sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O "borogodó" que vem do Recife: parte 2!

Hoje eu mostro a segunda e última parte do post sobre os blogs do Recife. Para quem não acompanhou o anterior, é só clicar aqui. Sem mais delongas, vamos à lista.

Chocomenta é o blog das queridas Talita Matos e Roberta Neves (porém, só conheci a Roberta recentemente, visto que ela andou uns tempos afastada de lá). A primeira é consultora de imagem / personal stylist, designer e pós-graduanda em produção de moda e styling e a segunda é estudante de arquitetura e urbanismo, porém ama maquiagem e nutre interesse por moda e beleza. Eu só conheci esse cantinho pouco antes da minha viagem para Recife e por indicação da Nel que é super amiga da Talita. Nossa, eu amei, né? Naquela época, o que mais rolava eram os looks da Tatá e eu super me identifiquei com o estilo dela (uma fofa), depois começou a rolar outros assuntos sempre muito interessantes e gostosos de acompanhar.

O Chocomenta é um blog que traduz a simpatia da querida Talita (só falta eu conhecer a Roberta melhor... rsrsrs), além de contar com o diferencial de uma profissional da área da moda.




Tenho uma amiga aqui de São Luís (é você, Clarissa!) que vivia me recomendando o blog da Carol Burgo e eu nem tchum! Até que há uns dois meses eu estava visitando alguns dos blogs do Recife (ah, foi o Garotas Estúpidas) e vi o link do Small Fashion Diary , e desde então ando completamente viciada! Acho que o grande segredo do blog não é apenas o fato da Carol dar uma aula em composição de looks lindos e mega baratos, mas eu particularmente a considero muito simpática e engraçada. Adoro os posts dela, que são sempre muito espontâneos. Sei lá, passei a admirá-la tantos pelos belos textos que ela escreve quanto pela história de vida mesmo (leiam mais sobre ela aqui). Toda vez que eu acesso o SFD eu fico pasma como ela tem a facilidade de montar looks tão baratinhos e lindos (me bate aquela dor na consciência por eu ser tão esbanjadora... rsrsrsrs).

Além do que eu falei acima, outro grande diferencial do blog da Carol são as fotos que são super bem "tiradas". Recentemente ela mudou de local de trabalho, o que foi uma grande perda, visto que anteriormente os looks do dia eram fotografados na bela paisagem do centro histórico do Recife. Outro detalhe, a Carol também ensina o caminho para o pote de ouro, ou seja, sempre dá dicas sobre promoções, brechós a afins. 

Lembro que conheci o Apartamento Fashion através de uma indicação da querida Fê Sophaholic , e desde então, sigo acompanhando. Ele é comandado pela Karol Nogueira que além de ser formada em Publicidade e Propaganda, também tem uma formação em Moda (mais sobre ela aqui). Curto muito esse blog e encaro o Apartamento Fashion como um tipo de revista que a gente fica esperando dias para ser publicada e quando chega às bancas a gente vai correndo comprar um exemplar. É uma delícia de ler/ver esse blog, pois é muito agradável visualmente: as fotos são de ótima qualidade, os looks são lindos, as montagens super caprichadas, a variedade de assuntos e a forma como são abordados é excelente!

Visitem o blog, pessoal. Tenho certeza que vocês também curtirão o cantinho da Karol. Eu sou super fã.

A Cláudia Accioly é uma das pessoas mais queridas que eu tive o prazer de conhecer nessa blogosfera. Ela é formada em direito, atualmente cursa gastronomia e ama MODA! O Blog da Cláudia é super simples, mas eu estou quase diariamente visitando-o. O motivo? Quem aqui já colecionou papel de carta? Eu já! Então, a Cláudia posta diariamente um look inspiração, mas não é qualquer look. Ela tem um olho clínico e sempre posta coisas belíssimas. Logo, ela coleciona belos looks e o blog é o "álbum" que ela os guarda (eu guardava os meus papéis de carta em álbuns).
Eu já tirei muitas inspirações de looks por causa do Blog da Cláudia. A moça tem bom gosto!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bem, é isso pessoal. Recife conta com outros excelentes blogs, mas no momento são esses os que eu mais me identifico e acesso. Adoro a linguagem, a bossa e o carisma das blogueiras dessa cidade. Acho que não é à toa que o Garotas Estúpidas, que é um dos blogs mais badalados do Brasil seja de lá.

E aí,gostaram? Quero saber se vocês conhecem outros blogs do Recife que não foram citados aqui e que vale a pena visità-los.

Beijokas!!!

11 comentários:

  1. Mira,

    Passando para agradecer pelo presente de natal antecipado, é um grande orgulho participar da tua lista de blogs daqui de Recife.
    BRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, quanta coisa boa temos por aqui (Brasil), né?! Dessa sua lista eu só conheço a SFD, que aliás, sou fã de carteirinha. E é como vc realmente falou, os textos da Carol são excelentes, agradáveis de ler e os looks "baratinhos", impecáveis. Amo muito. Os outros vou correndo conhecer.

    Bjo grande Miroka!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adoro conhecer blogs novos, vou lá conferir! Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag, blogs lindos que eu ainda não conhecia.
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ei Mira, as meninas do Recife arrasam, vou visitar os que não conheco com certeza...Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Quanto blog legal ein Mira?!
    Amo o Small Fashion Diary, a Carol é um amor mesmo.
    Tem sorteio de natal no blog, dá uma passadinha lá =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Belo post dear!
    Vou conhecer os blogs :)


    Beijoooo <33
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, q cantynho maravilhoso esse seu.

    Ja seguindo aki.

    Venha conhecer meu cantynho tambm.

    Bjins =*
    http://bydannnyzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses blogs, Mirian;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. já conhecia alguns, são ótimos!
    adorei as dicas!!
    bjsss

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.