quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Viciada em "Panos"!

Desde muito novinha, eu acompanhava a minha mãe nas lojas de tecidos da Rua Grande (centro de São Luís) e por causa disso, eu acabei desenvolvendo um gosto incrível por "panos". 
Adoro lojas de tecidos! Eu me perco olhando as prateleiras, imaginando mil e um modelitos para cada tipo de estampa , pesquisando os caimentos e tudo mais.
Quem acompanha o blog, sabe que eu sempre mando fazer as minhas roupas, mas a verdade é que nesse último ano eu quase não fiz isso. Eu parei porque eu estava encontrando roupas feitas até mais baratas que se eu fosse mandar fazer e também pela comodidade. Eu não tenho mais paciência para ir até no centro e encarar calor, multidão e agonia para comprar pano.
Só que semana passada, eu acompanhei a minha irmã, que não entende nada de tecido, numa loja do ramo e vi por lá vários "panos" lindos. Eu acabei não comprando nada, mas  na segunda-feira, eu resolvi encarar o incômodo e fiz uma compra bem legal. 
Além das minhas compras, eu quero mostrar para vocês alguns tecidos que eu fotografei na loja. Vamos conferir?

Eu estava atrás de tecidos com estampas fofas e nada mais romântico e fofo do que poás, não é? Muito amor esse tecido amarelo com bolinhas pretas. Todos esses tecidos são tricoline. Esse mostruário é das Casas Brasil da Av. dos Holandeses.
Estampa de penas. Achei diferente e lindos esses desenhos, e o tecido é voal,  uma gostosura de vestir, super macio. Essa daí eu vi nas Casas Brasil da Rua Grande.
Óinnnn, imaginei de cara um vestido ou uma saia franzida mais compridinha para ser usada com regatinha e camiseta. Uma fofura, né? Também é voal e eu vi nas Casas Brasil da Rua Grande.
Minhas escolhas!!!
Tricoline com estampa de maçãs e Piquet azul clarinho!

Voal e Tricoline. Como não amar?

Vocês gostaram? Esses seis tecidos aí em cima, serão os meus futuros vestidinhos. Já mandei fazer três e não vejo a hora de usá-los.
Eu não lembro a média de preço. Mas, variou de R$ 12,00 a 24,00 reais o metro. Eu acho caro, mas como eu moro num lugar longe dos grandes centros, a gente acaba pagando mais caro mesmo em tudo. Vou me acabar de comprar tecido da próxima vez que for para Sampa City.
A compra da amigue Ritinha
Vejam só a coincidência. Na segunda-feira, quando eu estava na loja eu acabei encontrando a minha amiga e vizinha Ritinha. Ela também é super viciada em "panos" e a gente tem um gosto super parecido para estampas. Olhem só a escolha dela. Muito amor essa estampa de corujinhas.

Tô sacando que vocês estão me "stalkeando" rsrsrs
Gente do céu! Da próxima vez que eu for postar dicas de tecidos no meu Instagram (@miraamaral), eu vou garantir a minha metragem logo de cara. Tipo, eu postei na quinta-feira passada esse floral com cara de tecido da "Farm" e na segunda-feira quando eu voltei na loja só tinha 1, 20m para contar história. Se não fosse pelos super poderes da minha costureira eu ficaria sem meu vestido! Ela disse que o modelo que eu escolhi tem como fazer com essa metragem, caso contrário, eu teria que me contentar com uma saia. Vocês estão ligadas nas minhas dicas, né, suas danadinhas! rsrsrs

Além do que eu mostrei, eu comprei mais três tecidos, só que eles vocês verão logo em forma de roupa mesmo. Comprei uma renda amarelo tipo nude coisa mais perfeita do mundo para fazer uma saia e mais dois tecidos florais. Esse ano, vai ser o ano dos vestidos florais na minha vida!

Dica de comadre!
Quem já ouviu falar do Panólatras? Então, é um site de compra de tecidos com estampas exclusivas. Gente, é de matar de fofura esse site. Cada tecido mais lindinho que o outro. Vou logo avisando que não é muito barato, mas quem gosta de exclusividade e que é viciado em tecido, é uma boa dica. Eu também nunca comprei, mas parece ser confiável, eu andei pesquisando e quem já comprou parece gostar de lá.






Não são muito fofinhas essas estampas? Quero todas! rsrsrs

Beijokas!!!

8 comentários:

  1. Olá Mirian

    Também gostava, mas acho que em minha cidade nem tem mais.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Acho a variedade aqui de mossoró bem pouca
    amei esse de corujinhas e o floral da farm
    se morassem em s luiz tinha corrido lá tmbm
    rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lembranças boas da minha infância acompanhando minha mãe às lojas de tecido! Ela usava 100% roupas feitas em costureira, e a cada mês eram 4, 5 modelitos novos. Será a quem que eu puxei?? rsrsrs Amo um paninho, pena que a costureira não colabore com a galera!!! Amei suas escolhas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amiga... Só você para eu poder compartilhar essa minha paixão... rsrsrs.
      bjos

      Excluir
  4. Tbm adoooooro e morro de pena pq não tenho mais uma costureira boa pra realizar minhas imaginações, rs. Lindas as suas escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiii que lindooooooo, adorei todos....O amrelo é umm luxo só..Espero ansiosa para ve-los..beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa realmente um mais lindo e fofo que o outro
    tens razao de gostar tanto assim

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.