quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O "borogodó" que vem do Recife: parte 1!

Toda vez que eu encontro com a querida amiga e blogueira Ana Carolina (Vila Trendy) temos um assunto que nunca sai da pauta das nossas longas conversas: os maravilhosos blogs (e blogueiras) do Recife. Alguém pode me explicar que borogodó é esse? Não sei, é uma coisa meio sem explicação, mas particularmente, eu acho as meninas super carismáticas, comunicativas, de linguagem acessível e bem humoradas. Acho que quem é nordestino sabe muito bem do que eu estou falando. É o tempero típico da nossa região. E isso gente é algo que eu percebo tanto virtualmente quanto pessoalmente. Lembram da minha viagem em maio para Recife, que eu conheci algumas das blogueiras de lá? Pois, é... 
Bem, então mostrarei para vocês o que eu quero dizer quando afirmo que essas meninas tem um grande borogodó. Vou listar os meus blogs favoritos da terra do mel de engenho e do bolo de rolo (rrsrsrss). Espero que vocês gostem.


É o excelente blog da querida Ana Lu Fragoso. Jornalista por formação, o blog é a realização de um grande sonho dela. Por lá, ela fala de maquiagem, viagens, moda, comportamento, gastronomia, entre outros assuntos. Não sei se é errado/precipitado afirmar, mas para mim o blog dela é o "Chata de Galocha" do nordeste. Isso não significa que eu estou dizendo que a Ana copia o blog da Lu Ferreira. Não! Simplesmente considero o Oxente, Menina! referência a nível regional no quesito resenhas de make, produtos de beleza, etc. E tudo isso numa linguagem super nordestina de ser. A começar pelo nome do blog... rsrsrsrs.
Confiram, gente. Tenho certeza que vocês vão amar o blog da Ana Lu. Tá tudo lindo por lá, visto que recentemente o blog completou dois anos e ela deu uma reformulada geral.


Minha querida amiga Nel é uma fofa! A proposta do blog dela é mostrar que as "irmãs" (evangélicas) também são antenadas na moda. E isso ela mostra lindamente no Fashion Nel, adaptando as tendências ao seu estilo e às restrições exigidas por sua religião. A linguagem é super acessível, além dela ter um humor muito autêntico. Já me peguei rindo várias vezes com os textos dela (ela fala igualzinho como escreve, gente... kkkkk!). E o que é mais legal durante a trajetória do blog é que é perfeitamente visível o quanto ela tem se aprimorado. Para quem não sabe, ela é formada em administração, mas com o interesse cada vez mais latente pelo mundo da moda, a Nel resolveu fazer uma pós-graduação na área.

Além dos looks, Nelzinha posta dicas super legais. E como uma pessoa apreciadora de uma boa comidinha, sempre está falando sobre isso por lá. Aliás, além do blog, o twitter dela é ótimo. Sei lá, coisa de gente do Recife... rsrsrsrs. Confiram!


Meu povo, pensem num blog bom? O "Chic é Ser Inteligente" é comandado pela Camila Gusmão. Ela tem 20 anos e simplesmente arrasa! Adoro o cuidado que ela tem com o blog seja selecionando imagens lindas ou fazendo montagens de ótima qualidade. Outra coisa, é que a Camila é amante das palavras, então sempre tem ótimos textos por lá, ou melhor, tudo é muito bem escrito. Vocês se lembram da polêmica da Zara? A Camila produziu um dos textos mais coerentes que eu li naquela época. Ah, sim... Foi a partir daí que eu passei a acompanhá-la.


Um blog lindo de acompanhar, super leve, divertido, orquestrado por uma moça muito da inteligente! Super recomendo!

Quem me conhece sabe que eu sou fã/tiete da Kira. Cara, é o blog do Recife que eu conheço há mais tempo. A Moda da Mira ainda nem existia, mas eu já visitava o Kira Fashion. E sabe qual foi uma das minhas maiores alegrias? É que lá no começo, em 2009, quando o meu blog era todo mulambento, a Kira SEMPRE respondeu os meus comentários, sempre foi gentil e educada. Não tem como não amar. Tive o prazer de conhecer a Kira pessoalmente no início do ano e posso afirmar que a elegância estampada nas fotografias do seu blog é algo que flui de dentro para fora. Porque meus queridos, não adianta a pessoa ser toda trabalhada nas grifes se o seu interior é igual a sepulcro caiado (expressão bíblica que equivale a "podridão"). A Kira é uma lady. É a blogueira mais gringa do Brasil (kkkkk!).
E sabe o que é mais legal no blog da Kira? A maioria das peças que ela mostra por lá ou são compradas em lojas online, ou são garimpadas nos brechós da cidade. O maior investimento (R$) dela são nos calçados e acessórios (carteiras, bolsas, cintos). Ela sabe mostrar muito bem que para arrasar nos "red carpets" da vida não é preciso gastar horrores.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Gente, amanhã posto a parte 2 dos blogs que mais curto em Recife. Era para eu postar tudo de uma vez, mas o post ficaria super grande e eu não quero cansá-los. Vocês gostaram? Alguém já conhecia esses blogs? Me contem direitinho.

Beijokas!!!

9 comentários:

  1. Minhas conterraneas arrasam, adoro esses blogs.
    beijos linda, adorei o post

    bjs
    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post e estou indo conhecer os blogs das miguxas nordestinas!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  3. Olha Mira adorei tbm acho elas um arraso, eu já conheço o blog da Kira e da Nel.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! ;)
    Visitem o meu blog.:)
    Mua de Portugal. ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro os blogs!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Mira!
    Que palavras tão linda e que felicidade ter uma amiga como vc. POsso dizer que a melhor coisa dos blogs nem é a moda, é fazer amizades e ter pessoas tão lindas e especiais sempre por perto.... isso vale mais que tudo na vida.... obrigada pela linda homenagem...

    love you

    ResponderExcluir
  7. Mira, estou sem palavras para agradecer tamanho carinho. E os demais blogs que você postou são de pessoas queridíssimas, recomendo demais também. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que vi o blog da Kira achava que era um blog internacional. Ela é muito elegante e clean tanto no visual como na forma de escrever.

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.