domingo, 31 de janeiro de 2010

Sobre Cabelos, Irmãs e Look com Poás

Olá, pessoas queridas...

Ontem, a do blog "So Sophaholic" fez um post super legal sobre cabelos cacheados. Eu adoro o "Momento Cabelón" e me divirto e aprendo muito com as dicas dela, apesar de ter cabelo liso, (ondulado sem a química). Nunca tive cachos definidos por isso que sempre gostei de mantê-lo lisão. Faço "texturização" que é um tipo de escova progressiva, há uns 4 anos e até agora nunca me arrependi e pretendo continuar fazendo. Mas, o fato de me identificar tanto com as postagens da Fê, é porque tenho dentro da minha casa exemplo, de cabelos cacheados. Minhas duas irmãs, durante anos fizeram escova progressiva, porém, com passar do tempo danificou o cabelo delas. Logo, elas resolveram voltar aos cachos.
A primeira que decidiu voltar às suas origens foi a minha irmã caçula. Contei no blog da Fê os percalços que ela passou. Milca parou de fazer química desde agosto de 2007, foi cortando o cabelo aos poucos e na impaciência fez permanente nas pontas para ficar igual a raiz. Foi o maior erro dela. O cabelo ficou super detonado, parecia um bombril de tão seco. Depois ela achou uma cabeleireira que fez mil hidratações e que começou a cortar o cabelo danificado pelo permanente. Minha irmã passou a ler tudo sobre cabelos cacheados, entrou em várias comunidades do orkut (a melhor é a "Cabelos Cacheados" a com mais membros) e conseguiu a indicação de um produto que seria a solução dos seus problemas. E foi. Ela comprou o kit de tratamento Deva Curl composto por shampoo anti-resíduos, um shampoo normal, condicionador que também é creme, gel pra modelar cachos e anti-frizz. Esse produto é importado e tem uma pessoa na comunidade que vende. Ela usou outros produtos também, mas, esse foi com certeza o melhor. Hoje ela usa o kit da Elséve para cabelos cacheados. Ela nunca mais penteou o cabelo com escova, só usa os dedos na hora do banho para fazê-lo.
A minha irmã do meio (sim, eu sou a mais velha.. hahaahaha!!! Não parece, ?) vendo a persistência da outra, resolveu seguir o exemplo e não fez mais progressiva. Ontem ela resolveu cortar a parte com química e ficou só com o cabelo natural.
O engraçado é que elas ficaram super parecidas. Teve gente que me chamou de "adotada" porque fiquei com a cabeleira diferente. Hahaha!!!
Tinha muita vontade de contar essa história aqui. Porque minhas irmãs foram super persistentes e hoje estão muito felizes com o resultado. Agora é só deixar o cabelo crescer. Valeu a pena o sacrifício.
Marta (irmã do meio), euzinha e Milca (irmã caçula). As três "Ms".


Não reparem no meu olho quase fechando. Tô com uma crise de rinite horrível.
Camiseta Pólo: Hering
Sandália: Arezzo
Pulseira: Galeria do Rock

Beijos da Mira!!!

40 comentários:

  1. êba primeiraaaa...rs
    Amei esse vestido bapho do post anterior, menina que lindo ele eim! Ah e amei essa saia também, muito fofa! Ah legal ver suas irmãs e seus cachinhos bem tratados, já quis ter cabelos enrolados, mas os meus teimam em alisar comforme passa o tempo, invejo o volume dos cacheados, que eu não tenho no meu esmilinguido cabelinho, por isso passo a tesoura nele!rs E adoroooo...rs.
    Bjos e boa semana pra vcs

    ResponderExcluir
  2. As três saõ fofas, mais olha vc engana qualquer pessoa heim??

    bjos
    pri

    ResponderExcluir
  3. Oi Mira...que gracinha, eu tb tenho duas irmãs... e sou a do meio.. e eu tb tenho o cabelo super diferente, meio ondulado...
    Mas olha vc realmente não parece a a mais velha..tem cara de caçula...rsrsrs
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã só alisou mesmo o cabelo com progressiva algumas vezes, na primeira vez quebrou muito. Na segunda não. Tenho uma prima q faz definitiva, o cabelo dela é todo quebrado nas pontas fora q ela perdeu metade do cabelo q tinha.
    O meu eu faço hidratação sempre q dá e cuido ao máximo, morro de medo de dar algo e ter q cortar curto.

    ResponderExcluir
  5. Mira!! qual é a sua idade??? Meo DEus menina..naum creio q vc é a mais velha?? A naum ser q suas irmas tenham 18 aninhos ,,dai sim....flor ta linda viu!! adoro suas saias....bju

    ResponderExcluir
  6. Ah meu cabelon tb eh cacheada...mas eu n sei o q eh isso ha milhoes de ano...naum gosto sabe..n combina comigo...mas n tenho progressiva...eh no secador e chapinha mesmo rsrs bjoo

    ResponderExcluir
  7. Nossa
    mas realmente você fica parecendo a adotada hahaha
    elas são super parecidas. Isso mostra a diferença que o cabelo faz né?!
    todas lindas
    essa saia é muito linda
    amei
    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sempre lutei contra meu cabelo! Desde criança eu quria alisar.... Hj em dia ja testei varios alisamenos (com formol e tudo) e acho que não consigo mais viver sem! E olha que eu ja to com um palmo de raiz não alisada! (cruzes!! hahaha)
    Mto fofa vc e suas manas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai...eu tinha mania de querer cabelo liso escorrido...e aí na segunda progressiva quase perdi todo o cabelo. NUNCA MAIS. Assumi o cabelón liso e volumoso, e faço progressiva só na franja prá facilitar de manhã. E não uso mais com formol...é uma da Niasi que tem outro componente. Bom, fiz 3 vezes e minha franja não caiu...hahahaha!

    Que bom que suas irmãs conseguiram! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. hahahaha
    o pior é que meu pai nem é evangélico. Na minha casa só eu e tinha minha irmã, mas que já casou e mora fora do país.
    Eu não usava shorts no culto também, tinha um certo receio. Mas ando vendo tanta gente de shortinho por la que resolvi me atrever as vezes haha
    minha igreja é bem liberal nessas questões, e só vou ao culto de jovem assim, quando vou ao culto geral vou mais comportadinha. É uma igreja em células, chama Videira, talvez você não conheça. Mas é muito legal e não é nada apegada a essas religiosidades de ficar determinando que roupa devemos usar e tal, só não podemos sair por aí mostrando o corpo todo né?!haha

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  11. Olha, seu look está lindo. Com relação aos cabelos, realmente eu prefiro os lisos e não é pelo fatode você ser minha namorada que eu digo isso haha
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por me citar, amiga!

    Nossa, suas irmãs tem o cabelo mega cacheadinho e bem cuidado! Lindas! E você fica muito bem com o cabelón liso, gata! Acho que a gente deve escolher o que nos faz sentir bem, e o que nos deixa bonita, e quando der na telha a gente muda!!

    Tô suuuper afim de testar os produtos da Deva Curl :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina

    mas vcs não se parecem nada mesmo

    rsrs

    amei o look

    bjoss

    ResponderExcluir
  14. Post sobre cabelo sempre rende, né? rsrsrs. Admiro a persistência de Milqueeenha, e legal q Marta resolveu ir pelo mesmo caminho. Eu até tentei, amigue, mas a preguiça MASTER de manhã cedo me obriga a alisar. Só q não gosto de liso escorrido, gosto de uma coisa mais ondulada e selvagem... hahahahahaha. Beijos´à sua família linda!!!

    ResponderExcluir
  15. MUITO lindas as 3! =)
    E eu sempre quis ter cachinhos, mas nunca tive coragem de fazer permanente não! rs

    Beijinho linda

    ResponderExcluir
  16. ah eu já passei por poucas e boas com lançe de progressiva... me dá muita alergia... não dá!
    Resolvir amar meu cabelo do jeito que é. Quando quero liso (raramente)eu escovo e pronto.
    Vc realmente é muito diferente das irmãs...rsrs
    Saia fofa!! Adorei, onde comprou??? rsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  17. Adorei a história de família, estão tds mto lindas na foto!!
    vou passar pra conhecer o blog So Shopaholic!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Obaaa!!Adoro qnd vcs gostam!!!

    olha eu tava namorando esta saia da Luci! rs... fofa né? mas sempre acabo escolhendo as "lisas"

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  19. Adooorei!!! Sabe onde posso encontrar estes produtos? Muito caros? O meu dá um trabalho uix!!! Não consigo deixá-lo comprido pois os cachos não definem já cheguei a ter muitos cremes, leavin ... umidificador de cachos ... etc. Não sei se eles acostumam e sempre se revoltam, nesta hora é melhor prender a juba, hehehe!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Mira!

    Mesmo com os cabelos diferentes, vcs têm traços parecidos...todas lindas! Independente do cabelo!!!
    A onda das químicas no cabelo é mesmo uma moda grande...confesso que, mesmo tendo cabelo ondulado tbm, já tive vontade de fazer escova para alisar ainda mais...no entanto, muita gente me falava sobre os danos e nunca fiz...ainda bem!

    ResponderExcluir
  21. Meu cabelo é estranho tbm...Natural ele nao é liso , nem enrolado.
    Mas desde os 13 anos faço relaxamento...Há uns tres anos tô só com a progressiva e há um ano tenho feita a reconstrução capilar. Foi a melhor coisa da minha vida...Agora meus cabelos estão brilhosos, macios e o melhor de td: liso!

    Adoro cabelo cacheado, mas dá muito trabalho, o liso é mais fácil...

    haha, vc é totalmente diferente das suas irmão!

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Que riqueza essa saia flor, mano vc combina muito com saia viiu :)
    a do ro! *_*


    chêrinho :*

    ResponderExcluir
  23. Miraaa
    Tá com riniteeee?
    Tadinha tbm sofro dessa coisa horrível....
    Eu já fiz progressiva.. meu cabelo caiu bastante então parei... Tá natural!rsrsr( meio rebelde)

    Amei sua saia! quero uma igualzinhaaa

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  24. Linda,
    Postei o nome do batom, do blus'h, máscara, em sua homenagem.
    Beijos, smac!

    ResponderExcluir
  25. Realmente não parece a mais velha e vc é bem diferente de suas irmãs.

    ResponderExcluir
  26. Uma graça o look!
    Suas irmãs se parecem mesmo!
    Igual a mim e minhas irmãs.
    Tenho duas também, e elas se parecem muito.
    E eu tenho esse mesmo problema.
    Meu cabelo não cacheia, mas fica cheio! hahaha
    Aí, faço escova direto, mas gosto dele assim.
    Adorei conhecer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. A caçula é a mais linda..iu.
    Né não, nós 3 somos lindas e gostosas.....rsrsrsr.
    Esse teu blog ta bombando hein pikena!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Mirian!
    Meu cabelo é tão liso, eu bem que queria uns cachinhos fofos. Adorei ver sua foto com suas irmãs;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a idéia do seu blog.

    Bju

    Priscila D'Von
    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  30. Todas lindas. Adoro seu cabelón, que é super-mega bem tratado, não é uma progressiva agressiva, né? E adoro os cabelos das suas irmãs, lindos e naturais.

    Amo essa saia, Mi!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  31. Olá

    O blog Amiga da Moda, está fazendo seu 1ºsorteio e ficaria muito feliz com sua participação. O brinde é uma fofura.Gostaria muito de contar com sua ajuda na divulgação. Beijo

    http://amigadamoda.blogspot.com

    Kinha

    ResponderExcluir
  32. vcs são bem parecidas mira... adorei os cachinhos delas!!!!!

    e os seu liso é tão lindo qnt!!! =) nao consigo imaginar vc com os msms cachos que elas! rs

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  33. Olá Mira!!!
    Que post bacana!
    Tem muita gente que prefere o cabelão com escova, mas eu acredito que existem pessoas que nasceram para ter os cabelos cacheados, como suas irmãs. Mal consigo imaginá-las com cabelos lisos. Adorei.
    Você é super diferente delas.
    Um super abraço,

    http://marchenoir-mode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. ahhhhhh q demais....tb achei q vc tem cara de caçula!

    bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo é enrroladinho mais não vivo sem a chapinha a maioria dos meus amigos nunca me viu com o cabelo natural eu acho que não fico bem com os cachos AHUISHAUISAIHUIAHUI
    Mais o cabelo das suas irmãs é muito amor e o seu tbm hahaha

    beijosssss

    ResponderExcluir
  36. Ficou linda! e suas irmãs tb são super fofas =)

    ResponderExcluir
  37. ai ameei seu blog!!
    =D to add no blogroll..adoro looks pq me ajudam a vestir melhor assm como vc!
    beijos!!

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.