terça-feira, 9 de abril de 2013

O estilo da professora Helena!

Quando a primeira versão de Carrossel foi exibida aqui no Brasil, eu tinha dez anos. A novelinha marcou a minha infância e foi com muita curiosidade que acompanhei as notícias no ano passado sobre o remake.
Assisti a estréia, mas não a acompanho regularmente. Porém, tem uma coisa que AMO: o figurino da Professora Helena. Super romântico, feminino e fofo.
Fiz uma pesquisa básica e vi que as figurinistas da novela (Jeane Figueiredo e Cris Roseinspiraram-se nas princesas modernas para compor o look da personagem (sempre a associo com a Kate Middleton). Elas também tiveram como referência os anos cinquenta, o que acabou conferindo um estilo retrô chic.
Mas, para além disso, existem elementos bem moderninhos no visual da "profe", tais como: color blocking e mix de estampas (sempre fofinhas), por exemplo. Eu lembro que no dia da estréia, o pessoal comentou no twitter, que a Helena parecia blogueira de moda... kkkkkkk!!! 
Geralmente, a cintura dela é bem marcadinha com cintos ou saias de cintura alta. Eu nunca a vi com calça. Ela também abusa nas sobreposições com cardigans e casaquinhos fofos.
A atriz que a interpreta, Rosanne Mulholland, é uma graça! A carinha de boneca é uma fusão perfeita com o look romântico da personagem.
Quanto à maquiagem, tudo é bem discreto e sem exageros, apenas uma sombra marrom ou cinza bem esfumadinha, delineado gatinho super discreto (rola um delineado esfumado também) e muito rímel. Os batons são sempre nos tons nude ou rosinha  e nas bochechas rola um blush pêssego.
Já no cabelo, a Rosanne precisou fazer luzes, para reforçar a aparência "iluminada", quase de "fada" da professora Helena. A personagem também sempre usa uma presilha de laço bem bonitinha.
Nos pés, os calçados são de salto médio e pelo que eu pude observar, num estilo bem retrô.




















Foi impossível não me identificar com o estilo da personagem. Eu já salvei um monte de fotos na minha pasta de inspiração. #asromânticaspira

E vocês, curtem este estilo?

Beijokas!!!

7 comentários:

  1. Tem duas professoras da ficção que eu adoro e que queria ir para a sala de aula vestida como elas (e não de calça e camiseta branca como exigem algumas escolas =() que é a professora Helena e a Jessica Day, do seriado New Girl. Você assiste?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muuito! As roupas são puro amor, bem fofas!

    E combina muito com vc.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Fofíssimas e a sua cara Mira kkk bjus.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o estilo dela bem fofinho!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa, nunca tinha reparado no estilo dela, adorei..beijos

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.