quarta-feira, 6 de junho de 2012

As três coisas que mais gosto de fazer em São Luís

As três coisas é só um modo de falar, pois, quando eu estava fazendo esse post, vi que era impossível falar somente sobre essa quantidade (rsrsrs).
Pessoal, hoje nos blogs daqui de São Luís, está rolando uma postagem coletiva. Tipo, todo mundo vai falar sobre esse tema. 
No final desse post, há uma listagem com os blogs daqui da cidade, aí vocês podem conferir "as três coisas" escolhidas de cada um.

As três coisas que mais gosto de fazer em São Luís


Sem dúvida alguma, um dos melhores programas daqui de São Luís é um passeio pelo seu centro histórico. Confesso, que já fiz bem mais desse tipo de passeio, especialmente, na minha época de faculdade. Quem é daqui da Ilha, sabe que o nosso amado "Reviver" está bem abandonado pelas autoridades, mas, mesmo assim, ainda continuo achando um dos lugares mais interessantes daqui. A atmosfera é diferente. Quem nunca comeu um cachorro quente do Sousa lá no Reviver, deve se permitir essa aventura, nem que seja para ter uma "experiência antropológica"... rsrsrsrs.
E o que eu mais gosto de lá? As pessoas, sem dúvida. Eu gosto muito de sentar na Praça Nauro Machado e observar os transeuntes, pelo simples prazer de observar. Eu também adoro o comércio de artesanato, assim como as barraquinhas de comidas típicas que são montadas no período da tarde. Quem nunca comeu as comidinhas da Barraca da Rosa não sabe o que está perdendo. Aproveitem e experimentem o bolo de chocolate com recheio de cupuaçu. É de engordar qualquer cristão... rsrsrs.


SÉRIO! A minha cidade tem o pôr do sol mais lindo do mundo! Então, pra quem gosta de curtir esse momento do dia, fica-a-dica! Os lugares mais legais, daqui da Ilha, para ver o crepúsculo  são: o Palácio dos Leões, a Praça Gonçalves Dias (a famosa GD) e a Avenida Litorânea.


Amo sushi! Se eu pudesse, comeria todos os dias! Eu gosto muito dos restaurantes da franquia "Sushi Bar", em especial, os que ficam no bairro do Cohajap e o da Lagoa. Mas, também AMO o sushi  do Hangai, em especial, o da Ponta do Farol. 
Eu e os meus amigos, estamos sempre saindo para comer sushi. O gerente de um desses lugares que citei, já ficou até "chegado" nosso... rsrsrsrs.


Adoro essa sorveteria. Ela está localizada no bairro do Cohajap e sempre que posso estou por lá. Uma perdição para quem é viciada em sorvete! Sempre peço a taça colegial. As bolas de sorvetes são bem grandonas e têm vários sabores para o deleite dos clientes.


"Mas, Mira, o Viveiros Tracoá não fica em São Luís!".
(...)
"Fica na Ilha, 'cumpade', vai encarar?".

É verdade, o Tracoá não fica no município de São Luís. Esse local super delícia fica na estrada de Ribamar, depois da entrada do município de Paço do Lumiar. Massss, vamos usar de licença poética, tá, pessoal?
Pensem num lugarzinho agradável? Sem contar, que o café da manhã e o almoço são muito bons e o mais importante: super acessíveis para o bolso. A paisagem do lugar também é super linda e o local oferece serviços para casamento! Vocês lembram que o casório dos meus amigos e o ensaio do casamento da minha irmã foram feitos lá? Não lembram? Então, acessem aqui e aqui!

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa minha listinha básica. São Luís é uma cidade pequena e cheia de problemas estruturais, mas, isso não quer dizer que a gente não se divirta por aqui. Na verdade, tem aparecido cada vez mais opções de lazer. Que bom!

Confiram também, o que os outros blogs daqui da Ilha estão falando sobre esse assunto!

11 - Tip Chic


Beijokas!!!

16 comentários:

  1. aheah eu preciso ir no viveiro Tracoá,um dia vou na sorte ver se acho!!!Todo mundo elogia,só eu q não sei onde é!Bocó!kkkkk
    Amei suas escolhas!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também pensei em colocar o Viveiro Tracoá, mas como fica em Ribamar acabei desistindo! Adoro tomar cadé da manhã no domingo lá!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da minha cidade, principalmente desse pôr do sol maravilhoso. As dicas que você deu são belíssimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Curtir o por do sol, adooooro! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas do Reviver, não falei sobre pq realmente não visito! adorei. beijos

    ResponderExcluir
  6. Mira
    sou doida para conhecer São Luis
    ano passado uma amiga foi com a turma da faculdade e nem conheceu nada, uma boba
    amei cada cantinho
    vou ter um almoço menos feliz agora
    hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, flor! =)

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo post!!! De quem realmente conhece e aproveita São Luís... Uma confissão: vc acredita que não conheçi o Tracoá?!? Oh My! Quero conhecer...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post.
    Muito legal esse assunto ser abordado.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Um dia ainda vou conhecer São Luís! Ainda mais agora com tanta dica boa! :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, Miriam! Todas as blogueiras optaram por praia, né?1 haaahha

    bem onde fica a Caco's? Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Aiiii que delicia, vontade de ir prai agora....saudades, beijos

    ResponderExcluir
  13. Mira, querida...

    Você como sempre caprichando. Adoramos as dicas!!!

    Parabéns!!! O post ficou show.

    Beijo:*

    ResponderExcluir
  14. Com certeza vão ser lugares pra eu visitar quando for pra S. Luis! quero conhecer essa cidade linda um dia!
    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mira, sua cidade é realmente um encanto. Já fui nesse centro histórico e lembro que fui em um múseu que era uma casa do tempo da escravatura, foi maravilhoso e as crianças adoraram.
    Beijos e bom fds!
    Gabi.
    descedoponei

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mirian!!!!
    Adorei as dicas!!!!! Não conheço essa sorveteria, da próxima vez que eu for em São Luis, vou lá conferir!!!!ehehheeh
    Beijos!!!!

    Fernanda Vieira
    www.fernandavieira.com

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.