quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Glee: a vingança dos nerds e dos losers


A série Glee é a minha mais nova paixão.

Sou do tipo fissurada em séries. Sou daquelas expectadoras que se empolga, pula na cadeira e corre pela casa quando assisto uma série que me conquista. No topo da minha obssessão está LOST, mas como Janeiro está longe, eu transferir a minha atenção para GLEE.


E o que tem de tão especial nessa série? Só assistindo pra descobrir. Não sou nenhuma crítica profissional de série, mas quero compartilhar com vocês algumas impressões.

Num primeiro momento a gente tem a sensação de déjà vou, tipo, "Êpa, isso é Glee ou High School Musical?". HAHAHA. Calma, isso realmente é só uma primeira impressão. A história também se passa no ensino médio e de cara vemos atletas e líderes de torcida com farda vermelha, típico de filmes de Sessão da Tarde. Mas, em Glee quem tem voz e vez não são essas personagens e sim os excluídos pela perversa organização social escolar. Logo, temos como protagonistas: o nerd cadeirante, o gay consumidor das coleções de Marc Jacobs (ATHÓROOOMMMM), a japonesa gaga, a gordinha, a filha de pais gays, o professor fracassado e a professora solteirona.
A grande nova em Glee é o jogo que a série faz com os estereótipos. Aqui vale muito bem a expressão "Nem tudo que reluz é ouro" , ou vocês por acaso já assistiram algum filme em que a líder de torcida gostosona é a presidente do clube de celibato? Hahaha.

Gentem, eu poderia tecer mil e um comentários sobre a série, mas só assistindo pra entender a minha empolgação. O que vocês precisam saber é que Glee é a mais nova aposta da FOX e que é uma comédia musical. Conta a história do professor de espanhol Will Schuester que resolve reativar o coral da escola, ou seja, o Clube Glee. Essa expressão "Glee" era um termo tipicamente inglês, que usavam para denominar um tipo de coral composto por vozes masculinas e sem acompanhamento de instrumentos no século XIX. No seriado o Clube Glee conta com acompanhamento e também não é composto apenas por homens. Mas, desde quando essa série precisa de alguma regra de obviedade?





Quem participa do Clube Glee? Os excluídos que eu citei acima.

Outro detalhe maravilhoso em Glee são as músicas. Agente ouve desde canções musical "Cabaret" até uma versão muito estilosa de "Rehab" da Amy Winehouse.

Bem, agora que já fiz o meu jabá eu vou deixar dois vídeos de Glee para vocês. O 1° é de uma música que eles cantam no episódio de estréia uma versão para "Don´t Stop Believing" da Banda Journey e o 2° vídeo (HILÁRIO) do time de futebol da escola dançando "Single Ladies" da Beyoncé.

Glee estréia na FOX Brasil em 04 de novembro!!!










Beijos da Mira!!!

11 comentários:

  1. A série também me conquistou. É super bem escrita e os personagens são fantásticos.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Meu youtube tá bichado, mas é já ke eu olho. Vc vai acabar me convencendo... vc sempre me convence, Mira,kkkkkkkkkk. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Ow! Adoro séries assim! Mas me fala: se estréia em 04 de novembro, onde é que vc está vendo???

    Adorei os vídeos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo seriado, lost então... nem me fale...rsrs
    um bjim

    ResponderExcluir
  5. Ei querida,
    Bom finzinho de semana para você !!!
    Beijos no core,

    ResponderExcluir
  6. Glee é a melhor série da temporada. sério. MUITO BOA! amo de paixão

    beijos

    bel

    ResponderExcluir
  7. Ai, Mira!

    Tá todo mundo falando bem desta série. Estou super curiosa para ver!

    Beijos e sucesso!!!

    ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  8. Tb aaaaaaaaaamo séries!!!
    Obrigadinha pela dica!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. aahh eu fiquei com vontade de ver agora! Sou fissurada por séries tb!! A ultima q mexeu com meus snetidos foi one tree hill... fiquei mto triste que o casal mais lindo saiu da série!! BUAAAA rs

    vou assistir, ctz!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho pra vc lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ai que bacana.. já fiquei curiosa pra assistir!! hheiuhuei.. ansiosa pra estréia! bjooo ;**

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.