terça-feira, 16 de abril de 2013

Cinemateca da Mira!

Assisti alguns filmes nestes últimos dias e quero sugeri-los para vocês. Meu gosto é bem diversificado e tem até filme sul-coreano. Vem, gente!



1 - Papisa Joana
Este filme é baseado numa lenda, que diz que entre os anos de 850 e 858, a Igreja Católica, teve como líder supremo uma mulher ( é claro que ela estava disfarçada de homem).
Polêmicas à parte, o mais interessante do filme é a maneira que a mulher é retratada, ou melhor, como era ser mulher naquela época. A própria trajetória de Joana, mostra uma estratégia de sobrevivência e superação naquela sociedade extremamente machista.
É um filme apaixonante que mostra uma mulher à frente do seu tempo. Ops, também rola uma história e amor... rsrrs.


2 - Sou louco por você
É um filme espanhol que é a continuação de "Três metros acima do céu", ambos inspirados nos livros de Federico Mocci. 
Nele, Hache retorna para Bacerlona, após três anos vivendo em Londres. O personagem ainda está de luto pela perda de um amigo e incerto se já superou o seu amor por Babi. Além disso, um novo interesse amoroso surge na vida dele. Não é o tipo de história bobinha, pois tem umas cenas mais pesadas (drogas e violência contra à mulher), mas cumpre ao que veio ao encerrar o arco da trajetória do Hache.




3 - Amor é tudo que você precisa
Um romance inteligente, divertido na medida, maduro e muito sensível. Definitivamente não é um romance boboca.
Ida é uma mulher na casa dos cinquenta que está saindo de um tratamento contra um câncer (que eu presumo que seja de mama), e, além disso, que não é pouco, ela descobre que o seu marido a está traindo com uma mulher muito mais nova.
No meio desse turbilhão, a sua filha resolve casar. E, é nesta festa de casamento que Ida conhece o pai do noivo, Philip, um cara amargo, mal humorado que se isolou das pessoas, incluindo o seu filho, após o falecimento da sua esposa. A história é uma delícia!



4 - Eu sou um cyborg, mas tudo bem
Filme sul-coreano amor! Sou louca pelo cinema da Coréia do Sul, acho que eles mandam muito bem!
Cha Young-goon é uma moça que jura que é um ciborgue. Por conta de uma situação, ela é hospitalizada numa clínica psiquiátrica.
O filme é uma comédia romântica engraçada, inusitada e muito fofa. Os personagens super cativantes. Os outros pacientes da  clínica são muito figuras! Claro que rola um romance entre a principal e um outro cara, aliás, ele ajuda a Cha Young-goon pra caramba. Uma fofura. Super recomendo!



5 - A Caça
Esse filme merece um post só pra ele. Sem dúvida alguma é o melhor filme que eu assisti nesse ano.
Lucas (o lindo e tudo de bom Mads Mikkelsen) é um cara gente boa. Amigo de todos, professor dedicado (trabalha numa creche), um cara do bem que está reconstruindo a vida após um  divórcio complicado. A vida dele muda drasticamente, quando Klara, uma menininha de cinco anos e filha do seu melhor amigo, conta para a diretora da creche que Lucas lhe mostrou as suas partes íntimas. Só que é mentira.  Klara nem sabe o que está dizendo e apenas quer se "vingar" do seu professor por se sentir rejeitada por causa de uma paixão infantil que ela nutre por ele.
Preciso dizer que a vida de Lucas vira o inferno? Os desdobramentos são tensos. Assistam!


Beijokas!!!

6 comentários:

  1. Nosssaaaa qta dica boa, vou anotar aqui para poder ver depois te conto..beijos

    ResponderExcluir
  2. Mira, amei todas as dicas, mas não achei nenhum desses filmes na locadora =/
    Vc assistiu pela net? Ou comprou os DVDs?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa vê-la por aqui, Amanda. Eu vi pela net (O melhor da telona).
      bjos

      Excluir
  3. Vou seguir as dicas e assistir a alguns desses filmes. A Caça já está no aguardo.

    ResponderExcluir
  4. quero muitoo ver sou louco por você!
    beijos!

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.