sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Look de trabalho + Esclarecimentos sobre o curso de CORTE E COSTURA




Mais uma vez a minha saia querida de xadrez bate ponto aqui no blog. Ela tem servido naqueles meus dias de pressa e preguiça, pois como o tecido é tafetá não precisa passá-la ao ferro. Coisa boa, né? rsrsrsrs. Odeio passar roupa e NUNCA nesse mundo que eu dou para outras pessoas passarem. Fui trabalhar com esse look na semana passada. Tá aprovado?
Regata: Hering
Saia: Mandei fazer
Cinto: C&A
Sapato: Cravo e Canela
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
SOBRE O CURSO DE CORTE E COSTURA
Muitas pessoas estão perguntando sobre o curso de Corte e Costura, que eu infelizmente tive que suspender por enquanto por causa da minha tendinite, e eu percebi que ainda não tinha feito um post informativo aqui no blog sobre o bendito curso. Então, vamos lá. 
Eu estava fazendo o curso no SENAC daqui de São Luís. A duração é de aproximadamente 2 meses. O valor é de 485,00 (mais ou menos isso) e a pessoa pode parcelar de até 5 vezes no cartão de crédito. A gente recebe todo o material do SENAC, exceto a fita métrica e a tesoura. Eu recebi as apostilas com os moldes, assim como os tecidos e todo o material tais como linhas, botões, etc.
Mas, vamos aos fatos: esse curso é básico, gente. Não pense você que sairá fera do curso, principalmente porque não dá tempo de 2 meses você aprender tudo. Muitas pessoas se matriculam num curso deste e acha que vai aprender alta costura, quando na verdade isso não acontece.
Eu confesso que fiquei bem decepcionada, sabem? Especialmente porque a sala é pequena para 20 alunos (o SENAC para oferecer o curso fecha a turma com no máximo 17 alunos), as máquinas não estão nas melhores condições (a que eu usava não era muito boa), a professora apesar de saber MUITO não dava conta de atender 20 alunas, assim como passou o conteúdo muito corrido e com uma didática deficitária, ou seja, no fringir dos ovos, o curso tem mais contras do que prós. O pessoal que conseguiu um desempenho melhor foram aqueles que já tinham alguma noção de costura e para as marinheiras de primeira viagem que nem a Mira aqui, foi um baita sofrimento. Eu só não sofri mais, porque lá na turma tinha uma aluna que é costureira profissional e que só estava fazendo o curso para tirar o diploma profissionalizante, e ela super me ajudou, foi super paciente comigo porque eu sou do tipo de aluna que precisa VER primeiro como se faz para depois tentar fazer e a professora com tanta aluna em cima dela não conseguia fazer isso.
Na minha sincera opinião, se alguém estiver interessado, faça o curso apesar de tudo isso que eu apontei. Porque será um acúmulo de conhecimento e para quem não sabe nem enfiar uma agulha numa máquina já é lucro. Agora, para não se decepcionar DIMINUA AS EXPECTATIVAS, pois se você se decepcionar futuramente ao menos já foi avisado sobre isso.

Beijokas da Mira!!!


EDIT: Pessoal, tô participando de uma votação muito legal lá no blog da minha querida Ana Carolina do Vila Trendy. Então, confiram lá e se vocês gostarem do meu look, votem em mim, ok? É só clicar aqui.

17 comentários:

  1. Mira
    eu fiz um curso
    na época da escola
    mas não aprendi muito
    acho que não levo jeito sabe!
    mas morro de vontade de fazer de novo

    adoro vc de xadrez, a cor da blusa é linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mira e eu tinha uma outra ideia desses cursos. tenho vontade de fazer, mas não tenho tempo e nem condições financeiras.

    Bom Final de Semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mira,

    Acabei de votar!
    Bom fim de semana, bjo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o look, Miriam!
    que pena que você teve que suspender o curso!

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Esse sapatinho é muito fofo.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  6. lindo look miriam!
    postei lá no meu blog, dá uma passadinha lá.
    bj


    http://marividaalheia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mira adorei seu look!
    Tava lendo que você não entrega suas roupas para outras passarem e lembrei que somente nesse mês 4 blusas minhas foram quimadas pelas minha auxiliares.
    Agora quando a roupa é melhor, sou eu mesma quem passo. Não entrego mais para passarem.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Sabe que de vez em quando eu me arrisco com algumas coisinhas aqui em casa? Queria me aperfeiçoar, mas por enquanto não tá rolando, falta tempo...
    Seu look tá lindo, a saia é um charme.
    bJu e bom findi.
    ;]

    ResponderExcluir
  9. O look tá lindo, o sapato dando o toque de cor ficou muito bacana. Ah já votei, o seu look foi realmente o mais bonito!

    ResponderExcluir
  10. Passando para desejar um final de semana maravilhoso, bjs

    www.mundodanata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o look flor, perfeita amei as fotos, arrasou no look mesmo, adorei sua saia cintura, ;]
    Um big beijos flor e boa noite para ti, *-*

    ResponderExcluir
  12. Lindo o look!
    Amei a saia!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu ate ja pensei em fazer um curso desses, mas acho q não levo nenhum jeito =/
    Adoro seu sapatoo

    bjs,

    CriisOliveira

    ResponderExcluir
  14. O look ficou super fofo... adorei a saia!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  15. adorei a saia... linda!!!
    vc tem cada saia linda Mira... adoro todas!

    bjim,

    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, guapa...

    Entrei no curso do SENAC aqui no RJ e, mesmo o curso sendo mais longo, tenho as mesmas críticas que você fez. Ah, sim ... O meu foi bem mais caro e não me deram o material não. Se eu quisesse a apostila, teria que comprá-la.

    Parei o curso por falta de tempo para me dedicar, mas penso em procurar um outro e fazer.

    Besotes...

    ResponderExcluir
  17. adoro essa saia..tao linda!!!
    bjks mi

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.