog dela tem uma tag chamada "Eu vivo pra isso", que tem como objetivo "gongar" as celebridades (coisa que ela sabe fazer muito bem... ADORO!!! rsrsrs).
Então, cheguei ainda pouco do serviço, morta de cansada, com o ombro esquerdo latejando de dor (bursite manda alô procês!!!) e eu estava preocupada pois o post anterior foi muito bem comentado e eu queria retribuir esse carinho visitando os vossos blogs e tals, mas não vai ser possível, muita dor. Eu já estava fechando o notebook, quando bateu a vontade de conferir meu e-mail e eis que me deparo com um depoimento de uma leitora que me deixou muito, mais muito emocionada. E na hora eu lembrei da tag da Katylene, porque sim, gente, "Eu vivo pra isso". Isso o quê, Mira? 
Gente, quando eu criei o blog foi com o objetivo de exercitar a minha criatividade assim como de conhecer novas pessoas. O que de fato aconteceu. Nunca encarei esse espaço como um instrumento de promoção pessoal ou usá-lo como ganha pão. Calma, isso não é uma crítica. Não tenho nada contra aquelas pessoas que fazem isso e se um dia essa oportunidade surgir pra mim, ÓTIMO. Mas, cada vez mais sinto que não é isso que Deus tem pra mim. Se você não acredita em Deus, interprete isso com um sexto sentido. Sabe quando a gente tem aquela sensação boa e ao mesmo tempo inexplicável? Aquela certeza de que você tá acertando o caminho? Pois, é.
Blogar pra mim é muito mais do que fotografar meus looks, expor a minha intimidade, fazer caras e bocas e torcer pra que o blog seja super acessado e comentado. Não, não é isso.
Blogar é poder tocar gentilmente a subjetividade de cada um dos meus leitores, mostrar que nós somos belos e singulares mesmo com os nossos defeitos e limitações. É mostrar..... Bem,  vou parar por aqui, para mostrar para vocês esse e-mail tão querido que recebi, para que vocês entendam o significado real do que eu estou falando (vou usar nomes e lugares fictícios para preservar a leitora).

Prezada Miran ou Mira se você prefere assim, tudo bem?

Meu nome é Elaine, moro em Capanema-PA. Há mais ou menos 6 meses acompanho diariamente seu blog. Eu o descobri em momento em que minha auto-estima não estava muito boa. Então resolvi procurar na net algo que me inspirasse para vestir. Dessa forma, eu descobri o seu blog. Eu me indentifico muito com o seu estilo. Eu gosto muito de ver as combinações que você faz. Por exemplo, a mistura de cores que antes eu não havia pensado. Gosto muito do seu estilo. Você até comentou que não se veste para "mostrar no blog", mas você passa uma imagem muito boa, a de uma pessoa feliz e bem resolvida e isso é muito bom, pois contagia a gente. A minha auto-estima hoje está ótima e gostaria de agradecê-la por me ajudar, apesar de voce não me conhecer.
Muito obrigada!
Abraços

Entenderam o que eu quis dizer acima? A questão é que nada nesse mundo paga o feedback que recebo das minhas leitoras e poder saber que de alguma forma pude contribuir positivamente na vida de alguém, me faz infinitivamente feliz. É por isso que eu digo que Eu vivo pra isso porque isso me motiva cada vez mais a estar aqui compartilhando o meu mundinho com vocês e depoimentos como esse são mais valiosos do que qualquer tipo de fama, reconhecimento, prestígio e dinheiro.
Talvez outras pessoas que acessam o meu blog estejam na mesma situação que a Elaine se encontrava  há seis meses e eu quero dizer antes de tudo que vocês são lindos e especiais. Não se depreciem. Não sou psicóloga e muito menos sou pedante para achar que só acessar blogs, no caso o meu, vai resolver feridas emocionais, mas quero me colocar a disposição se você quiser conversar. É só mandar um e-mail, ok? 
E quero agradecer muuuuito a cada leitor, amigo próximo, amigo distante, familiares, anônimos por fazerem o blog. Sim, vocês são a razão de ser desse espaço.
E para terminar quero dizer que MODA é muito mais do que roupas, tendências, acessórios, grifes, dinheiro, investimento, cursos, etc. Moda é o que se encontra por trás disso tudo: PESSOAS.

10 comentários:

  1. É pq vc é uma fofa, Mira! E merece reconhecimento por isso, viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Mira... vc expressou o amor que sente pelo blog, entendo ... estou entrando nesse
    "universo" agora e tô super amando o carinho das amigas que fui conquistando nesse mundinho aqui!!!
    E passo por aqui todo dia...
    Parabéns pelo blog...

    beijos e boa noite!

    http://joyceinventandomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentário tão carinhoso que recebeu Mirian! Você merece!

    Beijos! Nádia

    ResponderExcluir
  4. olha mira, vc leu meu pensamento, viu? blog é isso. é terapia, diversão, exercício, criação, amor, passatempo, essas coisas... xerinho.

    ResponderExcluir
  5. arrasou! sabemos que sua forma de blogar é pessoal e especial! bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa de se ver!
    Parabéns, Mira!!
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Mira,

    Pessoas??? Você é uma daquelas especiais!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Morri...novamente,pensamos a mesma coisa...
    Concordo piamente!!!E ainda mais ultimamente que isso(de blogar p se mostrar,ou viver de blog)tá muito constante e na cara!Se é que em entende.
    Eu tb...blogar é diferente pra nós...
    Vc é uma pessoa especial,tenho certeza disso.Vc não é igual as demais.Mas crio que tem a ver com Deus na sua vida.
    Aqui:
    "Blogar é poder tocar gentilmente a subjetividade de cada um dos meus leitores, mostrar que nós somos belos e singulares mesmo com os nossos defeitos e limitações."

    Vc falou tudo!
    Assim a gente de conhece mais e mais,e me dá mais vontade ainda de te conhecer(melhor)pessoalmente.Pois se é assim,amiga como blogueira,imagino como amiga!!!???
    bjooo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,querida...saudades de comentar aqui!!
    Mas estou sempre espiando. Não deixe de postar qdo puder...vc realmente nos faz muito bem!! Bjos, Pri.

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.