sexta-feira, 18 de março de 2011

SOBRE A COMPRA DE ESPAÇO PARA FOTOS NO BLOGGER

Gente, algumas pessoas ficaram curiosas acerca do que aconteceu com o meu blog nessa semana, como relatei aqui
Foi uma situação chata, mas, que já foi resolvida. E, para ajudar o pessoal que ficou aflito com esse lance de comprar mais espaço para fotos, eu relatarei como funciona esse esquema.
Aconteceu o seguinte. A gente só tem 1 GB de espaço livre no blogger para postar fotos. Quando atinge essa marca ele avisa que mais espaço precisa ser comprado.
Tem um link que nos redireciona para a compra. Lá eu fiz meu cadastro no Google Checkout, que é um serviço do tipo pay pal ou pag seguro, cadastrei o cartão de crédito (internacional obrigatoriamente) e comprei 20gb de espaço que custa 5 dólares anuais.
Só que quando eu fiz a compra da sexta, dia 11, pensei que seria tranqüilo, mas, não liberaram logo meu espaço (como já vi acontecer com muitas pessoas que já ficam com seu espaço maior de imediato) e tive que esperar 24 horas de acordo com o prazo dado pelo google. Sim, google, gente. Pra quem não sabe as fotos que postamos no blogger ficam arquivadas nos álbuns do picasaweb. Aliás, o google que dominar o mundo no maior estilo o Pink e o Cérebro. O picasaweb, o gmail, o youtube, o blogger  e infinitos outros serviços, sites e etc são do google ou têm a participação deste.



Bem, voltando, 24 horas depois da compra e nada do espaço liberado. Eu tinha recebido, inclusive o recibo da compra no meu e-mail. Mandei uma mensagem pro suporte do google avisando do ocorrido e rapidamente eles me responderam que a 1° compra foi cancelada e que era necessário eu fazer outra. Fiz e mais um vez o meu espaço não foi liberado de imediato. Eles mandaram novamente o recibo da compra pro meu e-mail e segui todas as orientações que eles mandam para poder acessar esse espaço, mas, nada, gente. O espaço continuava o mesmo.
Cara, eu sei que nem esperei o prazo das 24 horas e comecei mandar um monte de mensagem pro suporte do google. Fui dormir morrendo de raiva na segunda e quando foi na terça pela manhã eu acessei minha conta e vi que o pessoal me respondeu me pedindo quase pelo amor de Deus que eu parasse de mandar mensagem. Eles liberaram o meu espaço e esse foi o fim dessa enrolação.
Sinceramente, gente, eu não sei o que aconteceu, meus dados estavam corretos. Mas, no final das contas não fiquei no prejuízo.
É isso, pessoal. Espero que da vez de vocês não aconteça todo esse transtorno.

Bjokas

14 comentários:

  1. eu nunca soube disso. Que tinha limite de espaço para imagens. Enfim, toda vez que quero colocar uma imagem eu uso site de hospedagem, photobucket.com aí coloco a imagem no blog pelo html.. é bem mais rápido e não ocupa espaço algum.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu comigo tb, mas não comprei mais espaço, fui no picassoweb e exclui algumas imagens que nem usava no blog.

    bj

    ResponderExcluir
  3. O meu vai demorar pra preencher. só coloco uma foto por post (pobre). Mas quando acontecer eu voltarei aqui nesse post pra resolver tudinho sem me desesperar!!!
    Bjos Lindona

    ResponderExcluir
  4. Só de imaginar o dua que meu espaço acabar já me dá nauseas.
    Vou jogar tudo no namaroda para ele resolver. Não me entendo com essas coisas.

    Que chato né??
    Eles deveriam manter um suporte aqui, tipo, o google é uma empresa que cresce todo dia em todo canto do mundo, deveria por exemplo, diposnibilizar a compra deste espaço em moeda nacional de cada país.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mira,

    Nem quero pensar no dia em que isso acontecer.... Sou uma anta para resolver esses assuntos,kkkkk.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Mira,

    Acabo de ver uma postagem no blog da Minnie, esta tudo bem com ela, caso ainda não tenha visto, dá uma passadinha lé. Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Ai Mi,já ando preocupada com isso,mas vou tentar resolver na medida q vou colocando muitas fotos.bj

    ResponderExcluir
  8. Há pouco tempo fiquei sabendo disso ... que bom que tudo se resolveu para você.

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  9. Não sabia dessa!que horror...vou "economizar"nas fotos!kkk
    Que chato,nada é de graça nesse mundo!
    bjo
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que chato isso, hein?
    Ai eu num vou comprar nada não...
    Vamos ver o q faço qdo acontecer...
    Bjão linda e uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Mirian que aflição! Ainda bem que tudo acabou bemmm! Mas imagino o susto, amiga! Beijos e MUITOOOO OBRIGADO pelo esclarecimento! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk.... Tô morrendo de rir da Mirella - e super concordando! Nada é realmente de graça nesse mundo??? Rssssss... Que fofas suas leitoras! Rssss...

    ResponderExcluir
  13. Andei pensando com os meus botões... será que não teve realmente nada a ver com o fato de você ter registrado domínio .com???

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.