quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ei, "amizagem", tá pensando que gordinha é bagunça?

Antes que alguém me corrija, esse "amizagem" do título é piadinha interna (adoro!).
Bem, gente, hoje eu quero apresentar para vocês a minha amiga Rita. Uma figuraça que sempre foi a minha vizinha (moramos quase em frente desde crianças), mas nos aproximamos apenas em 2009, graças a série Lost, vício compartilhado por nós duas. De lá pra cá a nossa amizade se aprofundou e... bem, eu poderia tecer vários comentários elogiosos sobre ela, mas o que quero mesmo é mostrar um pouco do seu estilo.  A Rita é gordinha e eu super admiro como ela sabe adaptar a moda ao seu tipo físico. Minha amiga é super estilosa e eu vivo pedindo para ela fazer um blog. 
Na sexta-feira passada, nós duas fomos almoçar e bater perna num shopping daqui da cidade e eu aproveitei para fotografá-la. Eu também mandei um questionário para ela e as respostas foram ótimas. Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

 1°- Quais são as lojas que você costuma comprar? 

Roupas mais elaboradas, como vestidos e camisas para trabalhar, eu compro em lojas especializadas. Aqui em São Luís não temos muitas opções, eu mesma frequento duas delas (Estilo e Dressy), as que têm mais  opções de "roupa jovem". O inconveniente é o preço: esse "tipo de loja" é muito cara! Jeans (que eu quase não uso ultimamente) compro na Marisa ou Riachuelo, assim como blusas de malha mais informais e às vezes algum casaquinho, bolero, etc.

2° - Como você faz para garimpar peças de roupas para gordinhas em lojas de departamento? Quais são os seus critérios para escolhê-las?

Eu gostei do que a Preta Gil disse recentemente, que ela não deseja mais lojas para gordos, que ela quer é entrar numa loja em que todo mundo compra e ter o seu tamanho! É bem por aí. Às vezes eu sou taxada de "chique" por não usar roupa de loja de departamentos, mas não é culpa minha! Adoraria poder comprar tudo na Marisa, por exemplo (minha loja preferida), mas às vezes nem lá se consegue algo "usável" por uma garota linda de 30 anos e cheia de vida (rsrs). Meus critérios de escolha são: a) se está de acordo com o meu estilo; b) conforto; c) acabamento.

3° - Como você faz para adaptar o que está na moda ao seu estilo?

Adoro moda! Sou leitora de blogs (vou baixando o seu "blogroll" aqui do lado e lendo um por um), de revistas e sou doida por luxo! Não é porque sou gorda que vou usar uma capa de máquina de lavar! Passei anos me escondendo em camiseta larga, jeans e tênis, mas com 30 anos, bem empregada e bem informada, o céu é o limite, meu bem! Não fico chateada por não poder comprar um vestido Valentino pro meu baile de formatura (por não ter dinheiro) ou uma blusa fofa na C&A porque não têm meu tamanho: memorizo, desenho(ou imprimo)e levo na costureira!!! Sou muito boa em adaptações, e às vezes desenho um modelo no "estilo Rita": acrescento mangas, ou uns centímetros na barra, ou um decote diferente... O importante é satisfazer o meu desejo fashion!

 4° - Você tem alguma dica fashion para as gordinhas?

A minha dica primordial é NUNCA SE APERTE! Faz mal pro seu corpo, pra sua postura, pra sua imagem, pra sua auto estima! Gata, se a roupa não coube, procure uma que caiba, mande fazer na costureira, procure outro modelo, mas nunca "esfole" seu corpo para usar o que é "trend". Trend é ser feliz!

5° -  Fale um pouquinho sobre bolsas e sapatos. Quais as suas marcas favoritas, e o que você leva em consideração ao comprar esses itens.

Bolsas e sapatos: como não amar? Falei que eu adoro luxo, né? Acho que essa paixão nasceu por eu ter sido tão privada disso tudo na adolescência (por falta de grana e tamanho mesmo - uso 40 e meu pé é gordo, detalhe). Sempre li muito, e sempre fiquei fascinada com os sapatos e bolsas das revistas! Quando comecei trabalhar, comecei a comprar bolsas que nem louca, tinha todas as cores e modelos. Mas, aí percebi que quantidade é furada, que a qualidade é que faz a beleza de uma peça. Lembro até hoje da minha primeira bolsa "cara": uma Carmem Steffens de R$ 120 que comprei em Guarulhos, em janeiro de 2009! Tenho ela até hoje (olha a qualidade aí). Hoje em dia não gosto mais da Carmen Steffens, acredito que bolsa deve ser um acessório da mulher e não um outdoor onde ela escreva EU POSSO. Por isso, hoje, opto por modelos mais discretos. Minha coleção é modesta, mas as marcas que cabem no meu bolso e que são minhas preferidas são a Arezzo e a Victor Hugo, e meu sonho absoluto de consumo é Louis Vuitton, em todas as cores, modelos e tamanhos! \o/


6° - Uma dica de make, perfume e viagem. 

Sou bem basicona em se tratando de maquiagem no dia a dia: no trabalho não uso nada, exceto um filtro solar e, às vezes, um balm. Em festas gosto de olhão marcado e boca vermelha, abuso do preto, marrom, verde escuro, dourado escuro, tudo bem sóbrio e chique (conceitos meus). Meus perfumes favoritos são o Live, da J-Lo, o J´adore, da Dior (quem não?) e o Eternity Moment, da Calvin Klein, mas ultimamente uso Floratta Gold e Saphire e uma água de banho delicinha do Boticário. Ah, e tenho horror a perfume masculino em mulher!!! Quando eu penso em viagem, penso em Europa: já fui duas vezes, conheço Espanha, Portugal e Itália, e agora quero conhecer a Inglaterra e Holanda! Meus sonhos "viajadísticos" são Praga e Nova York e, na América Latina, quero conhecer Cartagena e voltar a Buenos Aires, que eu sinto que não aproveitei muito. Eu amo viajar, e se tivesse ganhado na Mega da Virada, já estaria longe!!!


7° - Uma frase que defina o jeito Rita de ser.

Uma frase que me defina? Cara, não sei MEEEESMO, mas acho que quando as pessoas me vêm na rua, de queixo erguido e com orgulho de mim mesma, devem dizer: "ESSA GORDA SE ACHA!", Mas, beeeem  lá no fundo, acho que eles pensam "ESSA GORDINHA É UM LUXO!".



E aí, vocês gostaram? Muito rykahhh essa menina! Muito obrigada pela participação, amigue! 

Vestido: mandou fazer (temos a mesma costureira)
Sapatilha: Andarella
Bolsa: Arezzo

Beijokas!!!

43 comentários:

  1. Simplesmente AMEI!
    Convence ela a fazer um bloguinho.
    Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
  2. adorei o look . super 'romantiquinho'! a estampa do vestido é fofa!

    www.coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeee.. amei Rita... fiquei amiga dela.. kkkkkkkkk... compartilho de muitas coisas que ela disse... até por que eu tb sou gordinha...
    e que fofo esse vestido dela hein..

    bjokassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar. Também sou fã dessa moça.
    Muito obrigada pelo post Mira, ficou ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista!
    Gordinha tbm tem estilo!
    bjos nas duas.

    ResponderExcluir
  6. Genteee, que mulher é essa, hein?! Amei, Mira!!! Ela se ama, e quem se ama jamais será feio, gordo, pobre de espírito, enfim... Adorei as respostas, a auto estima elevadíssima, o bom humor. Amei, amei. (parabéns Rita!)

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha!!! Gente, eu sabia que vocês iriam gostar da Ritinha. Adoro o bom humor da minha amiga. Ela é super engraçada!

    ResponderExcluir
  8. ficoou ótimo o post, amei!

    dá uma passadinha lá no meu blog depois, beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa Rita é muito gente fina! Gostei demais do post. Ritinha você é demais!! Parabéns pelo look.

    ResponderExcluir
  10. Ai, gente, tô emocionada... Obrigada por tudo!!! Acredito que estamos nesse mundo para sermos felizes; a vida é muito breve para se chorar pelos cantos e se lamentar porque nasceu desse ou daquela forma. Minha mãe sempre dizia: "eu não me fiz com as próprias mãos, foi Deus que escolheu minha cara". Ah, e se alguma leitora RYKAH quiser me mandar uma LV usada, fique à vontade!!! #brinks

    ResponderExcluir
  11. muito bom!! admiro pessoas assim que não se deixam abater por besteiras!! já fui muito insegura e foi com esse tipo de pessoa que consegui gostar de mim mesma! adorei o post e adorei sua amiga! haha

    ResponderExcluir
  12. Adooooooooorei!!! O que nos faz ficar bonitas são realmente o estado de espírito. Ler esse post melhorou minha autoestima rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  13. Aiiiii que fofaaaaa

    Adorei conhecer a Rita...e diga a ela que eu acho que ela tb deve fazer um blog..beijos

    ResponderExcluir
  14. AMEI! Autencticidade é isso Aí! Parabéns pelas escolhas Rita. E Myriam o blog ta ótimo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Rita!!!!! Identificação total!!! Acredita que minha primeira bolsa cara tbm foi uma Carmem Steffens?! Parabéns, Rita, pelas escolhas, principalmente pela escolha do estilo de vida!!! Parabéns, Mirian, pelo Blog!!! Bjkas

    http://ericarabelo-retalhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ai que fofaaaa!!! é bom adequarmos o que gostamos com nosso estilo!!! beijos

    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gente...a Rita é tudo isso e muito mais. Uma pessoa super divertida, uma mulher vaidosa e sofisticada, uma amiga e companheira de viagem nota 10!!!!Adorei a entrevista, as fotos...tudo...arrasou Ritíssima!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ameeeeei essa entrevista! Meu primeiro comentário aqui Mira, mas já venho lendo a um tempo! A sua amiga é óteema, isso é que é ser decidida, inteligente e feliz! Parabéns a ela por isso! Beijinhos carinhosos, o seu blog é fofo! Beijos da conterrâneea Nordestina. Waysi Oliveira.

    ps:te tenho no facebook. rs. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Delícia de entrevista. Um beijo para minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  20. Hum.... dividem a mesma costureira! Também quero... Nossa, amei o post com a Rita. Bem bacana o jeito que conduziste o texto e as fotos. Acredito que o vestir-se bem faz a auto estima ficar bem lá nas alturas.

    bjbj e eutimia

    ResponderExcluir
  21. A Rita é demais, adorei conhecê-la super auto astral, e com certeza merecia nos dar um blog de presente.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  22. Que garota mais fofa, adorei.
    Sou gordinha como ela e temos o mesmo pensamento, roupa apertada não disfarça nada!
    Beijos Mira, a paz do Senhor.

    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. adorei o estilo de sua amiga plus size,
    è muito difícil achar roupas bacanas para pessoas acima do peso.
    ela conseguiu ser charmosa e elegante com esse vestidinho fofo.
    parabéns a ela e você.
    baci

    ResponderExcluir
  24. rita é LUXO. é AMIZADE.
    É linbdeza de pessoa e de alma :)



    S2


    (Jôse, no perfil da minha irmã)

    ResponderExcluir
  25. Mira,

    Estou com a Rejane... Faz a Rita ter um blog, virei fã!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  26. ai, eu adorei a Rita!!!! e o vestido da Rita tb!!!

    ResponderExcluir
  27. Que post bonito! Bela amizade :D

    Beijão querida e bom ano*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderExcluir
  28. Ela é lindaaaaa!!
    Precisa ter um blog pra gente ver mais dela.
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  29. Quero ser amiga de infância de vocês duas, como faz!!?? Linda Rita, nas fotos já dá para ver pelo sorrisão o quanto você é feliz e nas respostas deu para ver muito mais. Vou engrossar o coro da Mira, faz um blog, anda logo, pra ontem viu!?? hehehehe
    Beijo enorme em vocês duas
    Tati

    ResponderExcluir
  30. sou loucaaaaa por essa sapatilha!!!
    Interessante ela falar sobre essa dificuldade. Acho que não só quem usa tamanhos maiores tem esse problema, pessoas mais velhas também. Outro dia msm procurei roupa para minha vó, uma sinhoriha de quase 90 anos, e não encontrei nada adequado a idade e ao corpo dela - bem magrinha.

    Fica a dica para o empresariado local, né?!
    beijoss

    ResponderExcluir
  31. Linda a Rita! Amei a estampa de bonequinhas russas do vestido dela. Super estilosa mesmo! Parabéns pra ela e pra você que fez esse post tão bacana. Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Sou aumentar os coments...mas gostei muito do post...não sou de comentar em blogs mas sempre to por aqui..gosto do seu estilo e já mostrei ate pra minha cunhada que é evangelica tb e adorou seu estilo.. E sua amiga então...temos que nos amar mesmo, independente do numero do manequim..Trend é ser feliz, vai direto pro face heheh e tb concordo com a parte da preta gil...aahh, gostei de tudo..começou 2012 com tudo dona mira um abraço e feliz 2012 pras 2!

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho esse tecido em casa! É lindo demais!
    Muito legal uma amizade assim.

    No post do delineador, o batom que eu uso é o cassino, do duda molinos.Eu adoro!

    http://www.perolaemmim.com

    ResponderExcluir
  34. Mira
    eu sei mais quantas meninas legais
    eu conheci em 2011 por conta do seu blog
    e começou 2012 muito bem
    adorei a amizagem


    bjs

    ResponderExcluir
  35. que linda! adoreiii....ela parece seer uma fofa!!
    bjss

    ResponderExcluir
  36. Olá!!

    Rita é uma amiga muito querida! Adorei vê-la no seu blog, assim mais pessoas podem conhecê-la e saber a pessoa adorável que ela é.

    Acabei de conhecer o seu blog e adooorei! Acho que já li quase todos os post. Gostei muito das sugestões de looks e alguns eu usaria fácil, fácil. Parábens!!

    Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  37. Ela realmente é luxo e tem uma auto-estima de dar inveja.
    Parabéns Rita!

    ResponderExcluir
  38. CARAMBA,AMEI ELA É DEMAIS E ME DEU UMA BAITA LIÇÃO

    ResponderExcluir
  39. Visânia, fico feliz que vc tenha gostado do blog. Passe mais vezes, viu?

    Thiago e Andrea Matos, muito obrigada pelos comentários. Ritinha merece.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  40. Ei Rita, quer ser minha amiga????
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  41. Rita estou in love contigo0!!
    crie logo esse blog!!
    um super beijo.
    Nivea

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.