segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comprinhas na Terra da Garoa

Demorei, mas cá estou para mostrar pra vocês o que eu andei comprando durante a minha viagem. Vou dizer uma coisa, meus planos mudaram completamente! Aconteceu cada uma comigo em São Paulo... rsrsrrs. Vocês acreditam que a lerda aqui não reparou que o cartão de débito vencia no mês de setembro? Resultado: no dia 1° eu não conseguia fazer nenhuma compra ou saque. Fiquei sem acesso ao meu dinheiro. Se não fosse por mamãe mandar a grana para a conta da minha amiga Vivi... rsrsrsrs. E o pior que com a greve nos bancos eu não vou poder pegar o meu novo cartão tão cedo... :(
Mas, sabem de uma coisa? Isso foi bom, pois eu acabei ficando mais contida nos gastos. Tudo que eu comprei antes do dia 1° foi no débito e eu também fiquei receosa de encher meu cartão de crédito com bobagem, pois eu queria comprar uma coisa para mim e seria uma compra grande e pra isso tinha que ter "espaço" no cartão (essa compra vai ter post específico... rsrsrs). Há males quem vêm pra bem.
Eu acabei não comprando os meus tecidos, pois priorizei bijouterias, livros e a compra secreta
Em se tratando das bijous, apesar da 25 de março ter bastante opção, tive uma impressão de que dessa vez os preços estavam bem mais salgados, se bem que tudo que comprei eu gostei muito. E aqui fica a dica pra quem é de São Paulo e pra quem vai pra lá. Descobri uma loja muuuuito fofa na Ladeira Porto Geral que se chama "Bibelot Bijoux". Muita fofice, gente. Vale super a pena conferir! 
Ops, eu também comprei alguns anéis na famosa feirinha da Liberdade. Mas, o lance mesmo pra quem tem tempo é ir para Embu das Artes (município próximo). Ano passado eu fui e comprei um monte de bijou. A feirinha de artesanato de lá é MARA e muitos dos artigos são vendidos em São Paulo por um preço mais alto. Pechinchar é preciso!




Eu também comprei alguns livros ligados ao mundo da moda. Quem tem blog acaba tendo acesso a muitas informações, opiniões, polêmicas e por mais que eu seja assistente social, o fato de ter blog (e quem tem sabe que e o que digo é verdade) meiqui nos coloca numa posição em que as pessoas que nos cercam acham que sabemos tudo sobre moda. Quantas e quantas vezes eu já fui abordada com questões do tipo: "Mira, me dê uma dica sobre uma roupa de festa " ou "Tu achas que isso combina com aquilo?". Eu particularmente não me sinto atraída por essas particularidades modísticas, ou como posso dizer, por questões mais práticas. O meu lance é mais subjetivo (se é que eu posso dizer isso). Adoro apreender, estudar, analisar para então ter mais condições de ter opiniões críticas sobre determinados assuntos. O famoso concreto pensado lá do titio Karl Marx.
Então, minhas escolhas foram estas. Ninguém me indicou e eu nem sei que são esses autores. Fui na Livraria Cultura e escolhi esses livros, pois achei os temas super interessantes, em especial o título "Moda e Inconsciente".


Também fui na Ikesaki (paraíso dos cosméticos), mas não fiz nenhum compra excepcional. Comprei uns 4 vidrinhos de esmaltes, um creme de tratamento para meu cabelitcho e uns pincéis para maquiagem pois esqueci os meus em casa :( 
Bem, é isso. Ainda vai rolar post sobre a compra secreta e sobre os lugares onde eu fiz refeições maravilhosas!
Bjokas!!!

23 comentários:

  1. Mira,

    Amei tuas comprinhas, qto. anel fofo! E essa pulseira de algemas? linda demais.
    Ah, quer me matar de curiosidade... Tô louca para saber da compra secreta, rsrsrsrsr

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o de caveirinha,amei todos...
    ótimas comprinhas!!!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. A 25 de março é ótima mesmo uma perdição rs quando vc der uma voltinha em Sampa vai no domingo na Av Pauista embaixo do Masp tem uma feirinha de antiguidades eles vendem anéis oculos caixinhas de musicas etc... o artesanato do Embú é lindo mesmo

    Beijos amore

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que bijus fofasss! Onde moro não tem essas coisinhas, :(

    ResponderExcluir
  6. Adorei os aneis... que fofo!!!!

    bjim,

    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mira, vc esteve pertinho da minha casa menina! Moro do lado da Liberdade... Vou na feirinha sempre e na Ikesaki quase toda semana... rsrsrsrs... Se soubesse q vc estaria por aqui teria ido te conhecer, que pena... Fica pra próxima! Adorei suas compras... Eu fico louca naquela 25... Só acho chato q as vezes vc quer comprar só um brinquinho de 10,00 e o mínimo para compras é de 50,00... Beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei pelo colar de cupcake!!

    BEijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo!!!Amamos de paixão tudo!!!Beijinhos e apareça em nosso Tabuleiro!!!

    ResponderExcluir
  10. Mira,
    estou super atarefada e nem li o texto
    mas volto depois, só quero dizer que arrasa-se
    na escolha dos acessorios que comprou em SP
    adorei

    bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei as comprinhas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofos os anéis!!!
    Estou louca pra saber da compra secreta!!
    rsrsrs
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Nossa tudo lindo Mira!!
    Toda vez que vou para São Paulo ninguem quer me levar na 25 de março, por achar q é perigoso e tal
    Unica que fui foi a Liberdade que gostei bastante...

    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Cartão vencido em plena 25 de março?? hehe.. E ainda com os bancos em greve... Meu Deus! acho que eu iria a loucura! Ainda bem que deu tudo certo...
    São lindas as bijus!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Mirian, ameiii esses colares e anéis! E fiquei mega curiosa com o Moda & Inconsciente! Depois me fala se é bom! Acho que sei a compra-segredo! Será que sei??? Mas estou louca pra ver se é isso mesmo! Rsssss

    ResponderExcluir
  16. adoreiii as comprinhas miraa!!!!! =)
    uma coisa mais fofa que a outra!!!!! dps quero saber dos livros, hein?!!?!

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  17. Arrasou Mirian, lindas bijoux! beijos

    ResponderExcluir
  18. Arrasou na compras!

    Bj; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho é morar na praia e de preferência no nordeste, mais quando penso em ficar longe daqui a vontade passa, sou meio doente por são Paulo, eu amo e odeio na mesma intensidade.
    Sou apaixonada pela livraria Cultura, muito boa mesmo, adorei suas comprinhas e nunca fui em Embú porque acho meio longe.
    Quero ver o seu "presentão".
    Beijos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  20. adorei as compras... sou louca por anéis...
    eu tenho um livro desse do senac... mas é moda e comportamento... muito bom por sinal..
    adoro livros...
    bjokasssssssss

    ResponderExcluir
  21. Gosto de comprar livro assim que vem você fez, às vezes ! De livros de moda, eu tenho um bem bacana que comprei numa daquelas feiras universitárias, bem barato, e é ótimo - lógico que a lerda aqui não lembra o nome agora, isso pq olhei ele ontem. Mas quando lembrar te falo, é bem bacana!

    E quanto às compras em Sp, vou contar uma historinha: há uns tempos atrás, minha mãe teve uma lojinha, aqui em campinas. Isso foi bem antes da era dos blogs e da creyssalização das coisinhas bonitinhas ... eu achava minha mãe uma visionária ! E era eu quem ia fazer compras pra ela na 25, fui rata da ladeira e do Bom Retiro por alguns anos, hoje não posso nem ouvir falar !! E ela também trazia muita coisa de Embu das Artes, principalmente artesanato, bonecas de pano e pequenos móveis, a gente tinha uns espelhos lindos. Depois, a lojinha acabou não dando certo, e lá em casa a gente tem arrepio só de ouvir falar em comércio !! Mas era uma coisa bem do coração, meio que nem a Liana. Um dia conto a história lá no blog.

    Bjão, adorei ver seus achados !!! Morri com os anéis.

    ResponderExcluir
  22. Super ameei os anéis de gatinho e laço, e a pulseirinha de algemas então é uma graça..
    Quando for à Sampa vou seguir todas as dicas, as lojas que me aguardem, rsrsrs!!

    Espero que vc esteja melhor de saúde!!

    bjO

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.