quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Like Crazy: para se emocionar e morrer de amores!

Eu ia postar um look, mas, eu terminei de assistir um filme que há tempos que eu queria ver: Like Crazy. Nossa, fazia um tempão que eu não me emocionava tanto com um romance.
Li umas resenhas e críticas antes de vê-lo e fiquei só na expectativa, principalmente, porque disseram que Like Crazy é uma mistura de "500 dias com ela" e "Blue Valentine" (Namorados para sempre). Adoro romances com pitadas mais realistas e com pouco mi, mi, mi, mi (se bem que um romance açucarado é bom uma vez ou outra).

Então, qual é o mote do filme? Anna (Felicity Jones, sou muito fã dessa atriz) é uma inglesa que faz faculdade em Los Angeles. E lá, ela conhece Jacob (Anton Yelchim, que interpreta aquele russo fofo de Star Treck). Eles se apaixonam perdidamente e começam a fazer mil e um planos de futuro, mesmo com o fantasma de uma iminente separação os rondando, visto que, assim que Anna terminar a faculdade terá que retornar para a Inglaterra, pois, o seu visto irá expirar. De fato essa separação acontece e eles vão ter que lidar com a distância.


Não tem nada de inovador nessa história. Quem nunca assistiu um filme com esse tema? Mas, calma, meus amigos! A forma como tudo é conduzido faz com que a gente entre numa roda gigante de emoções e no final dá para entender direitinho cada mudança dos personagens. Vou logo avisando que o filme é denso. Chorei horrores! Mas, também senti uma empatia enorme pela Anna e pelo Jacob. O diretor conduz de uma forma que não deixa espaço para maniqueísmos. Não há pessoas más. Nesse caso, eles foram vítimas das circunstâncias e eu me peguei compreendendo cada atitude dos personagens. Ai, vou parar de falar!


O filme venceu a categoria de melhor filme do Festival de Sundance de 2011 e a Felicity Jones, o de melhor atriz (já disse que sou fã dela? rsrsrs).
Outra coisa que eu preciso ressaltar, é a química entre os dois atores. Sabe aquela lance do olhar? JENT, uma coisa! O Anton não dispensou seus olhinhos de cachorro abandonado nesse filme (já fiquei com vontade de assistir Star Trek novamente, ele tá um fofo!) e a Felicity sustentava com muita propriedade. Fazia um tempão que eu não via uma química tão bombástica! 

O filme conta com algumas participações especiais, inclusive a linda Jennifer Lawrence. Ela, como é de costume, arrasa!


Confesso que quase não reparei na trilha sonora do filme. QUASE. A música dos créditos é linda de viver! Uma verdadeira pancada no coração. Vale a pena conferir!


Espero que vocês gostem e se emocionem!

Beijokas!!!

7 comentários:

  1. Vou ver agora, tô na TPM e sei que vou desidratar de tano que vou chorar, uma tragedia anunciada, mas não posso evitar.
    ótima review!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi!
    É bem, bem legal mesmo.
    O mais bacana é ver como as circunstâncias podem mudar tudo, mesmo que a gente não queira.
    Ótima dica, Mi.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!! quero muito ver!! to precisando ver uns filmes assim... Sem contar que na TPM, assim como o comentário acima, eu mooorro de chorar. E o melhor de tudo é que meu namoro teve 1 ano de distância, então sei bem como é isso (hoje em dia ele tá aqui em Brasília, grazaDeus! rs)!

    Enfim, você é ótima pra falar de filmes!! parabéns! :D rsrs

    ResponderExcluir
  4. Mirian,

    Também faz mto tempo que não assisto um filme de romance que realmente me toque..fiquei louca para assistir.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. um dos filmes mais lindos que ví na minha vida, me identifiquei muito com a história pq vivi um relacionamento a distância

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.