quarta-feira, 4 de maio de 2011

Diário de Bordo da minha Reeducação Financeira: Alocka do sushi!

Olá, pessoal...
Quem decide entrar numa reeducação financeira com certeza sabe identificar os períodos críticos que colocam em xeque a abstinência das compras. O meu período crítico geralmente é no começo do mês quando recebo o meu salário. É terrível. A sensação de estar com dinheiro na carteira é uma faca de dois gumes. Boa e ruim ao mesmo tempo. Confesso, que esses dias estão sendo complicados demais para mim. Preciso mesmo economizar esse mês, visto que tenho uma viagem marcada para o último final de semana de maio e até lá não terei recebido o meu salário. Mas, é difícil, principalmente quando estou vivendo um momento simplesmente bom. Como assim, Mira?
Gente, sou uma pessoa super caseira. Super MESMO. Então, nos últimos meses tive um reencontro com meus amigos mais íntimos, além de ter agregado novos amigos maravilhosos. E pensem num povo que ama sair pra comer. E comer sushi, que diga-se de passagem é caro pra dedéu. Sushi já quebrou meu orçamento, gente. Teve uma época que eu parecia uma louca por peixe cru. Eu, hein! Pra quem curte, sabe do poder viciante da comida, assim como da maldade que faz com o bolso da gente. Tive que frear, né? Só que eu criei um pânico. Ficava toda na defensiva quando o pessoal me convidava pra sair, tipo, achando que eles eram os vilões que queriam sequestrar a sanidade do meu bolso (alocka!). Piração total. Resultado: acabei me isolando por causa do medo de gastar. 

Euzinha, amigo Léo e a amiga Jordana curtindo um sushi.

A percepção de que eu estava surtando logo veio. Na verdade, a gente amadurece e isso nada mais é, do que encontrar aquele equilíbrio tão sonhado. Outra coisa que contribuiu muito, foi que agora o pessoal anda combinando uns programas caseiros bem legais, do tipo, reunião na casa de um de nós para assistir filme, ou então, a gente combina um almoço. Até por que, pra ter diversão não é preciso sair de casa, pelo menos não no meu grupo de amigos. O fato de estarmos juntos pra bater um papo já é divertido (e econômico). 
Domingo passado a gente saiu pra comer sushi. Foi bom. Mas, nada de bancar a alocka do sushi pelo resto do mês.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fico sinceramente tocada quando vocês mandam relatos informando que estão fazendo reeducação financeira inspiradas pelo que vêem por aqui. A mais recente a aderir ao meu "regime", foi a fofissíma Taíssa. Passem no blog dela, pessoal.
Outra coisa, moooorro de medo de não corresponder expectativas, até porque, mesmo eu não querendo, de certa forma isso é um compromisso que eu firmei com vocês. 
Então, gente, que eu fico toda desconfiada quando entro numa loja. Sempre acho que tem um monte de gente me olhando, que sabe que eu firmei um compromisso de não gastar muito. Hahahaha!!! E não é que algumas leitoras do blog já me pegaram numa situação dessa? Uma delas foi a querida Odla, que já foi minha teacherzinha de inglês, que me pegou no flagra na C&A um dia desses. Muito bom esse encontro.
Eu sei que não dá pra pirar com isso, mas, por outro lado, não deixa de ser um freio nos impulsos consumistas... rsrsrs.


Bjokas!!!

8 comentários:

  1. Gatinha, fique tranquila!! Agente sabe como é dificil, mas vc tem se saido super bem!!

    Beijos e não some do meu cantinho não!! Ta rolando um sorteio pro dia das Maes!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Falou td..o Sushi mtas vezes faz falir nossos humildes bolsos.
    Tb sou bem grata por ter amigos que se divertem só pelo fato de se reunirem!
    Obrigada por compartilhar seus relatos conosco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oh minha Linda! Tão fofo isso de R.F - hihihi. Mas não se entritesça de não poder ir comer sushi não, viu? Aproveita a onda dos amigos em casa e faz um sushi pra todo mundo. È mega fácil. Eu fiz um curso bem rápido com uma monja de verdade. E agora, todo mundo aqui em casa já sabe fazer sushi!! Facil, fácil e muito saboroso. Voce pode pegar diquinhas no You Tube. Beijos e boa sorte.

    Kalanga Brazil

    ResponderExcluir
  4. Realmente é difícil, mas vc está indo bem!! bJOSS

    ResponderExcluir
  5. Oi Mira!
    Saudades daqui ;)
    Ando na correria, aos poucos visitando as amigas ;)
    Amei o look do post anterior!
    Obrigada pelas visitas ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre acompanho a sua reeducação queria ter mais força de vontade pra dar uma freada,vc está servindo de inspiração...rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Mira, ahh obrigada pela força! Pir enquanto (4 dias..kkk) to indo bem! kkkkkk

    E nem me fale o quanto comida japonesa é cara.. eu comecei meu 'vicio' faz pouco tempo e por enquanto só estou nos "hots".. mas meu bolso ja ta sentindo! kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. olá!! Sou de Recife e amoo o seu blog!!! fiquei muito estimulada com sua reeducação financeira e resolvi tentar! E posso dizer que consegui! aliás, todo dia é uma batalha. rsrsrsr nunca pensei que ficaria tão feliz assim! consumindo com inteligência!
    Aprendi a usar tudo do meu guarda roupas e acabei descobrindo que tinha mais rouopa do que pensava!
    Só para terminar, adoro acessar esse blof pois aki podemos confirmar que podemos nos vestir bem gastando o necessário!
    beijos!

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.