quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bolinhas vermelhas + Quero pintar o cabelo




Saia de bolinhas vermelhas que eu amo, feita pelas mãos de fada da minha querida amiga Luci.
Camiseta: Hering
Saia: Luci Marçal
Oxford: Shoestock
Colar: presente do namorado
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Segunda-feira a noite eu coloquei no meu facebook que estou com muita vontade de mudar a cor do meu cabelo. Eu sempre quis ser ruiva, tipo, pensei até em fazer umas mechas pra ver como ficaria, mas nunca tive muita coragem. A questão é que a vontade de ser loira, que sempre foi maior, sobrepujou e cá estou há dois anos com luzes no cabelo. 
Então, outro dia navegando na net me deparei com a imagem abaixo e novamente me bateu o desejo de ter cabelo de Pica Pau. Eu sou do tipo de pessoa que gosta de pensar MUITO, de analisar, ponderar antes de qualquer decisão, especialmente do que diz respeito ao meu cabelo, que é uma coisa que morro de ciúmes.
Logo, meninas, em especial as ruivas que acompanham o meu blog, quero saber no que implica ter cabelo vermelho. Entenderam a pergunta? A questão aqui não é saber se eu farei ou não, se vai ficar legal ou não. Eu quero saber quanto a manutenção MESMO, saber o que me espera se eu decidir mudar a cor do cabelo. E, por favor, quem for de São Luís e quiser me dar uma dica de um profissional que saiba e entenda sobre colorimetria falem aí nos comentários, pessoal. Não quero estragar o meu cabelo nas mãos de gente incompetente.

Quanto ao namorado, se dependesse dele, eu já teria cabelo vermelho desde o nascimento. 
Bjokas!!!


Edit: Hoje eu estou lá no blog da Renata. Confiram aqui.

27 comentários:

  1. oie... eu aprovo vc pintar o cabelo acho q vai ficar lindaa!!! ;)
    o look já posso dizer q amei esta saia !! bjs;*
    oxford tbm! ^^


    http://glamurette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mira,

    Apesar de não entender nada sobre a manutenção, esse tom é lindo, amei!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Flor seus looks são sempre graciosos, esse oxford é uma loucura.

    Eu acho bonito seu cabelo assim, mas mudanças sempre são bem vindas.
    Quanto ao cabelo vermelho o que vi minhas amigas relatando é que ele desbota muito.Só não sei se é assim com todo mundo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu li 'botinhas vermelhas' no título, aí corri pra ver vc de botas! hahaha
    Mas era nossa linda saia de bolinhaaaaaas. Que eu tbm amo s2
    MAs eu me apx pelos sapatinhos de boneca. Tão lindos, Mira!

    Sobre a ruivice...
    Eu aprovei, viu?!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Bem linda, Mira!
    Que amor teu oxford ;)

    Acho que seria legal tu levar uma foto junto para mostrar esse tom de vermelho que é quase um laranja né, aí o próprio profissional pode dizer se fica legal ou não e se desbota :)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Super aprovo a srta ruiva! =)
    Ia ficar ainda mais linda!

    Bisous!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Mira, a torcida creyssa e ruiva aqui te dá total apoio !!!
    Sou suspeita, pq não me imagino de outra cor e acho que já é parte da minha personalidade, então minha primeira dica é essa: deu vontade, deu coragem, se joga ! A manutenção não é tão dificil quanto pintam por aí, seu cabelo já é claro, então pode pegar quase qualquer tom de ruivo, só recomendo que você não vá pros tons tão escuros, que começam com o nº5, porque aí vai ser dificil vc chegar em algum tom de ruivo mais claro, ou mesmo voltar pro loiro. Também não recomendo os tons mais claros e acobreados, os tão sonhados ruivo-ferrugem ou ruivo Julia Petit, pq assim - tem que ser branca transparente irlandesa pra ficar bem, a gente, que já tem um tom de pele mais rosado ou bege, fica meio da mesma cor. Bom, aí eu recomendo os tons ali perto do 6, mais pro vinho ou cereja, o famoso 6.66 ou 6.40, e a Loreal e o Celso Kamura tem bons resultados pra essa cor. Não sei se existe aí no maranhão, mas sempre recomendo a Kert, uma marca boa de tintura. E recomendo também ler os inúmeros posts do creyssa [OLHA O MERCHAN] sobre ruivice, experiência com tintura e inspiração !!!

    http://creyssaphyna.blogspot.com/search/label/tintura

    Bjos e boa sorte Mira, com certeza vc vai ficar linda !

    ResponderExcluir
  8. Manutenção de cabelo vermelho é fácil, porque existe shampoos com pigmentos que prolonga mais a cor. Porém, seu cabelo é claro e se vá pintar de uma cor realmente vermelha vai ficar artificial. Acho que primeiro você vai pintar seu cabelo de castanho pra depois colocar um tom avermelhado para deixar o ruivo natural.

    Tenta pesquisar isso na net. Talvez você encontre algo. :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Miriam, acho que seu cabelo pode ficar bem bonito ruivo, desde que vc opte por um tom de vermelho bem fechado... e se for clarear, vai aos poucos, pq pintar o cabelo de vermelho é um tanto quanto impactante!


    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirian!
    Há quanto tempo não venho aqui!!! Estava com saudades... Adorei seu look. A saia é linda, sua cara.

    Quanto ao cabelo, já fiz umas "luzes acobreadas" e garanto que ficou divino! Mas, a manutenção é terrível, pois a coloração desbota mais rápido, então, pra mim, não rolou. Voltei as luzes douradas. Mas se é uma vontade antiga acho super válido arriscar, afinal de contas, se não der certo, pinta novamente e trata com bastante hidratação que tudo volta ao normal. O que vale mesmo é ser feliz!!!

    Bjão no coração.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se a manutenção é complicada, pois nunca pintei o cabelo. A cor que escolheu é linda e acho que irá combinar bem com sua pele. Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Mira amei o look
    e entendo o pq de demorar para decidir se jogar no vermelho, tenho certeza de que vc ficaria incrivel, mas sei que vermelho da um trabalhão, tanto para manter quanto para tirar, minha irmã pinta de vermelho tem um tempo, mas acho que vc ia ficar linda

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que linda Mira!
    Saudades daquiiii!
    Ando tão na correria que mal consigo retribuir os "coments" lá do blog =(
    Amei seu oxford diferente ;D
    Beijos e um dia abençoado!

    ResponderExcluir
  14. Amiga adorei a saia!! Achei otima a ideia da mudanca do visual! Com o namorado de acordo entao so depende de voce!!! kkkkkkk ja o meu quanto mais loira eu quero ficar mais morena ele me querr ai deuuus kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Mira, que saia linda me apaixonei por ela e eu acho que vc vai ficar ainda mais linda ruiva, embora de muito trabalho para manter eu sei pq minha amiga tem o cabelo vermelho e sempre está retocando ela diz que disbota muito, mas mesmo com todo o trabalho acho que vc deve arriscar sim!

    Bjs; Nini

    ResponderExcluir
  16. Confira o post especial que fiz sobre o seu blog...

    E quanto a cor do cabelo; eu acho que vc fica muito bem com as luzes...

    www.mundodanata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os cabelos com luzes e já pensei em ficar ruiva, mas acho q não conseguiria aceitar a falta dos raios loiros nos meus fios rsrsrsrs.Acho q vc poderia usar um tonalizante vermelho primeiro pq o tonalizante é mas fácil de sair s vc quiser voltar a ser loira. Amei o look!!bjos.

    ResponderExcluir
  18. Eii Mira.
    Adorei a sainha de bolinhas!!!
    Também sou louca com cabelos vermelhos mas tambem fico na dúvida se combina comigo... hehehe
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  19. Que bom que vc gostou, pois foi através do su blog que resolvi criar o meu... Bjs e fica com Deus.

    O melhor de um blog não é falar de moda, nem tão pouco mostrar nossos looks; é fazer grandes amigas e conhecer pessoas iluminadas assim como vc :)

    Renata

    ResponderExcluir
  20. Hahahaha Mira, eu tb morro de vontade de ficar ruiva. O namorado tb deseja horrores!

    Eu só não pintei pq meu cabelo cresce muuuuito rápido, em poucos dias eu já ficaria com raiz, então prefiro não pintar. Mas acho que vc deve tentar sim, ficaria lindo em vc! E sempre pesquise muito antes a cor e o profissional!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  21. Adorei o oxford.
    Quanto ao cabelo, tintura vermelha requer dedicação e paciência. A manutenção vc vai ter que fazer sempre e qnd enjoar, saiba que a mudança pro original vai demorar, pq o vermelho parece que agarra e não sai por nada.

    A primeira vez que pintei o cabelo foi de vermelho, aos 15 anos. Enjoei rápido, mas tive que ficar com ele ainda um tempo..

    Tenta um shampoo tonalizante antes de ir pra tintura, quem sabe te ajuda a se decidir? A diferença é que shampoo sai mais rápido que tinta...

    bju

    ResponderExcluir
  22. Mira,
    eu adoro mudar... Só nunca pintei o cabelo de vermelho pq dá mt manutenção e minha amiga ruiva diz q desbota demais (nunca reparei rs...)

    Pensa com carinho! Linda vc vai ficar pq já é, né?

    e sua saúde amore?

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Vai ficar linda de vermelho Mira, meu maridão aqui já me incentivou a pintar de vermelho, mas como disse, tem que ser um profissional muito competente....

    vou acompanhar os resultados aqui!
    beijos linda

    ResponderExcluir
  24. Lindo look. Essa saia é muito style. Olha, eu aprovo pintar o cabelo (sou meio suspeito). Só acho que o serviço deve ser feito com um profissional de verdade.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  25. super apoio....vai ficar linda!!
    adorei o look...essa saia é uma fofura!
    bjss

    ResponderExcluir
  26. Ain que coisinha linda!!
    Vc tá fazendo a semana da bolinha por acaso??? rsrsrs

    FOFA!! Love *U

    bjim

    ResponderExcluir
  27. Amei a saia... to numa fase de saias... então, adorei! rsrsrs...

    bjim,

    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.