quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vamos falar de bases?

Eu quase não falo sobre maquiagem aqui no blog, mas nesses últimos dias, eu fiquei com vontade de mostrar para vocês as bases que eu uso. Eu sou muito fiel aquilo que eu gosto. Se a base se adapta bem à minha pele, pronto, eu só uso aquele tipo, não sou muito de variar. Sobre esse assunto, essa é a primeira parte. A segunda, eu posto em breve.
Hoje, eu mostro duas: a Studio Fix da Mac e a Teint Miracle da Lancôme, em outras palavras, as minhas bases Rikas!
Base: Studio Fix
Marca: MAC
Tom: NC 30 
Coisa que eu tenho raiva é de pobre despeitado! Prefiro assumir minha pobreza que dizer que "não sei porque fulana compra MAC que custa o olho da cara! Eu me viro muito bem com meu Avon e não me tem feito falta uma maquiagem cara". TEU OLHO! Não estou defendendo que maquiagem boa é maquiagem cara. Agora, gente, vamos dizer que uma coisa é melhor que a outra com respaldo e propriedade, né?
Durante um bom tempo, eu não quis comprar essa da MAC devido ao valor, mas eu resolvi pagar para ver se era essa coca-cola toda que o pessoal diz que é.
ROSTO SEM BASE

Para fazer essas fotos, eu escolhi um dia que o meu rosto estava bem esculhambado. Eu estava no auge de uma TPM e algumas noites insones. Resultado: essa pele LYNDRA #sóquenão
Rosto com Base

Esse é o resultado só com a base. Eu optei mostrar várias fotos com intensidade de luz diferentes, para vocês observarem o resultado.
Eu gosto muito da Studio Fix. Ela é uma base bem matte, de alta cobertura. Às vezes, eu nem uso corretivo, pois ela cobre bem as imperfeições. Ela é ideal para ser usada em grandes eventos, tipo, casamento, pois ela dura bastante. Resumindo, ela é isso tudo que dizem por aí, sim. Ela também não transfere. Gosto muito por isso.
Eu nem uso pó compacto, pessoal. Juro! Quando eu sinto que quero suar, eu só enxugo com lencinho específico e coloco um pouco de pó na zona T. E olhem que a minha pele é mega oleosa e eu moro num lugar que é quente pra caramba! Para mim, valeu o investimento, não uso sempre, pois apesar de gostar muuuito dessa base, ela não é a minha favorita (vou falar qual é a minha queridinha no próximo post).
Rosto com Make completa

Cara de rikahhhh!!! Tô numa fase de make bem natural. A única exceção é com os batons, que cada vez mais eu prefiro num tom mais forte.. rsrsrs.

Base: Teint Miracle
Marca: Lancôme
Tom: 03 Beige Diaphane

Eu tinha muita vontade de experimentar essa base. Para quem ainda não sabe, essa é aquela famosa que a Kate Middleton usou na make do seu casamento. E quem não quer ter uma pele de princesa, né? Mas, definitivamente não é a minha base favorita e quando acabar eu não compro outra. Isso não quer dizer que a base é ruim. Só que ela não é a mais indicada para o meu tipo de pele. Simples assim.
Rosto sem base

Sim, a cara ainda um horror! Essa minha última TPM deixou um rastro de espinhas no meu rosto. Snif!
Rosto com base
Eu já falei que ela não é a minha base favorita, mas isso se deve por apenas um motivo: Teint Miracle não é boa para a minha pele oleosa, mesmo ela sendo Oil-free. Ela fica sequinha no começo mas depois de um tempo (que eu acho pouco em comparação a outras bases que eu tenho). derrete que é uma beleza! Agora, rende muuuito. Incrível como apenas um "tiquinho" serve para cobrir direitinho o rosto. Parece mágica! Quando eu vi a textura eu nem acreditei, pois é bem levinha, mas quando apliquei, fiquei besta com o resultado. Outra coisa, a cor dela e o acabamento são incríveis! Apesar dela ser de alta cobertura, ela deixa minha pele com o aspecto bem natural, não fica aquela sensação de reboco. Eu dispenso também o uso do corretivo, mas é necessário usar pó para segurar a oleosidade e lencinhos para enxugar o suor. Ela também não transfere e não tem cheiro.
Rosto com make completa
Realmente é uma base muito boa. Toda vez que eu uso, eu fico admirando o efeito dela. E seria mais perfeita ainda se fosse matte. :(

É isso, pessoal! No próximo post sobre o assunto, eu mostro mais duas bases que são as minhas favoritas no mundo! Espero que vocês tenham gostado!

Beijokas!!!

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Pobre despeitado...kkkk
    Eu oncordo!Amoooo a studio fix ,uso a fluid dela,q é liquida e já ta acabando e eu tô doida pela compacta!Amooo,a melhor q já usei!Avon neste quesito perde feioooo
    bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais da make com a base da Lâncome.
    Sei como é difícil usar make nesse calor absurdo do NE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, gostei mais dela, Shey. Foi no dia do meu aniversário, aí eu caprichei mais. rsrsrs
      bjos

      Excluir
  3. Mi..que bacana viu...POrque eu tb sofro com base...adorei..beijos

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.