quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Todo mundo AMA "Orgulho e Preconceito", menos a Luíza que está no Canadá!

Gente, desculpa,  mas eu não poderia perder a piada da "Luíza" (você não sabe quem é? como asssem? veja aqui). E eu também sei que não é todo mundo que gosta da Jane Austen (autora do livro "Orgulho e Preconceito"), mas deixa pra lá, eu tô aqui para falar com quem gosta e com quem tem interesse por conhecer essa obra da Jane.

Uma das coisas que eu mais tenho feito nessas férias é assistir filmes e seriados (amo!). E um filme que eu sempre assisto, SEMPRE, é Orgulho e Preconceito. Não canso. Corro toda vez pra frente da tv quando anunciam que vão reprisá-lo. Adoro essa mais nova versão (2006) com a Keira Knightley e o Matthew Macfadyen. Resultado: ontem fui com o namorado nas Lojas Americanas caçar o dvd. Nem preciso dizer que estou assistindo em looping infinito.


Então, para quem curte "Orgulho e  Preconceito" eu tenho uma dica super legal. Vocês já ouviram falar na série "Lost in Austen"?  É uma minissérie de quatro capítulos que mostra o que muitas de nós sonhamos  quando lemos ou assistimos este filme. Confessem aí que vocês já quiseram ter um Mr. Darcy pertinho de vocês, hein? Ráááá, vocês não me enganam, amigues!
Pois bem, "Lost in Austen" conta a estória de Amanda Price, uma jovem super, mais super viciada em "Orgulho e Preconceito". Um dia ela simplesmente CAI na "realidade" do livro e passa conviver com todos os personagens, inclusive com o bonitão do Mr. Darcy. 


Preciso dizer que a série é super engraçada? A Amanda só se mete em confusão, mas ao mesmo tempo ela tem as melhores intenções.
Acho que foi uma proposta super legal a da série, pois mexe com o imaginário da gente. Quem nunca quis vivenciar uma experiência assim?


 Acredito que mesmo os fãs mais conservadores da Jane Austen olharam com bons olhos essa produção. Com a entrada da Amanda no livro, algumas estórias mudam, a gente se depara com outras versões dos personagens, tudo muito inusitado e divertido.


E para quem adora um bom romance, nem se preocupe, pois a série é recheada de cenas super fofas.

Eu baixei "Lost in Austen" pela internet. Aliás, eu super recomendo esse artigo do blog "Coffie & Movies" que fala sobre a série. Lá também têm os links para download.

Beijokas!!!

15 comentários:

  1. Olha, nem sou mt fã da Austen, mas não tem como não amar o Mr. Darcy!
    Ai ai, *palpitações*! rsrs
    Menina, assisto todos os filmessbre os livros dela! Uma amiga me indicou essa série,em que site vc baixou???
    Eu querooooooooo!!!
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu coloquei o link aí no post. No próprio blog Coffie and Movies tem o link para baixar a série.
      Bjos

      Excluir
  2. Quem que nunca sonhou com Mr. Darcy que atire a primeira pedra.... hahaha
    Dica boa de série, hein?! tô indo baixar rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu tinha visto sobre essa série! Que ótimo que vc passou o link pra download e que bom que ela é realmente boa hehehe =D E como disse a Aline aí em cima "quem nunca sonhou com Mr. Darcy", né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mira, voltei pra dizer que baixei a série inteira e assisti de uma única vez! (Acabei às seis da manhã hahaha!) Adorei, tem muita coisa engraçada, e a história muda de uma forma bem legal. Ótima dica =D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!! nossa, Nina!

      Excluir
    2. Mira, tmbm sou apaixonada pela Jane Austen. Tenho o DVD e o livro de Orgulho e Preconceito e já li todos os livros dela. Baixei na internet. Por falar neles, você já leu "Persuasão"? é um livro lindo sobre esperar/esperança.
      Tem tmbm aa minissérie da BBC de Orgulho e Preconceito e dois filmes sobre a Jane Austen, mas nunca encontrei aqui em SL.
      Vou dar baixar essa série q vc sugeriu.
      Bjs!

      Excluir
    3. Nunca li esse livro, Mari. Eu conheço a série da BBC, eu estava atrás para baixá-la, eu só sei q já tem o blu-ray dela no Brasil.
      Bjos

      Excluir
  5. Nessa matéria de filmes e seriados eu sou uma negação!!!!
    Sempre durmo, nunca decoro nome de ator, nem do próprio filme.... hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, especialmente por ser curto, é mais tranquilo de acompanhar...rs

    ResponderExcluir
  7. Orgulho e preconceito parece ser tão lindo, haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adooro Jane Austen tbm, tenho tentado ler os 6 livros, mas tá difícil...ehehe.Já viu o filme "O clube do livro de Jane Austen"? Muito interessante, algumas mulheres (e um homem) lendo os romances e enfrentando dilemas dignos das personagens de Austen.Indico!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu morro de vontade de assistir esse filme. Acho q vou procurar.
      Bjos

      Excluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.