segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Azul e Preto

Look super básico, até porque a cor da camiseta já é bem chamativa, né? Adoro esse tom de azul. E essa camiseta veste super bem. Uma pechincha que comprei na Marisa.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Gente, sempre recebo comentários das meninas dizendo que não conseguem encontrar nada legal em lojas de departamento. E que quando vêem eu ou outras blogueiras usando uma peça desse tipo de loja, se frustram porque fica super legal na gente.
Aí você me pergunta: "Mira, tem uma dica pra gente comprar peças boas, que nos agrade em loja de departamentos?". Gente, não sou expert no assunto. Sou Assistente Social. Não sou formada em nada relacionado a moda, nem considero o meu blog como tal. Encaro isso tudo como um hobby, um lugar para eu desestressar a mente. Porém... A gente aprende uma coisa aqui, outra lá, se informa e vivencia. E acho que posso contribuir sim. Então, prestem atenção.
1°- Conheça seu corpo. Sim, isso mesmo. Isso vale para todas, inclusive "praquelas" que não compram de jeito algum em loja de departamento. Conhecer seu corpo é o primeiro passo para saber o que lhe cai bem ou não. E de repente, uma C&A nunca poderá lhe oferecer aquilo que você precisa. E, descobrindo isso, você nunca mais vai se chatear por não consegui comprar nessas lojas.
2° - Observe. Sim, adote uma postura investigativa, nesse caso, "fuçativa" (do verbo fuçar). Fuce tudo. Sabe, aquelas araras promocionais, escondidinhas e que ninguém não dá nem 1 real furado? Você pode de surpreender. Observe, também, as compras "dazamigas" estranhas. Quantas e quantas vezes eu passei reto numa arara e não vi uma peça perfeita e de marocar compra alheia acabei fazendo um achado?! Gente, eu maroco muito as compras do povo e eu quero saber quem vai ser a corajosa de atirar a 1° pedra (aposto que você faz igual). É sério, pessoal. De repente, sua vizinha de compra teve um insight que você não teve. Então, observe!
3° - Diminua suas expectativas. Como assim? Quando você for numa dessas lojas vá achando que você não encontrará nada que preste. Porque você ficará mega satisfeita se você achar algo legal. HAHAHAAHAH!!! Sério, meninas (os). Não vá entrando numa LDD (abreviei, tá?) imaginando que você encontrará a resposta de todos os seus problemas. Não se esqueçam que lá é comercializado produtos fast fashion e nem sempre você vai se deparar com qualidade total. Um grande exemplo disso foi a coleção da Beyoncé lançada pela C&A. Me lembro, que na época do lançamento eu desci a lenha aqui no blog, abismada com a falta de qualidade dos produtos. Mas, me surpreendi quando voltei na loja e vi aquela jaqueta verde de ombros estruturados coisamaisricadamamãe da mesma coleção (deveria ter comprado).
4° - Experimente muito. Aqui no Brasil esse lance de medida é muito louco. Semana passada comprei umas roupas na C&A que se não fosse por minha insistência não teria nem comprado. Eu sempre experimento as roupas com tamanhos variados. Vocês acreditam que eu sai de lá com blusas do tamanho PP, P e M? Cara, P e M até vai porque eu sofro de efeito sanfona e sempre oscilo nesses dois tamanhos. Mas, PP? Molecagem. Cadê a padronização? Talvez seja por essa dificuldade que muitas não conseguem comprar em LDD. Então, moças, a onda é EXPERIMENTAR. É claro que as funcionárias dos provadores terão mais trabalho, mas, o que podemos fazer?
5° - Não compre por impulso. Preciso falar mais alguma coisa?
6° - Informe-se. Tipo, sempre pergunte para os funcionários as datas de chegada de novas peças. Assim, você terá mais opções.
7° - Nem toda peça de roupa faz sucesso na sua região. Vocês sabiam que a meia de coração da Marisa demorou SÉCULOS para terminar aqui em São Luís? Especialmente a da loja do centro da cidade, onde o mercado é mais popular. Então, você tá louca por peça tal, mas, observe se essa peça está "saindo" muito. Eu sei que nem todas as pessoas vão ao shopping todos os dias, não me olhe com essa cara de "essa garota acha que eu não tenho que fazer?". Eu tenho muito o que fazer, gente. Só que eu moro perto de shopping e tipo, é caminho de casa, então dá pra "monitorar" legal algumas coisas. Então, se você tiver essa facilidade... Comprei um casaquinho semana passada que custava 39,90 e saiu pela metade do preço. A maioria dessas peças que não fazem "sucesso" entram em promoção. Já pensou se eu tivesse comprado por impulso? Estaria fervendo de raiva.

Gente, que eu me lembre é só isso. Se por acaso tiver mais coisas eu volto com outro post. Mas, também quero ouvi a opinião de vocês. Vamos lá. Vamos fazer "OS MANDAMENTOS DO COMPRADOR DE LOJAS DE DEPARTAMENTO" rsrsrs. Vamos nos ajudar.






Blusa e Saia: Marisa
Colar e Pulseira: Bangalore
Sapatilha: Moleca

37 comentários:

  1. Mira,

    A minha sorte em encontrar algo, depende do meu humor, tem dias que sei não, melhor nem ter saido de casa. Já em outros, tudo flui naturalmente,rsrsrsrrs.
    Tem sorteio lá no blog, da uma passadinha,bjos.

    ResponderExcluir
  2. é vc acertou em todas elas.
    mas concerteza uma das mais importante é a Fuçativa, não tem segredo, vc tem que ser dotada de uma super paciência e procurar como se não houvesse amanhã.
    Tempo, muito tempo.

    xerão
    O look ficou lindo

    ResponderExcluir
  3. Mira bom dia!! Ontem estivemos nas lojas de deptos e achamos cada coisinha linda! lindo look

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Voltei de férias... Saudades demais de vcs! Saudades de seus looks inspiradores!
    Tenha uma semana maravilhosa... Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive problemas com loja de departamentos..muito pelo contrario.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o look! A cor da blusa é linda!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sapatilha fofa,tenho uma de oncinh, mas me faz um calo... quase nunca uso... :o(
    Bj e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Olha nossas sapatilhas gêmeas! hehehe
    Amei o tom da blusa pq amo esse tom de azul!! E a saia tb, mto linda!

    ResponderExcluir
  9. gostei muito das dicas, Mira, até vou adicionar o post à minha lista de links a indicar (só não sei *quando* o post vai sair, aí é outra coisa, hehehe). eu não faço ideia do q seja "marocar", mas igual curti muito as dicas ;)

    isso de pesquisar nas lojas onde tal coisa não sai muito serve até mesmo pra dentro da mesma cidade, sabia? lembro das minhas saias Reinaldo Lourenço. eu frequento muito um shopping q é mais "ricos e famosos", e nunca encontrava as saias por lá, esgotavam logo. sabe onde fui conseguir comprar? em duas C&A bem populares, uma no centro da cidade e outra em um shopping mais "povão". lá, o fato das saias serem RL não dizia quase nada pro público-alvo, e eu consegui encontrá-las sem grande problema. a saia creme, inclusive, eu encontrei em uma promoção de 50% off :D


    beijo, dear!

    ResponderExcluir
  10. Mira, amei o post!!!
    Eu faço como você, tô sempre fuçando as coisitas nas lojas de departamento. Sempre acho coisas bacanas e a preços super felizes :)
    Também moro perto de shopping e vivo monitorando as araras, hahaha. É uma forma de dar um up no closet a preço bacana.

    Adorei seu look, muito feminino e gracioso!

    Um beijo grande,
    Nina.

    ResponderExcluir
  11. Gente amei a sapatilha, coisa mais linda essa estampa ne... bjus!

    ResponderExcluir
  12. Mirian, adorei o look azul com preto, antes eu tinha uma resistência com esta mistura, hoje gosto muito.Qto às lojas e suas regiões vc tem toda razão, se não fizer uma pesquisa de mercado, é complicado, tem loja que não pega mesmo, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Vim conhecer teu blog (quem citou foi a Carol do Vila Trendy).
    Já assinei o feed e estarei sempre por aqui. ;)
    Se quiser me conhecer, passa lá em casa. www.bymarisabel.blogspot.com
    Bjkas e ótima segunda!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo look!
    Ah, e amei os MANDAMENTOS da LDD! rsrs... O legal é que muitos deles servem para todo tipo de loja! Por ex., experimentar sempre antes de comprar - preciso deixar a preguiça de provador! rs

    Bjs linda, e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo essa cor de azul, Mira!!!
    Tá lindona. Não tinha cor melhor pra combinar do que o preto.
    hahaha - morri de rir com suas dicas. Pior q é tudo verdade. Até q eu encontro coisas legais tbm...
    ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. seu look ficou lindo ,assim como vc estou adorando essas lojas de departamento, pq depois que abriu o Rio Anil, pude ver quantas peças interessantes tem para todos os tipos de gostos, eu compro de vezz em quando e adoro! beijos Mirian

    ResponderExcluir
  17. ai que linda

    amei o look

    seu cabelo tá lindo demais

    ResponderExcluir
  18. lindooo look mira!!! essa cor eh uma das minha spreferidas tb!!! =)
    adoreii td td!!!!

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAAH!!!! Fer, querida, MAROCAR é o mesmo que xeretar, ficar de olho, fuçar, bisbilhotar.... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  20. eu tmbm acho que da pra fazer otimas compras em lojas de dpartamento sim!! só não achei uma saia feito a sua... aproposito amei o look
    adoro suas saias
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa combinação, costumo fazer isso sempre, ficou fofo flor
    bjk

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas
    amo comprar em lojas de departamento, mas não é sempre que agente encontra coisas legais né?! ;p
    tem que ter paciência pra procurar bastante.
    lindooo o look
    essa saia é lindissima
    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  23. Que lindas cores do look,amo esse azul!

    ResponderExcluir
  24. Oiee! Hoje cedo tentei comentar, mas nao consegui... =/
    Queria dizer que seu cabelão é LINDOOOO, dá pra fazer um montao de penteados com ele, faz e mostra pra gente? Faz! Faz! Faz! =)

    O look da minha irma é vestidinho, fofo, né?! Tbm gosto!!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  25. Que saia linda fofuxa! Amei o look!

    kiss kiss

    ResponderExcluir
  26. Querida segui seus conselhos e fiz 2 achados na riachuelo e marisa!!! E deixei outras me esperando, pra outra visitinha...olha, mas haja controle...ehhehe

    ResponderExcluir
  27. Mira adorei o look!
    Os acessórios sempre fazendo a diferença!
    Bjs e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse azullll! Lindo o look, mais esppecial ainda as super-dicasss! Bjocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas Mira! É bem isso mesmo que acontece, rs. Eu trabalho proximo a um shopping e vou lá toda semana conferir as novidades e sempre ta chegando. E eu fuço mesmo, peco horas nas LDD! E me dou bem com isso! Tem muita gente que nao tem paciencia pra isso! beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Concordo com todas as dicas Mira!! E para variar, seu look tá lindo!
    Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  31. Tá liiinda Mira,adorei as dicas! Somos bem parecidas nesse ponto!
    haha

    Beijao

    ResponderExcluir
  32. Miira^^

    ADOOOOREI a dica!
    Vc tá linda viu, seu look tá mto legal.Adooro esse colar.

    Beeijos
    =**

    ResponderExcluir
  33. Linda essa blusa , ficou um amor seu look .
    Menina eu sou expert em "fuçar" nessas lojas e até mesmo nos hipermercados rsrrs . Sempre encontro peças legais com ótimos preços , meu marido fica bobo como meu dinheirinho rende kkkk .
    bjoss querida e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. A foto de costas é para fazer inveja com teu cabelão lindo, não é? Brincadeirinha, amiga! Mas que é lindo é... Cadê os posts sobre os cuidados com esse patrimônio?

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.