quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cuidados com o Cabelo!!!

Finalmente, depois de tantas promessas, trago o post sobre os cuidados com o meu cabelo. Mas, que fique claro que não sou nenhuma profissional do ramo, que o que pode ser bom pra mim, pode não ser bom para você e principalmente, tudo que falarei em relação aos produtos é fruto da minha experiência. Não tô recebendo NADA por isso.
Bem, meu cabelo é ondulado. E há uns 5 anos que faço "texturização", que é um tipo de escova progressiva. Também faço luzes. Sim, sou louca. Duas químicas fortes e até agora não estou careca. Gente, não recomendo que façam isso. Meu cabelo sempre aguentou essas porradas, mas sei, que isso é meiqui perigoso. No momento estou precisando retocar minhas luzes, mas estou me segurando... rsrsrsrsrs. Hidratação é minha prioridade no momento.
Meu cabelo nunca foi muito "exigente", tipo, nunca precisei investir em produtos muito caros. Só comecei a fazer isso depois de usar essas duas químicas que relatei acima. Alterno produtos mais acessíveis, porém bons, com produtos mais carinhos. Fotografei todos os que estou usando no momento. Então, vamos lá:

1 - Shampoo, Condicionador e Cápsula de Hidratação Semi Di Lino da ALFAPARK.
Na verdade, eu estou usando esse produto há pouco tempo, mas, estou gostando. Minha mãe comprou e eu me apropriei... rsrsrs
Outro produto que simplesmente amo dessa marca é cápsula de hidratação instantânea (a do liquido azul). Gente, pensem num troço bom? Eu usei por indicação de um blog que nem me lembro mais e fiquei apaixonada. Por mais que eu cuide do meu cabelo, por conta das químicas ele anda ressecado nas pontas. Sem contar que eu sou viciada em chapinha (Deus, me liberta disso!!!), e foi só usar essa ampola que CABRAM!!! Fiquei com cabelo de rikahhhh!!! Deu um tcham, deu um brilho e uma leveza maravilhosa ao cabélon. Meninas de São Luís, comprei essa cápsula na Vanity e custou 18,00 dinheirinhos. Mamãe comprou o shampoo e o condicionador no Shopping dos Comésticos da Cohama (e não, pessoal, nunca fui no do Calhau, vou tirar um dia pra ir lá e dá uma conferida nos produtos).


2 - Lifetex "Color Protection Intensive Mask" (para cabelos coloridos e com mechas) da Wella e Color Hair Restore da Ávora
Costumo chamar esses dois produtos de primo rico e primo pobre. O da Wella é o rico, ou seja, o produto foi mais carinho. O que dizer? Produto maravilhoso. Já tenho há uns 5 meses e adoro demais. Logo na 1° vez que usei já sentir a diferença. Meu cabelo ficou hidratado, menos frizz e até mais liso. Costumo usá-lo nos finais de semana. Gosto sempre de colocar um touca de alumínio ou papel filme na cabeça para facilitar a penetração do produto.
O segundo, é o primo pobre, porém muito bom também. Claro, que em termo de qualidade não é a mesma coisa do primeiro, mas, sim, meu cabelo fica brilhoso e sedoso quando uso essa máscara. Aliás, eu usei muito os produtos da Ávora: shampoo, condicionador e outros e sempre tive um bom resultado. Parei de usar porque gosto sempre de variar.

3 - Shampoo, Condicionador, Reparador de pontas e Creme de Tratamento Diário Cristalli da Nouvelle
Comecei a usar esses produtos há uns dois meses, depois de ler uma resenha interessante da Fernanda do blog Pimenta Rosa. Gente, esse é o exemplo mais completo de que nem tudo que é barato é ruim. Os produtos são super baratos e pensem numa maravilha? Na época eu estava a procura de uma nova marca de shampoo e condicionador de uso diário que não fosse muito caro. Demorou para encontrá-los em São Luís. Bati muita perna, pesquisei no site da Nouvelle, mas, felizmente achei nas Farmácias Big Ben. Me lembro que a vendedora foi mega simpática porque não tinha mais o shampoo e ela mandou reservar em outra loja da rede para eu poder garantir o meu produto (nota 10 o atendimento).
Sim, senti a diferença logo na primeira vez. Meu cabelo ficou tão hidratado, macio, e leve, muito leve. Mas, dentre esses produtos preciso destacar o que eu considero o melhor de todos: O REPARADOR DE PONTAS. Não sei qual é a mágica, mas o negócio é bom. Primeiro porque ele não deixou o meu cabelo ensebado, deu foi brilho e segurou o aspecto quebradiço. Gosto sempre de passá-lo com o cabelo ainda "enxombrado " (expressão maranhense que significa úmido) que já garante muito poder, força e sedução na cabeça... rssrrsr.
Já o creme de tratamento, confesso que só usei duas vezes e ainda não tenho uma opinião formada sobre o mesmo. Vou usá-lo mais um pouco e depois falo sobre as minhas impressões.


4 - Esfoliante (Pré-shampoo desintoxicante) da Éh!
Recomendação da minha amiga Riteeenha. Gente, esse produto dá um frescor que a sensação que tenho é que parece que estou enfiando minha cabeça num bloco de geJustificarlo. Uso duas vezes na semana, especialmente nos dias que só falto morrer de calor. Como usar? Antes do shampoo, é claro. Aplico depois de molhar o cabelo e faço durante uns três minutinhos uma massagem no coro cabeludo para esfoliar bem direitinho. Depois enxáguo e lavo o cabelo e condiciono.

Alinhar ao centro

5- Mousse Defrizante da Ecologie e Max Keratin da Novex
O primeiro eu uso quando faço penteado em meu cabelo. Serve para "domá-lo", mas também já usei outros produtos da Ecologie e gostei muito. Shampoo, condicionador, reparador, creme de masaagem, todos bons.
O segundo produto eu uso muito, principalmente nas pontas do meu cabelo. Já está bem no final do frasco só de tanto usar. Eu gosto, acho que cumpre direitinho ao que se propõe.


6 - Shampoo e Condicionador da Dove
São produtos bem populares, mas, eu gosto, até porque sempre "se deu" direitinho no meu cabelo. Uso há mais de um ano e não tenho do que reclamar. Deixa o meu cabelo macio e não pesa. Meu condicionador já acabou e no momento só estou com o shampoo.


Além desses produtos, eu também faço no salão que freqüento a hidratação de algas marinhas da Modèle. Simplesmente maravilhosa. Recomendo pra todo mundo que conheço.

É isso, meninas, espero que tenham gostado. Obrigada pela atenção de todas!!!

21 comentários:

  1. Miiii, quanta dica bacana.Eu tmb estou na dobradinha:prog+luzes.E amei as dicas.
    Seu cabelo é lindo!!!!!
    Beijos, bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga do céu, tem razão de tu nao ter ficado careca ainda......
    Sinhazinha é produto demais... tipo assim tu lava o cabelo todo dia? porque pra usar tudo isso tem que ser né, rsrsrs
    Brincadeirinha...
    Tô indo correndo comprar a cápsula da alfaparf...
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Menina amei o post, apesar de longo consegui ler tudinho srsrrs
    eu sou louca por produtos para o cabelo, atualmente estou usando o L`ORÉAL PROFESSIONNEL SÉRIE EXPERT VITAMINO COLOR, para meu cabelo que é com mechas é ótimo.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o post, Mira! Já anotei vários nomes e vou correr atrás! Também gosto de variar nos produtos e não tenho achado boas opções. Deixa eu te perguntar, você já usou o shampoo e o condicionador da Eh!? Será que é bom?

    Beijos, flor!
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Qtos produtos!!!! Parecem ser todos mto bons! Bjinhus e tenha um dia glorioso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Mira, meu cabelo é tão liso e sem graça que não uso metade disso!

    Mas é sempre bom cuidar muito bem do cabelo quando se faz quimica e pelo jeito vc está craque!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Adoro os produtos Semi di Lino da Alfaparf e Lifetex tbm, são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  8. Mirinhaa
    quanta coisa! haha
    atualmente estou usando os produtos da elseve (aquele 'colágeno' que a thaís araujo faz prpaganda ;p)
    nunca me dei bem com os produtos Dove, sempre me dão caspa =/

    beijinhos flor
    amei ver esse tantão de coisa que você usa =D

    ResponderExcluir
  9. Dicas Maravilhosas, nossa com esse cabelãooooo lindo, eu estou deixando o cabelo crescer, mas nao th um cuidado desse mas apartir de hj e dessas dicas tereiiiii .... Bjusss

    ResponderExcluir
  10. nossa , que ótimas dicas . fiquei querendo alguns produtos desses .
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. AMEI O POST MIRICA, VOU EXPERIMENTAR O DOVE SHAMPOO E CONDICIONADOR, ACHAVA QUE NÃO ERA BOM, MAS COM ESTA RECOMENDAÇÃO VOU EXPERIMENTAR!
    BJOCA!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mira. Que post bacana!!
    Cabelo é uma coisa que mexo com o look todo né. Se o cabelo não tá legal a gente não fica legal também.
    Gostei das dicas mas achei mais interessante foi a ideia do esfoliante capilar. Eu nunca tinha ouvido falar e achei demais!! VOu logo procurar saber onde vende aqui na minha cidade!!! Você sabe se ele ajuda contra a oliosidade???
    Um grande abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas!!! *-*
    Também amei o seu look da Semana, no post anterior...*-*
    Ficou maraa!!!
    Seu blog é lindo! -Já estou te seguindo!!!
    Beijinhos

    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também*-*
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OI FLOR !!!
    BOAS DICAS...
    ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO E SE TIVER UM TEMPINHO DE UMA OLHADINHA NO MEU É SOBRE CABELOS E SE GOSTA SEJE MINHA SEGUIDORA TBM...

    BEIJOS *-*

    http://perfeitabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Preciso ter mais cuidados com meus cabelos...andam meio abandonados...rs
    Adorei as dicas!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Mirian, vc não sabe o quanto amei essas dicas! Algumas dela até anotei pq com certeza vou experimentar! Bjocas e thanks!

    ResponderExcluir
  17. Tbm quero compartilhar minhas experiências com produtos de cabelo. Rsrs. Usei dove por muito tempo, mas resolvi experimentar outros produtos. Comprei o kit (shampoo, condicionador e mascara) duda molinos e adorei. O cabelo fica macio, brilhoso e hidratado. Como comecei a fazer hidroginastica (e o cloro arrasa o cabelo), precisei de um produto que protegesse meu cabelo. Então, comprei o shampoo e condicionador SOLAR da loreal que protege do sol, cloro e ressecamento. Eh otimo!!! O cabelo fica tbm super macio, hidratado e brilhoso. Eh como se formasse uma capa protetora no cabelo sem deixa-lo "ensebado". rsrs. Recomendo. Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, parabéns pelo blog!

    Gostaria de saber se o max keratin da novex é amarelo(o líquido), estou precisando de queratina mas como meu cabelo é loiro claro a queratina de cor amarela deixa os fios amarelados, então preciso de uma que seja transparente ou mesmo branca!

    Obrigada! ^^

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.