quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conferindo a nova coleção da C&A e algumas considerações sobre as lojas de departamento

Na quinta-feira passada eu e a minha amiga Clarissa fomos conferir o lançamento da coleção da Gisele na C&A e também ver outras novidades. Achei tudo muito bonitinho, mas tinha por lá umas coisas bem ordinárias e outras com um preço nada a ver. Tenho a impressão que cada vez mais as lojas de departamentos estão esquecendo o verdadeiro significado do que seja uma LOJA DE DEPARTAMENTO. Os preços estão impraticáveis. Deixa eu explicar o motivo disso, tomando por exemplo algumas (não todas, ok?) das peças dessa nova coleção da C&A.

Esse vestido foi o que eu mais gostei.  Todo trabalhado no animal print, ficou perfeito em meu corpo, me senti poderosa e tudo mais.Tenho uma boa experiência com vestidos longos da loja. Eu vivo usando esse aqui, não é? Mas, ele não foi tão caro quanto esse que custa exatos 100,00 reais. Pô, gente, isso tudo num vestido de MALHA? PELOAMOR! Se ao menos fosse de tecido eu não diria nada. Meu namorado até comentou que isso provavelmente deve ser estratégia da loja para pagar o cachê da Gisele. ÓTIMO, não contem comigo. Vou esperar uma promoção.

Muuuuito fofa essa batinha. Foi a peça que a Clarissa mais gostou. Eu estou particularmente com muita vontade de comprar umas camisetinhas de seda, mas tipo, cara ainda acho mais vantagem comprar 0,60 cm de uma seda mais baratinha e mandar fazer. Aliás, semana passada mesmo eu comprei um monte de tecido desses e foi super baratinho e já levei para a costureira. Acho que uma blusinha não sairá nem por 30,00 reais. Enquanto essa daí tá uns 60,00. Mas, se eu não tivesse facilidade para ter acesso a uma costureira, talvez eu compraria. Talvez. Também levaria em conta quantas vezes eu usaria essa roupa para meu investimento ser justificado.

A maioria das minhas saias são da C&A. Eu gosto. Acho que ainda vale o investimento. Essa daí é uma fofura. A Clarissa não gostou muito por causa das pregas da saia, e isso me incentivou a me controlar e não comprar. Outra coisa, essa coleção tá cheia de renda. Amei essa blusinha aí e só não comprei porque sou muito estabanada. Acho que uma blusinha tão frágil não duraria muito comigo. Mas, acho que vale a pena. É o tipo de peça perfeita para sobreposição. Acho que custa uns 30,00 reais e tem de várias cores.


Ownwnwnwnwnwnw!!! UMA FOFURA. Laise tá super em alta, assim como esse comprimento midi, né pessoal?  Esse vestido é super Mira. Porque eu não comprei? Malha meiqui vagabundinha. Na primeira lavagem já perderia o seu encanto. Se fosse de tecido mesmo, poderia até ser um pouco mais caro, mas eu compraria. Mas, por 80,00 reais (ou seria 70,00 reais?), não rola.

Resumindo: a nova coleção tá bem bonita. Tem muita cor na C&A (e em outras lojas de dpto. que andei visitando), as peças estão a cara do verão que será muito colorido. Mas, a cada dia os preços estão fora de órbita, especificamente em peças de malhas ou aquelas que o tecido não é muito bom. E não é porque é fast fashion que a gente vai engolir qualquer coisa. Graças a Deus que tenho boas costureiras e sempre posso ter uma segunda opção, mas como  é que fica a situação de quem não tem? Nunca é bom comprar por impulso. A minha última compra que eu fiz em loja de departamento foi a minha saia longa jeans. Paguei 70,00 reais, mas é jeans e é o tipo de peça que usarei até quando eu abusar.
Uma coisa que vale a pena comprar nesse tipo de loja são as modinhas, tipo, calças coloridas, porque é o tipo de coisa que daqui há um tempo não veremos mais e sai mais em conta do que você comprar numa loja grifada. Mas, mesmo assim todo cuidado é pouco. Senso crítico é ainda nosso melhor amigo.
Quero saber a opinião de vocês, pessoal!

22 comentários:

  1. Achei o primeiro vestido lindo em vc!!!!! Se comprou arrasou.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro vestido é lindo né!
    Da coleção da Gisele!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mira,

    Concordo com você tudo muito lindo mais bastante caro.
    Adotei na minha vida a seguinte resolução: não gasto nada e junto para viajar, lá fora além de conhecer outros costumes, o mínimo de comprinhas já compensa. Como toda regra tem exceção se desejo muito algo, mando fazer na costureira.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Passei por lá no sábado e tive a mesma impressão, que tudo está muito caro, se comparado a uma loja de departamento.
    Mas no geral eu tbm gostei mto de algumas peças e acessórios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo em tudo que você disse Mira!Não gostei muito da coleção da c&a,fiquei mais a favor da Riachuelo,as peças esgotaram rápido,principalmente os vestidos "voaram das araras" em questão de minutos!
    Mas adorei esse vestido midi,não achei ele quando fui lá,e pelo fato do tecido não ser bom,é melhor copiar o modelo,comprar o tecido e levar pra costureira,néh!
    Beijos e até...
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Mira, hoje entrei na C&A rodei ela e consegui sair sem comprar nada9 uma salva de palmas pra mim ) rsrsrsrs..o último vestido quase trouxe pra casa, mas depois de revirar ele do avesso achei que não fosse um bom investimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mira, eu tbm acho um absurdo os precinhos aplicados pelas lojas de departamento quando usam a assinatura, imagem ou seja lá o que for de um famoso. Acho que esquecem que a produção continua sendo feita em larga escala e com materiais e acabamentos que não são de primeira... Enfim, vamos convidá-los a voltar para a realidade??? rsrsrs
    bJu

    ResponderExcluir
  8. A coleção está uma graça, mas realmente os precinhos não são nada interessantes. Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Guga Fernandes-Mídias Socias24 de agosto de 2011 às 18:07

    são lindas essa peças maravilhosa essa coleção
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  10. ameeeeeei o ultimo vestido!
    abracos,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mira, tbm concordo quanto os preços! Eu me controlo muito pq vejo muita coisa por aí que simplesmente não vale a pena o investimento, pelo menos não quando as peças saem fresquinhas numa coleção nova!
    Amei a blusinha de renda!
    Beijo e boa noite pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  12. Você tem toda razão!
    Ando percebendo isso em várias lojas de departamento que andam copiando essa estratégia de melhorar o design da coleção, mas piorar os tecidos e aumentar os preços!
    Como consumidores a única resposta que podemos dar é não comprar!
    Querem copiar as fast fashion internacionais, mais não copiam o principal que é o preço bem baixo. Afinal, as pessoas se jogam numa Forever 21 da vida porque o produto é quase descartável, mas o preço é justo: bem baratinho.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Maria Ester, querida, vê-la comentando no meu blog é uma enorme honra. Fiquei muito feliz por seu comentário e é realmente isso que eu quis dizer.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Mira!
    Sou sua obervadora "escondida" de longa data pis amo o teu estilo!!!Não contacto pois não tenho blog e acho que não terei paciência e tema para manter um e, ter um blog para odeixar abandonado, não concordo! Mas hoje decidi comentar contigo pois aqui, em Portugal, também existe a C&A, mas pelo que posso constatar o objectivo da loja é bem diferente. Ai no Brasil vejo que é uma loja "conceituada" onde tem pessoas de renome a darem a cara pela coleção. Aqui em Portugal a loja é vista como loja de tamanhos grandes com pouco estilo e/ou formas. Tem peças muito muito feinhas!!!!
    Outra coisa engraçada, é que ai é mais barato ir na costureira, aqui nem pensar!!!! é carissimo!!! Imagina que mandei fazer um vestido dieito de ganga e SÓ por fazer, pela mão de obra, levaram-me 90 euros, 207,58 reais! Pode ser!? Por exemplo, colocar acima a beira das calças é tanto como 5,00euros, ou seja, 11,53 reais!
    Aqui a opção de costureira não é boa! Todo o trabalho manual é muito caro pois é especializado e há pouco quem faça entendes?
    Já agora, o que é uma loja de departamento?
    Tem mais uns termos no que escreves-te que não entendo mas já te questiono.
    Já vis-te como as realidades dos paises são diferentes?
    Mira, teria gosto em contactar-mos, se asim quiseres e enquanto não ganho coragem para um blog, meu contacto é sandrarodrigues1977@hotmail.com.
    Até já

    ResponderExcluir
  15. Sandra, querida, muito obrigada por sua opinião. Aguarde o meu e-mail e lá poderemos conversar com um pouco e tb explico o que é loja de departamento, ok?
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. As roupas dessa nova coleção estão bonitas e dentro das tendências, mas a qualidade deixa a desejar, comparado com roupas de anos atrás. Já reparou como as lojas de departamento padronizaram os preços. Antes uma blusinha básica que não passava de $25,00 agora o mínimo é 35,00 a 40,00 com o acréscimo da infinita transparência. Mas ainda é possível encontrar boas peças entre estas. Pelo menos é o que se espera.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mira, adorei seu blog, já estou seguindo.
    Compro na C&A, mas acho que roupas de malha, na maioria das vezes, não valem o preço que eles pedem, gosto dos sapatos e esta semana comprei 2 mini-saias e uma sai com comprimento médio (trabalhar) com preços entre 19,90 e 29,90 (couro e jeans)tecidos que usarei por muito tempo, sei que estão baratas, pq a moda agora é saia longa, mas eu sou pequena e apesar de usar tb saias longas, fico melhor com as minis ( e o verão aqui na bahia é quase o ano todo).

    Ps: meu blog nos últimos tempo está girando em torno de uma cirurgia plástica que fiz, mas já começo a postar sobre moda que eu amo. Vai lá.

    ResponderExcluir
  18. Ola,
    A coleção esta mesmo linda.Gostei do blog.Estou te seguindo,gostaria de ver vc tbm no meu.

    ResponderExcluir
  19. Francamente,eu tb não curti os preços...me poupe!!!kkkk
    E o pior,pagar caro correndo o risco de ser par de jarro na rua!Kkkkkk Não tem preço!!!kkkk
    bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que lindo o vestido de Laise!!! eu querooooo.....

    bjim,

    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.