terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Todo dia é dia de homenagear a MULHER, mas, sabemos que hoje é um dia oficial no calendário internacional para fazer isso. Pois, muito bem, há um mês pedi a um amigo algo especial. Ele escreve textos lindos e sou super fã do blog dele, o Teoria da Vida, o qual sempre indico aqui. Encomendei com meu amigo Léo, um texto de presente para as minhas leitoras, pois, queria muito um texto sobre MULHER escrito pelas mãos de um homem. Espero que vocês gostem da mesma forma que eu gostei. E, não se esqueçam de passar no blog dele para uma visitinha.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eva

Ela se despiu: curvas, curvas onde qualquer homem se perde, cabelos ao vento, delicadeza, fascínio, indefesa e perigosa ao mesmo tempo. Tinha aos seus pés pano, ouro e sapatos. Mas ela se despiu mais ainda: agora por completo. Ela foi além das roupas, se despiu para si mesma, pra se entender, pra saber quem ela é por dentro. E somente ela pôde ver a sua nudez interior. É o seu segredo secreto.

Ela abriu o guarda-roupas e disse: "Hoje eu vou de mim mesma". Então ela procurou e procurou; e quando disse "Não tenho nada pra vestir" é porque ela não estava se achando dentro daquele amontoado de panos recortados.

Quando ela escolheu a roupa, ela escolheu a que mais se parecia com ela, baseada no aspecto da sua personalidade que estava mais presente no momento. Porque quando uma mulher se produz ela está cultivando a sua individualidade; e se vestir na verdade significa mostrar parte da sua nudez interior.

Essa necessidade de querer mostrar o seu ser, partilhar a sua essência, que se diga doar-se, é o que significa ser mulher. Essa necessidade de querer se colocar pra fora em infinitos tipos de roupas, aparatos, sapatos, que representam as infinitas possibilidades do seu ser, é o que significa ser feminina. 

Então ela se veste novamente. Se reveste. Se veste de si mesma. Porque o seu vestir é a pura expressão daquilo que ela é. Ela se despe, se veste e se adorna com as suas jóias, com os seus dramas, seus desejos escondidos atrás de uma "cara de paisagem", sua alegria e sua vivacidade.

Então ela escancara a boca em um sorriso; e o seu sorriso diz: "Eu sou feliz, porque sou livre". Porque expressão não é exibicionismo, expressão é liberdade. Em seguida ela solta um grito histérico e dança pelo meio da sala como uma louca; mas na verdade isso também é a expressão do que significa ser mulher. E vestida de respeito, auto-estima e valor próprio ela sai de casa.

Na rua ela recebe assovios de pedreiros, o indicativo básico de que uma mulher chama atenção. Mas ela torce pra não encontrar com caras sem noção que entendem que buzinar repetidas vezes pra uma mulher na rua significa alguma coisa. Ela cruza os dedos pra não ter que cruzar com caras que soltam as velhas cantadas toscas de boteco, aquelas em que um homem diz alguma bobagem que tirou da cabeça sem nenhum esforço e espera que a mulher se jogue aos seus pés.

Ela volta pra casa. No espelho, as roupas que ela veste e as jóias que ela carrega são um sinal pra dizer que ela quer ser tida como valiosa.

Ela encontrou um cara que implorou para ter a sua nudez, a sua beleza interior. Que foi atraído pelas curvas escondidas debaixo de um pano social. Ela se sentiu cuidada, porque elogio significa acariciar com palavras.

Ela foi notada por um cara que aceitou o risco de lhe galantear como homem sem parecer babaca, de pegar tocos, crises de indecisão, tapas, suportar TPMs e passar pelo longo processo de tirar peça por peça do seu vestuário sentimental para no fim obter o seu valioso e suado prêmio, o maior presente que um homem pode ter: o coração e o amor de uma mulher; uma mulher.

Ela se despe, veste a camisola e dorme.

12 comentários:

  1. Mira

    Vim desejar um feliz dia das mulheres.
    Aproveitar pra dizer que estou super inspirada em vc e não tô comprando nada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Belissimo post!!

    HAPPY WOMAN'S DAY! <33


    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto. Parabéns a todas as mulheres.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Mira,

    Texto lindo!!! Raro um homen entender tão bem sobre uma mulher... Nem tudo esta perdido!
    Bjos. e parabéns ao Leonardo pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia da Mulher a você também!!!
    Beijos

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei o post! lindo texto! e parabens pra gente!rs bjos

    ResponderExcluir
  7. Lindo post, querida!
    Feliz dia da mulher!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Que luxo esse texto!
    Esse homem conhece a essência de uma mulher!
    Muito lindo o texto!
    Muito verdadeiro!
    Parabéns pra nós, amiga!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mira, um feliz dia da mulher pra vc tudo de bom ,bjos
    http://nomundinhoraraquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mira, lindo post, seu amigo sabe das coisas...e um feliz dia da mulher para você também!!!

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.