quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Compartilhando os meus vícios: Scent of a Woman

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos que comentaram no meu primeiro post sobre  doramas. Apesar de ser um tema e um gênero pouco conhecido, a receptividade foi muito boa. Infelizmente, aqui no Brasil ainda não há nenhuma TV fechada e aberta que exibam essas séries, restando aos fãs desse gênero procurar os episódios na Internet. Eu faço downloads através de links disponibilizados por fansubs, que são, digamos assim, “clubes de fãs”, que legendam os episódios. Tudo muito amador, porém de muita boa vontade. Sempre agradeço aos clubes até para incentivá-los a prosseguirem.
Contabilizando, desde que descobri o mundo dos doramas, eu já assisti uns dez. E sei que como grande expectativa de lançamento para 2011 foi a série City Hunter que eu particularmente ADOREI (e que futuramente falarei aqui), mas se eu puder eleger o k-drama do ano com certeza seria o maravilhoso Scent of a Woman (Perfume de Mulher). Meninas, esse é O DRAMA! Eu estou em estado de contemplação até agora. Mas, antes de emitir a minha opinião, vamos aos dados técnicos.


Drama: Scent of a Woman (South Korea, 2011)
Roteiro: No Ji-seol (Dr. Champ)
Direção: Park Hyeong-gi (Dr. Champ; Get Karl! Oh Soo Jung)
Elenco:
Kim Sun Ah as Lee Yeon Jae
Lee Dong Wook as Kang Ji Wook
Eom Gi Joon as Chae Eun Seok
Seo Hyo Rim as Im Se Kyung
 

Produção: SBS TV

Descrição: 
Lee Yeon Jae (interpretada pela atriz Kim Seon-ah) é uma solteirona de 34 anos, funcionária de uma agência de turismo. Ninguém respeita a cara dela, coitada! Assediada pelo chefe, desprezada pelas colegas de trabalho e reprimida pela mãe por causa da sua solteirice. Resumindo: ela é um zero à esquerda. Até que um dia, Lee Yeon Jae descobre que tem uma doença incurável e que tem pouco tempo para viver. Isso é responsável por uma mudança radical na vida dela que resolve jogar tudo pra cima e viver tudo aquilo que ela não viveu! Manda tudo às favas e resolve viajar para Okinawa (no Japão) e lá, ela encontra o grande amor da sua vida, o lindo maravilhoso-tudo-de-bom-ai-Jesus-me-segura-ou-melhor-não-me-segura, Kang Ji Wook (interpretado pelo lindo Lee Dong Wook ), que nada mais é, do que o filho do dono da empresa que ela trabalhava.

O que mais me tocou nessa série foi a sensibilidade do diretor ao conduzir um tema tão doído de forma que não transformasse a história num dramalhão sem sentido (a última cena do drama define!). Tudo é muito delicado, tocante e que nos deixa no final da estória com uma sensação de compreensão do real motivo e objetivo do existir.

É claro que essa série me tocou ainda mais, pois a doença da protagonista é a mesma que levou ao óbito alguém muito querido da minha família (tem 4 anos isso) e não tem como você não se envolver com o sofrimento, as alegrias e conquistas da personagem. E que atriz estupenda é Kim Sun Ah ! Definitivamente é a minha favorita de todos os doramas que já vi.


E a química do casal protagonista? Gente me explica? Aquilo lá é uma coisa eletrizante! A Kim Sun Ah não é tão bonita quanto o Lee Dong Wook, mas todo mundo sabe que não é beleza que define química de casal, não é Antenor e Patrícia (casal sem sal de Fina Estampa)? A questão é que isso é explorado até a última gota nos doramas, ainda não vi nenhum casal que não funcione. E cada olhar, cada toque, cada sorriso é muito mais interessante do que muita cena que vejo em nossas novelas que beiram até ao pornográfico. E Leon Yeon Jae e Kang Ji Wook são lindos! Que casal fofo!


Nem falei muito do mocinho, mas vamos lá. Ele, assim como todo protagonista masculino de doramas tem uma história sofrida e que geralmente explica o modo de ser do personagem. Claro que eu não vou dizer o que é, mas Kang Ji Wook é aquele sujeito PODRE DE RICO, mas infeliz. A sua vida é uma apatia sem fim e além de ser dominado pelo pai (super autoritário), ele é o prometido de uma moça de família super rica com quem seu pai tem negócios. Preciso dizer que essa noiva dele é uma VACA? Pois é, mas história de amor sem vilão não é história de amor (o figurino da vilã é PERFEITO). Kang Ji Wook é um fofo. O genro que toda mãe quer ter!


E um drama romântico precisa também de um coadjuvante masculino tudo de bom para brigar pelo coração da mocinha. E em Scent of a Woman temos o maravilhoso Dr. Chae Eun Seok, médico da protagonista. E eis, mais um detalhe que quero observar. O drama não gira apenas em torno do romance dos protagonistas, mas da relação médico e paciente. No início do drama Chae Eun Seok é um médico muito competente, mas muito insensível e é simplesmente gratificante acompanhar a mudança que se opera nele sob influência da Leon Yeon Jae. Lindo, gente! Esse personagem é um dos meus favoritos. E como eu sou profissional da área da saúde, vibrei em cada momento que isso era mostrado.


Mira, e por que você disse no post anterior sobre doramas que você quer aprender a dançar tango? Ai, meu Deus! Ai, ai... Pessoal, vou soltar um mini-spoiler. Quando Leon Yeon Jae descobre a sua doença, ela resolve fazer uma lista com 20 coisas que ela quer fazer antes de morrer (bem ao estilo do filme Antes de Partir), e uma dessas é aprender a dançar tango. Resultado: cenas belíssimas entre os protagonistas num clube de tango com direito até a clássica cena do filme Perfume de Mulher (com o Al Pacino) e uma dança ao som do maravilhoso grupo argentino Gotan Project. Preciso falar mais para expressar meu amor por este drama?


Vocês podem baixar Scent of a Woman através do KdramaSarang e o YÖFansub  Não se esqueçam de agradecer o pessoal dos fansubs.

Vamos ao trailer?


Espero que vocês gostem da minha indicação!
Bjokas!!!

20 comentários:

  1. Amei já tou baixando! rsrsrs
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom... é uma opção a mais, do que os filmes e séries americanos...
    as imagens são lindas!vou tentar baixa, mas sou uma negação nessas coisas!
    rsrs

    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que graciinhaaa, adorei o Trailer, vou deixar o nome anotado aqui para baixar depois!! hauahu'

    Flor tem sorteio no Deluxe, ficaremos muito felizes em ver você participando. Confere lá por favor, é muito simples: http://deluxemoda.blogspot.com/2011/10/happy-birthday-deluxe.html

    BeeijOs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu já estava precisando de algo novo como essas séries!Cansei de assistir DVD's pois não assisto as novelas com final sem graça dos canais abertos,então é uma ótima saída!
    Falta só uma conexão melhorzinha para poder baixar,a minha é cavernosa Mi...
    Beijos

    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, fiquei muito curiosa com esse trailer. Nunca tinha ouvido falar nos doramas, mas acho que vou viciar também. Adorei a dica, querida! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a dica, eu nunca ouvi falar. Legal ver coisas novas por aqui, é sempre bom!!
    ;]
    beijooos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mira,obrigada pelas dicas, no primeiro post sobre essas hst não me animei muito, mas pela descrição desse já estou doida para assistir, Fora que eu sou si=uper "romance açucarado". Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Mira, eu não tinha visto o post anterior sobre doramas e esse agora me animou muito pra conhecer mais! E ai nossa o que é este cidadão? Manda um pra cá, gente! hehehehe Vou procurar pra assistir aqui em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hahahaah!!! E não é, Nina? Pior que eu nem posso me animar tanto, sou moça comprometida... kkkkk!!!!
    Você vai adorar, amigue!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa, rsrsrs!
    BJKS!
    www.mundodanata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei a dica!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  12. Hum...quero assistir now!
    Adoro filmes , series e cia...

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, Mirian... adorei a dica;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Mirian

    Adorei ver.

    Estou participando de um desafio de blogueiras e gostaria de contar com seu voto. Votando e compartilhando seu voto, vc concorerá a pares de sapato.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  15. Êbaaaaa! Adorei a dica Mira!!!! Vou assistir.

    Você já viu o filme A Partida? É tão lindo, sensível e tem uma trilha sonora maravilhosa. Depois veja se consegue assistir. Tenho certeza que vais gostar. É um drama de produção oriental.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!!!!!!!
    Como você também sou muito romantica
    Não conhecia esse tipo de série
    Mas já estou super animada para começar
    a ver
    Parabéns pelo post ótima dica
    Bjins!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Mira
    Adorei a dica, ja to baixando. Tb não conheço este tipo de série e achei muito legal vc fazer um post sobre o assunto.

    Bjs
    Telma Soares

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu amo doramas, conheci seu blog agora. Eu amooooooooo esse dorama, amo a trilha sonora dele.

    Meu blog é: www.coffieandmovies.com.br

    Lá também falo sobre doramas.

    ResponderExcluir
  19. Mirian..adorei seu post de Scent of a Woman! Sem dúvida é aquele tipo de dorama que vc sempre vai se lembrar! Achei tudo mto lindoo! Meu personagem favorito foi o Eun Seok! A mudança de comportamento dele ao longo do episódios é ótimaaa e nos sensibiliza demais! A atriz Kim Sun Ah é excelente! Já viu My Name is Kim Sam Soon? Morri de rir com ela nesse dorama, onde ela contracena com o Hyun Bin (amo!!) e está gordinha, bem diferente do aspecto dela em Scent! Ela materializou a personagem mesmo! =)

    \o/ \o/ Eu sou fã do Lee Dong Wook desde My Girl (já viu? Senão, corra...é td d boom)! Ele é tudo de lindo, tudo de boom! E o serviço militar fez mto bem pra ele neh? e claro, para os nossos olhos também!! KKKKKKKKKKKKKK

    Enfim, recomendo esse dorama a todos! Parabéns pelo post! =) Vou te seguir!!! =)

    ResponderExcluir
  20. Aii!! Vou baixar esse agoraa!!!
    Comecei a pegar City Hunter, mas ainda não assisti!!!! :D
    Valeu pela dica!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.