segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um pouco mais sobre mim. O que a maturidade me proporcionou.

Sabia que é super legal quando a gente chega num ambiente e repara que todo mundo está com o mesmo tipo de vestido, mas, que a sua roupa tem um diferencial? Pois é, sábado passei por isso.
O amadurecimento me proporcionou uma segurança incrível. Antigamente, eu me sentia muito insegura quando eu entrava num lugar e via que estava "destoando" das demais meninas. E isso sempre aconteceu por vários motivos, e um destes é porque sou evangélica.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que nunca me arrependi da minha opção religiosa, isso não é um fardo para mim. Sempre procurei, na medida do possível, me vestir bem, de forma que me agradasse e que também não destoasse dos princípios bíblicos. O problema, é que ser diferente não é fácil. Sempre era (ainda sou, porém, com menos freqüência) questionada por não usar tipo A ou B de roupa, ou porque não uso brinco, entre outras coisas. Sempre respondi tranqüilamente, até porque as perguntas nunca foram ofensivas e eram mais movidas por curiosidade. Mas, a insegurança me fazia imaginar que aquilo, sim, eram críticas, que as pessoas não me levavam muito a sério ou tinham pena de mim por usar "moda de crente".
A questão, é que isso me causava certo sofrimento, porque quem não quer ser aceita? Isso foi forte na minha adolescência, lá pelos meus 15 anos. Queria muito parecer com as outras meninas, experimentar outras opções de roupas, etc, cheguei a me sentir feia, e olha que sou a pessoa com a auto estima mais elevada que eu conheço... rsrsrsrs, nesse quesito não sou dada a falsas modéstias.
Bem, com o passar do tempo algumas coisas foram flexibilizadas em relação aos costumes da minha igreja (se não foi isso, o povo ficou mais cara de pau mesmo) e eu passei a usar calça. Matei a minha vontade. Aliás, depois que passei a trabalhar tive muito mais liberdade para comprar aquilo que eu queria usar. Porém, passei por um outro problema. Passei a me questionar: "Agora que tenho mais "liberdade" para usar aquilo que eu quero, quem eu sou? Qual é o meu estilo? Convém que eu use tipo A ou B de roupa? O que eu quero transmitir com o meu look?". E foi assim, cheia de questionamentos que eu encontrei a "blogolândia".
Uma coisa eu tinha definida. Sempre gostei de coisas românticas, fofinhas, meigas, assim como não gosto de usar roupas que me vulgarize ou roupas muito provocantes. Não tenho nada contra quem usa, até porque a moda para deve ser um espaço democrático, onde todos tenham a chance de se expressar. Só que pra mim não dá, não combina. Quando descobri esse mundinho de blogs, eu virei uma leitora assídua de um monte deles: A casa está cheia de flores; Blooming Umbrella, De vestido; De viés; Deveria estar estudando; Era uma vez; Hoje vou assim; Hoje vou Assim Off; Intuitif News; Little Doll House; So Shopaholic; The Cherry Blossom Girl, entre tantos outros. E isso me ajudou muito porque através da identificação com o estilo dessas blogueiras eu fui percebendo o que me agradava.
Logo, comecei a postar alguns looks no meu orkut e lá com incentivo dos meus amigos que sempre me elogiavam, decidi criar esse espaço.
Eu gosto muito de ver meus looks antigos que postei aqui no blog e perceber a evolução do meu estilo. Eu criei o blog para tentar, simplesmente tentar, mas, o que recebi foi muito maior do que eu podia imaginar. Aprendi muito e redefini o meu estilo. E qual é o meu estilo? Experimentar. Sei o que me agrada, mas aprendi que não podemos ter um conceito rígido e intransigente quando o assunto é moda. Nesse sentido, sou igual a canção do Raul, "prefiro ser essa metamorfose ambulante". Continuo romântica, amante das coisas fofas, meigas, e frufus, mas, com a flexibilidade de que um dia isso tudo pode mudar.
Esse foi o principal efeito pós-blog sobre mim: ser flexível e isso me proporcionou um auto conhecimento enorme, que por conseqüência, me trouxe toda a segurança que eu precisava. Hoje, quando posto meus looks, não vejo apenas uma melhora ou um capricho na elaboração destes. Não é apenas isso. Vejo em mim uma pessoa muito mais madura, consciente e segura. Isso é tão forte, que por tanto tempo desejei usar calça que depois de muito usar, hoje em dia não enche tanto os meus olhos. Uso calça quando estou com preguiça de me arrumar e não me sinto mal quando estou num ambiente onde a maioria massacrante está com essa peça. Hoje em dia o meu estilo é motivo de tanto orgulho que simplesmente é prazeroso ser diferente, é prazeroso usar minhas sainhas, meus acessórios fofos, meus sapatinhos de boneca e receber os olhares das pessoas que faço questão de interpretar não como olhares de crítica, mas, de inveja ou de admiração (Ráááá, não falei que minha auto estima era elevada? rsrsrsr).
A mudança que se deu em mim foi de fora para dentro e sou eternamente grata a Deus por ter usado esse espaço como instrumento para tal.
Sobre sábado? Sim, a maioria massacrante estava de TQC. Eu também, né. E o diferencial? Bolero, meia de coração? Também. Mas, especialmente um namorado LINDO ao meu lado. Olhares de crítica? Talvez, nem percebi. Qual é a atitude Mira? Jogo o cabelo pro lado, faço cara "di bunita" e nem te ligo minha colega.


"Ela é dona do jogo
Ela é dona da banca
Sabe que está podendo
E por isso brinca, brinca, brinca"

Alinhar ao centro


"Na praia tira onda
No samba manda ver
Ela faz e acontece
Ela faz acontecer"

Alinhar ao centro
Alinhar ao centro

Vestido e bolero: mandei fazer (modelo fui eu que bolei, gostaram? rsrsrs)
Meia: Marisa
Sapato: Vizzano
Colar: Strato
Pulseira: Bangalore
Música: Dona da Banca - Eletrosamba


Post especialmente dedicado a minha querida flor do Blog Vila Trendy, senhorita Carol.

ooooooooooooooooooo

Não se esqueçam do sorteio que está rolando aqui no blog, pessoal. Para se inscrever, clique aqui

46 comentários:

  1. Mira,

    Adoro o teu estilo, e concordo com você, tem coisas que só a maturidade nos trás.
    Boa segunda,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mira, devo dizer que adorei tudo que escreveu, me identifiquei com a maioria das coisas, pois nasci em um lar cristão, porem com o tempo e algumas decepções acabei me afastando da igreja e sou totalmente rebelde a doutrina da igreja, mas continuo confio em Deus sempre.

    Adorei o vestido, é lindo, fofo e charmoso.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho que confessar que ainda sou meio insegura (mas bem menos a cada dia) depois que eu cai de cabeça na blogosfera (é assim que escreve?) eu aprendi a usar as coisas que eu tenho vontade, com meu corpo e que me deixam feliz. Estou cada dia menos preocupada com a opinião de quem parace que só quer criticar e feliz por me aceitar tmbm. bjos

    ResponderExcluir
  4. Mira! Adorei td que escreveu! Tá super certa flor! O seu vestido é um arraso! Gamei nele! Gde beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Mira, amei conhecer um pouquinho mais de você e da história do blog. Eu adoro sempre os seus looks e é possível observar a sua segurança =)

    Amei o look, o vestido é maravilhoso e os complementos deixaram ele ainda mais lindo!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É verdade!!! Adorei o que vc escreveu! confesso, que depois desse mundo bloguisto, muita coisa mudou em mim tb! E para melhor!
    adorei seu lado AUTO-ESTIMA, tem que ser assim mesmo!
    E esse look, não tá diferente dos demais, está lindooo tb!
    bj, flor!
    Boa semana e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oieee, vim te avisar que você ganhou o sorteio do blog, logo que possivel te envio um email.
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, é otimo ver que a gente evolui, cresce mesmo ne... vc ta certa em respeitar seu gosto, suas preferencias... adorei o look, bjs!

    ResponderExcluir
  9. O bolerinho é só para ir a igreja, não é? hehehehe Look muito bom p'ra noite! Estou louca p'ra comprar uma meia, mas não sei se vou me adaptar!

    Me ajuda! Gordinha pode usar?

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!!!!!
    Que bom vou ser uma das primeiras a comentar.
    Adorei esse post tem tudo a ver comigo pois também sou evangélica e gosto de coisas fofas romaticas e vintage.Continue assim poderosa e linda e acima de tudo fiel a DEUS e aos seus princípios.Arraso no modelito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Miraaa^^

    Arrasouu!
    Adorei o texto, vc se expressou mto bem. Que bom que vc está segura hj em dia, admiro mto vc!

    Esse look tá lindo e totalmente seu neh?! Adoreii,pode virar estilista que eu comprar tds suas peças :P.

    Beeeeiiiiijos
    =**

    ResponderExcluir
  12. Muuuito bom quando a gente se encontra, quando saber o que quer e não está nem aí pra nada. Eu sempre fui assim do jeitinho que sou, sempre gostei de me arrumar e por conta disso sempre tive muitos olhares e críticas, mas nem por isso deixei de ser eu, adoro me arrumar pra ir ao trabalho, é onde passo a maior parte do tempo... e se outras pessoas não gostam, não posso fazer nada, né?! Cada um na sua do jeito que gosta... Bjs e continue assim!

    ResponderExcluir
  13. muito lindo esse vestido Mira, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Mi, que linda vc está!
    E sei bem como é ser "diferente",me sinto muito diferente das outras mulheres da minha idade. Mas quando a gnt se ama, se aceita na boa, tudo fica mais fácil e até divertido.
    O que seria do mundo se todas fossem iguais?As nossas diferenças fazem a gnt ser única e especial!
    Beijos e ba semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, vc arrasou, principalmente por conta do LINDO!
    É isso aí. Amei seu vestido, amo seus looks e amo seu blog, que visito praticamente todos os dias.Bjs.

    ResponderExcluir
  16. tá lindo esse look! mas não liga p esse tipo de gente Mirian, agente sempre tem que estar seguras de sí.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Look lindo como sempre *--*

    Bjos, Lara

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, a paz do Senhor!!! também sou evangélica e tenho um blog, passo pelos mesmos conflitos que você passou, sei como é congregar num igreja onde costumes prevalecem, mas aprendi a me adaptar... Você é inspiração pra mim!!! Com esse post então, nem se fala. Passe no meu blog e^deixe um comentário, se puder me seguir, ficarei muito honrada. Deus te abençoe
    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mira, até ler esse post eu nem tinha ideia q tu é evangélica. então, pode ficar tranquila q pelo menos pra mim tu nunca passou a impressão de estar usando "moda de crente" :)

    q bom isso, né? ficar mais velha, mais segura de si, e curtir ousar e sair da zona de conforto. tbm sinto isso em mim, e adoro!

    beijo!

    ResponderExcluir
  20. adooooorei o texto!
    é isso ai faz cara" di bunita"
    hehehe

    lindo o look, a meia sem comentários né
    *-*


    uma ótima semana!
    bjokas!

    donnaurbanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que vestido LIIIINDOOOOO! Queria ter criatividade pra criar minhas próprias roupas tbm! Arrasou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, simplesmente AMEI esse post! Amei conhecer um pouco mais sobre vc! Agora vc não é só a menina dos looks lindos, mas também é a menina cheia de personalidade e estilo próprio, que tem em comum comigo a opção religiosa, que deixou pra trás a insegurança que eu ainda tento deixar... rs... Obrigada por 'se dividir' com a gente! Mil bjs

    ResponderExcluir
  23. Vc estava muito linda, e super chique!!!

    A minha historia e beeem diferente da sua... Quando era mais nova eu experimentava muito, ousava muito, causava muito.... Hahaha... Com o tempo isso foi passando, e meu estilo icou mais... Contido! Hahahaha...

    Mas outro dia usei uma boina de onça (sim!!!) e muita gente notou (algumas ate comentaram)...
    Desde que eu goste, não ligo para as linguas ferinas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ameiiiiiii ... Mira, o pior que tbm me sentia assim agora jamais

    Esse vestido e tudo e bolero uma fofura

    Bjus flor de São Luis rs.

    ResponderExcluir
  25. Mira, você é linda.
    E pelo que leio aqui, não é só por fora não!

    Arrasou no texto, na atitude e no look!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  26. adoreeeeeeeeeeeeeei esse vestido
    mt lindo
    te agurado no meu gatona
    bj

    ResponderExcluir
  27. Você estava linda e mereceu todos os olhares que com certeza teve.
    Amei o vestido e os detalhes.
    Um grande abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo look! Olha, realmente posso dizer que vc amadureceu bastante, está mais ousada, mesmo q às vezes eu estranhe algo no início.Mas confio no seu tato!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Mira!

    Adorei seu blog tbm...vc tbm é linda! E parece ser uma pessoa muito simpática e carismática...Gostei muito das coisas que vc escreveu!

    Vou ser sua seguidora

    Beijos
    http://glossyhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Depois de mto tempo retraída, com medo de sair da casca, eu fui aprendendo a ousar e me sentir mais segura. Antes, eu só queria ficar quietinha e discreta, sem q ninguém me notasse. Hj sou mto mais segura e tenho certeza q isso se reflete no exterior, pois pessoas q me conhecem há anos dizem q estou mto mais bonita e estilosa ultimamente. Tenho certeza de q não sou mais bonita hj, mas sou mto mais segura, confiante, com mais auto-estima...é a grande diferença!!

    ResponderExcluir
  31. Mirian, ameiiii o post! Obrigado mesmo lindaaa! Emocionei de montão... Primeiro pq eu adoro os seus posts, eles são naturalmente sinceros e vc é naturalmente espontânea no que escreve... e no que veste! E fico muito feliz de visitar sempre seu Blog e comentar por aqui!
    Mas sim, eu notei vc mais à vontade com os seus looks e isso faz de vc ainda mais bela que já és! Não que esse é o objetivo, mas sim - mesmo que não seja intencional - é o resultado! Ameiiii o vestido, seu toque romântico (nos babados)... Seus diferenciais que a tornam única e isso é mt bacana! Bjocas Mil! Continue com A moda na Mira, pois esse cantinho já faz parte da nossa rotina diária virtual... e amamos estar por aqui!

    ResponderExcluir
  32. Ficou diferente e legal o estilo deste vestido

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Meninas, muito obrigada pelo carinho e pelas belas palavras. Gostaria muito que os anônimos se identificassem ou que me mandassem um e-mail pra gente trocar umas idéias. Quero retribuir na medida do possível a todas vocês.
    bjos

    ResponderExcluir
  34. O melhor post de todos!!!! Morram, invejosas sem criatividade!! huahuahuahuahua. Vou ate reativar o meu blog!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  35. OI Mirian! poxa que bom que vc curtiu o texto lá no carioca baiana, eu tb curti mto o seu! te entendo perfeitamente, pq tb sei que ter algumas coisas diferentes dos outros sejam hábitos, maneiras de se vestir, maneiras de se pensar, é complicado. mas tb acho que ser diferente é o máximo, qnd o q nos faz diferente tb nos faz feliz :D como uma opção religiosa! adorei o texto e a sua sinceridade e fiquei feliz d saber q a blogolandia tb te ajudou, me ajuda mto tb :) own querida, que fofa vc! obrigadíssimo plo carinho e por gostar lá do carioca baiana, que eu faço com tanto amor :) eu tb adoro o seu cantinho e seus looks são lindos demais sempre :D beijão viu :***

    ResponderExcluir
  36. Mira! Abalou minha filha, tem de ser assim msm. Imagino o sucesso que vc faz e as invejosas que se cortem, pq minha amiga bloguete é fashion. E não é atoa que minha irmã e suas amigas evangélicas vivem curiando seu blog, querendo inspiração.
    Bjocas, bunita!

    ResponderExcluir
  37. Oi fofa,
    Amei seu post, muito franco e inspirador prar outras pessoas que também sentem dificuldade em ser aceito néanm?!
    Parabéns!!!
    Também vim te convidar para o primeiro sorteio que eu estou realizando no Viver Maraa!!!
    Passa lá para conferir!!! *-*
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Ei irmã, transmissão de pensamento não pode não, viu?!
    rsrsrsrs
    Sabe que tô pra fazer - ainda essa semana - um post sobre esse mesmíssimo assunto?!
    Quer dizer, tu já falou tudo o que ia falar - e mais um pouco. hahaha
    Menina, recebi um comentário tão sem noção pq disse q não usava brincos, que fiquei muito chateada. Mas ao invés de levar a sério, eu relevei. Sou muito segura do que quero e no que acredito para dá valor a essas coisas. Mas tbm sou ser humano com um coraçãozinho que se magoa, lógico!!!
    Mas eu adorei cada letrinha do q vc escreveu, Mira.
    As pessoas têm que aprender a deixar de ter preconceitos em relação a nós. E de certa forma, nossos blogs ajudam a quebrar essa barreira e até inspiram nossas irmãs que se sentem rejeitadas, não é?!
    Se eu pudesse, pegava o avião e iria até aí agora mesmo te dar um abraço, visse?!?!
    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  39. Oi flor dei uma passadinha pra disser que eu adoro seu blog, continue assim. Sucesso.
    Ah to seguindo tá!

    Quando puder de um pulinho no meu:
    http://maniadegloss.blogspot.com/

    Breve novidades....

    BjO!

    ResponderExcluir
  40. Menina amei esse look, certamente os olhares foram de inveja, rsrsrsrs.

    Eu tb sou evangélica e adoro me vestir de forma que agrade o Espírito Santo, isso naum quer dizer que me visto careta, mas que tenho cuidado comigo mesma, com meu corpo, pois dentro dele mora a pessoa mais importante do mundo, o Meu Deus.

    bjs.

    ResponderExcluir
  41. flor amei o post..
    eu demorei pra entender meu estilo tbm, e assumir q gosto de arriscar..e nao ligo pro que os outros pensam!
    bom....sobre o look..EU AMEI O VESTIDO..vc tava linda! aonde vc foi? caramba amei
    beijao

    ResponderExcluir
  42. Mira, o estilo é único, cada um tem o seu e é importante conhecê-lo pq ele é um reflexo da nossa personalidade e estilo de vida.
    Quanto mais nos conhecemos e sabemos do que gostamos, mais segurança temos.
    Nossa imagem é uma poderosa ferramenta nesse mundo em que vivemos e ela passa mensagens a nosso respeito o tempo todo, para as pessoas que nos olham.
    Um bj pra vc!

    ResponderExcluir
  43. Mirinha, fofinha, lindinha queridinha..ameeeiiii esse post e esse vestido hein?!! Ai, ai...bjos!!

    Andréa.

    ResponderExcluir
  44. Então amei o texto, muito bom saber como surgiu o blog, muito bom saber que você é evangélica e que isto não impede de se vestir bem. Eu sou da igreja Presbiteriana ai não temos muitas regras quanto ao vestir, mas realmente a gente sempre acaba destoando um pouco dos demais, mas nem por isto a gente precisa se sentir inferior.
    Parabéns mesmo, amei conhecer o seu espaço!!
    Bjos'ss
    www.anneromanini.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.