quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Looks de Festa + Look das Bodas de Pérola dos meus Pais.


Olá, pessoal...

Hoje o post é especial e longo. Falaremos de looks de festa atendendo aos pedidos de algumas leitoras que solicitaram sugestões de looks para evangélicas.

Bem, não vou entrar em questão de costumes, pois, cada denominação tem a sua. Mas, confesso que fiquei um pouco aflita sobre o quê sugeri, já que não tem como não considerarmos essas questões, além das de peso, altura, tipo físico, etc. Afligiu-me o fato de que talvez as minhas sugestões não contemplassem as gordinhas ou as mais baixinhas. E, depois de muito raciocinar como eu faria esse post, resolvi mostrar um pouco do que eu uso em festas e também compartilhar com vocês o que eu levo em consideração quando recebo um convite para um acontecimento deste tipo.

1° - Seja fiel ao seu estilo. Se você não é acostumada, não tente inovar num acontecimento desses. Inove num momento menos “festivo”, pois, se algo der errado, você se resguarda de pagar mico na frente de muitas pessoas.

Exemplificando o que eu falei acima: quando eu encontrei o meu estilo, procurei adaptá-lo em todas as situações (emprego, festas, saídas informais...). Adoro looks românticos, estilo bonequinha, cheios de frufu, logo as minhas roupas festivas são assim:

Vestido que eu amo, mas, que não me serve mais. Quero mandar fazer outro igual.

Isso não quer dizer que eu não inove. Mas, só o fiz quando me sentir segura o suficiente para fazê-lo. Vejam esse look abaixo. Bem mais ousado, né?

2° - Conheça o seu corpo. Essa é a palavra de ordem, meninas. Use aquilo que valorize o seu tipo físico. Muitas pessoas sabem que simplesmente NÃO SUPORTO vestidos longos. Mais lá na frente vou contar essa história pra vocês (tô programando esse post). Por eu ser evangélica, é costume usar esse tipo de roupa e durante muito tempo eu usei. Não me arrependo, mas, hoje reconheço que roupa longa não me favorece. Sabem porque? Simplesmente porque esconde o que eu tenho de melhor em meu corpo e que eu curto de montão: minhas pernas. Logo, eu tenho mais é que destacar isso e não esconder. Mira, e se a ocasião pedir roupa longa? Pois é, há dois anos fui madrinha de um casamento e quase morri por causa do protocolo. Usei roupa longa e nunca me senti tão feia nessa vida. Não tenho fotos, e mesmo se tivesse eu não mostraria. Vergonha forever!!! Não me favorece mesmo.

3° - Procure saber como será o ambiente da festa. Há dois anos fui a um casamento e eu sabia de antemão que lá o ar condicionado seria super forte. Fui de TQC, mas, providenciei um bolero. Enquanto as minhas amigas estavam sofrendo com o frio eu estava toda quentinha... rsrsrs.

4° - Bolero, o amigo das evangélicas. Sim, amo essa peça. Ela é essencial em meu armário. Para as meninas que freqüentam uma igreja mais rígida em relação aos costumes, o bolero é peça coringa. Hoje eu uso TQC, roupas de alça, mas, confesso que não sou muito fã. Questão de gosto mesmo. Por isso sempre mando fazer um bolero quando uso um vestido de ombro nu. É perfeitamente possível usar essa peça num look de festa. Veja:

Só dou mais uma dica: se for usar bolero, evite usar um vestido com muito volume em cima, para não ficar muito carregado.

5° - Invista nos acessórios. Uma carteira pode ser o grande diferencial num look. Outra, coisa, tem gente que condena esse lance de tudo combinado. Bem, sinceramente? Sempre uso aquilo que me faz sentir bem. Se quiser combinar, combine. Só tenha cuidado com os excessos. Se usar colar, um brinco muito esparroso pode deixar você com cara de árvore de natal. Mas, se você curte um look tipo o da Clô de Passione, se jogueeee!!!! Rsrsrsrs.

6° - Use cores que valorize seu tom de pele, mas, fuja das muito óbvias. Hoje em dia fujo do vermelho, vinho, preto (apesar de gostar muito) e estou investindo mais em cores “diferentes”. Recentemente fui a um casamento com uma roupa amarela. Adorei o resultado. Coisa chata é ir numa festa que está todo mundo padronizado. Uma cor diferente dá um diferencial maravilhoso no look. Podem apostar.

7° - E, por último: pesquise e monte o look de festa com antecedência. Gente, nada de mandar fazer roupa ou comprar em cima da hora. Se der alguma coisa errada você não terá tempo para procurar outra alternativa.

Aproveitando o gancho desse post, algumas de vocês devem ter visto eu comentar aqui e no Twitter, que os meus pais completaram no dia 20, Bodas de Pérola (30 anos de casamento) e sim, teve festa. Pesquisei com séculos de antecedência o meu modelito. Eu queria uma coisa “meiqui” conto de fadas, pois, desde que vi essa foto abaixo, eu enlouqueci com esse vestido, especialmente pela cor linda e pelo efeito esvoaçante.

Bem, ele é longo. Pois é... rsrsrsrsrs. O que fazer? Depois de muito pesquisar, encontrei um modelo na internet de uma loja que eu não lembro o nome e ajustei o que tinha que ajustar. E o resultado foi esse aqui:

Vocês gostaram? Eu amo organza cristal. É um tecido barato, mas que dá um efeito princesa nas roupas (kkkkk). Acho que gastei uns 90,00 reais nessa roupa (40 com o material e 50 com a mão de obra). Combinei carteira com sapato, mas, quis um efeito diferente e investi num cinto mais escuro e meia preta. Look delicado, mas a make bem marcante. Pena, que não deu pra fotografar, pois, foi super corrido pra mim nesse dia, visto que ainda fiz a make da minha irmã e da minha mãe. Mas, fico devendo pra vocês. Usei sombra prata com um azul escuro bapho esfumado e caprichei no rímel.
Vestido e cinto: mandei fazer
Carteira: Le Postiche
Peep Toe: Arezzo
Meia: Lupo

Bem, é isso, meninas. Espero ter ajudado um pouco.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Estou oficialmente de férias, pessoal. Vou poder colocar minhas visitinhas a vocês em dia. Não vou viajar, mas, com certeza vou descansar muuuito... rsrsrsrs.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos e a todas que passam e prestigiam esse cantinho, seja com seus comentários, seu silêncio, elogios e críticas, UM FELIZ NATAL. Que Deus abençoe você e a sua família.


Bjokas!!!

15 comentários:

  1. Mira felicidade ao seus pais e realmente seu vestido ficou digno de princesa, perfeito!
    Feliz natal que Deus te abençoe hj e sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um look mais lindo que o outro. Você parece mesmo uma bonequinha! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa
    amei o post...só dicas legais.
    Seu vestido azul ficou muuito lindo =D
    e eu, ao contrário de você, amoo os longos, mas uso bem pouco haha

    beijinhos mira

    ResponderExcluir
  4. OI Mira sou evangélica tbm, e por mto tempo frequentei uma igreja super rigida do tipo que não podia usar nem calça comprida, era so saia e vestido. Teve um tempo que passei a detestar saia achava cafona, mas pensei o que não tem remedio remediado está, então resolvi envesti nos vestidos e abusar dos bolerinhos rrsrs. Enfim agora estou em outra igreja e agora amo saia e continuo usando bolero, sabe por que, por que agora uso por que gosto, não por que me é imposto.


    Bjos
    Feliz natal!
    http://Omeumundinhoverde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse azul é magnifico!!


    FELIZ NATAL <33

    ResponderExcluir
  6. Ai flor,adorei as dicas, muito Obrigada.
    Feliz Natal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos teus pais; sempre agradeço a Deus qd vejo casais que dão certo e nos dizem: ei, ainda há esperança!!! Bjos fofa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirian!
    Parabéns p/ os seus pais:) Amei seu vestido de renda, que liiindo! Um Natal muuuuito feliz pra vc e sua família;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. querida miriam, o passando aqui para lhe desejar um feliz nata, repleto de muito amor, paz e luz!
    Tudo de bom!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Vc ficou linda nos looks adorei ..

    Feliz Natal !!

    ResponderExcluir
  11. Lindos todos os seus vestidos e é um estilo que combina muito com vc, já estou acostumada a te ver assim. O azul então... luxo só e achei bem ousado na cor e tecido, não é todo mundo que tem coragem de se jogar no brilho. Eu árticularmente adoro! Bjs e feliz natal pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo esse vestido azul, meio Alice!
    Curti as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. flor adorei o post..mt boa as dicas!
    que seu natal seja repleto de amor e paz...cheio de saude!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  14. Que dicas bacanas para quem precisa, amei o vestido princesa, FELIZ NATAL! BEIJOS
    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Miraaaaa,
    adorei o post!! Vc arrasa muito nos looks de festa, hein?! Muito vestido bacana e inspirador.
    Parabéns para seus pais e para vc q estava lindaaaaa.
    Um beijo pra Mira no País das Maravilhaaaaaas

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.