segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Base Pure Make-up da Maybelline e outros produtos da marca!

Semana passada, avisaram no facebook que o estoque de Maybelline foi reposto nas Americanas daqui da minha cidade. Lógico que eu fui correndo, pois desde que eu vi essa resenha no blog da Buna, eu fiquei curiosa para experimentar a base Pure Make-Up.
Só que, como lidar com uma base que não tem amostra para experimentar na pele? TENSO! Resolvi comprar duas por via das dúvidas. Os tons escolhidos foram a bege claro e dourado. Além delas, eu comprei outros produtos da marca e eu vou postar aqui as minhas impressões, já que as amigas que me acompanham no instagram (@miraamaral) me perguntaram o que eu achei. 
Só avisando antes, que eu não sou profissional. O que eu vou falar são apenas impressões bem pessoais.

Base Pure Make-up
A base  foi desenvolvida especialmente para peles mistas e oleosas (eu!!!), e tem ácido salicílico na composição que ajuda a combater as "mazelas" desse tipo de pele. A fórmula é leve, justamente para não obstruir os poros. Observem as fotos logo abaixo.
Rosto limpo e sem produto!
Metade esquerda do rosto sem base e a direita com base!
Rosto somente com a base.

Das duas que eu comprei, o tom que ficou mais legal em mim foi o dourado. A outra ficou muito clara, mas já aconteceu de rolar uma mistura das duas. O resultado ficou bom.
Mas, de qualquer forma, essa base tem pouca variedade de cor, o que vai de encontro à grande diversidade de tons de peles das brasileiras.
Ela tem cobertura média e pelo menos pra mim, tem que rolar corretivo. E a grande pergunta que não quer calar? Ela "segura" a oleosidade? Gente, de início eu achei que sim. Mas, depois de usar durante alguns dias a mais, posso dizer com mais propriedade, que pelo menos no meu rosto, tem que rolar um preparo antes e também uma ou duas camadas de pó compacto. Porém, isso não é novidade para mim, que tem essa pele "lyndra"! Até a minha base favorita, para eu aplicá-la tem que ter um preparo antes. 
Eu não achei que ela transfere, o cheiro é estranho, mas depois desaparece. Ela tem um toque mate e seca rapidamente na pele. Eu uso pouco, para não ficar com a cara num tom muito pesado. Eu recomendo. Apesar de não ser perfeita, é uma boa base.

Pó compacto Pure Make-up
Maravilhoso! Um dos melhores que eu já experimentei. Textura bem fina (me lembrou o blot da Mac) e segura bem a oleosidade. Tô usando direto! Infelizmente, eu esqueci de passar no rosto na hora que eu estava me maquiando.
Quarteto de sombras

Eu estava de olho nesse quarteto já tinha um tempinho. As cores são bem bonitas, mais noite e quebra um pouco essa minha obsessão por cores neutras. Só achei que elas não são boas na hora de esfumar. Mas, nem tudo é perfeito (tem foto lá embaixo com o resultado).
Batões


Comprei dois. O laranjinha eu também vi no blog da Bruna e fiquei apaixonada pela cor. O outro é num tom nude que eu amo! Já tô usando muito. Eles são super cremosos e eu sinto que meus lábios estão até mais hidratados.

Batom lindo!


E aí, o que vocês acharam? Eu fiz uma maquiagem bem rápida, sem capricho, só para vocês olharem os produtos na minha pele. Eu esqueci de passar o pó compacto e meu rosto ficou um pouco brilhoso, mas quando eu passo fica bem seco!

Beijokas!!!

8 comentários:

  1. Gostei... Axo q faltou so dizer os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, foi mesmo! A base custou 29,00 e o pó tb. Já os outros, eu esqueci.. rsrsrs

      Excluir
  2. Olá Mirian

    Minha pele é super oleosa e achei interessante a base. Vou comprar.
    Uma ótima noite de 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. E os preços são sempre bons né?Gosto muito da marca...bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. tb tô usando essa base. em mim ela não fica assim seguinha quando passo. fica mais brilhante! mas depois, passo o pó e fica tudo tranquilo. não comprei o pó deles pq tô usando o super natural com filtro solar da maybelline que é perfeito. só ele já cobre bem. adoro! não costumava usar base no dia a dia. comecei agora depois do corte de cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que dupla infalível em, adoreeeeei! haha A make ficou linda

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Qual a cor deste pó compacto pure make-up?

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.