quarta-feira, 13 de julho de 2011

A questão é...

Gente, muito obrigada pelo incentivo, pelo carinho e pelo interesse de todos vocês. Amei cada palavrinha que li no post anterior. 
Hoje, eu explicarei o motivo da minha ausência nos blogs de vocês, assim como eu não estar postando todos os dias. Bem, um dos motivos eu expliquei aqui e espero que isso passe logo. Agora, tem sim, um grande motivo para explicar o meu sumiço. Desde quinta-feira passada eu comecei um curso de corte e costura pelo SENAC, no período vespertino e isso, no momento, é a minha MAIOR prioridade. 
Vejamos: eu acordo às 05:10 da manhã de segunda a sexta, para poder entrar no serviço às 07:00 (o que nem sempre acontece, visto que o meu ônibus atrasa demais). Tenho duas horas para almoço, que faço fora de casa mesmo (saio do serviço às 12:00 e o curso começa às 14:00), passo a tarde inteira curvada em cima de uma máquina. Resultado: quando eu saio às 18:00 horas eu estou toda descadeirada e após enfrentar os meus queridos engarrafamentos, eu só quero é chegar em casa e descansar para no dia seguinte começar tudo novamente.
Essa é a novidade. Desde criança que mando fazer roupa fora e agora decidir eu mesma fazer minhas roupitchas. E tudo que é novo na vida da gente, traz um "desequilíbrio" no início. Estou "sofrendo" pra aprender, tipo, de costura eu só sabia pregar botão em camisa. Nunca havia usado máquina de costura, e tô apanhando muuuuuito. Mas apesar de tudo, sou paciente e nem que as minhas mãos sangrem e as minhas  costas  doam infinitamente eu vou aprender esse negócio, minha gente. 
E aí, que o blog vai sofrer um tantinho. Eu quase não estou conseguindo fotografar meus looks. Não rola acordar mais cedo para fotografar e quando eu chego a noite... "quêde dignidade?" Isso tudo me fez ver o quanto eu estava acostumada com a minha rotina. Eu só trabalho 6 horas por dia, e quando eu fazia plantão eu ia duas vezes por semana no serviço e fazia um turno de 12 horas. Já tem uns 3 anos que não trabalho dois expedientes, logo, que agora tô sofrendo para me adaptar.
É isso, pessoal. Ainda continuo com os posts programados, mas acho que rola apenas uns 3 ou 4 posts por semana.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mudando completamente de assunto. Eu li um post nessa semana de uma blogueira daqui da minha cidade que eu simplesmente AMEI. Resume bem a minha visão sobre o tão falado, pra não dizer banalizado termo IT. Confiram lá no blog da Ursa, pessoal. Vale a pena.

23 comentários:

  1. Quero encomendar algumas peças!! Comece logo a costurar, então. hahaha
    Vc vi conseguir dar conta de tudo e em breve estará de volta, ativa como sempre.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. a vida é complicada, pra fazer algo q se gosta muitas vezes temos que abrir mao de outras que tambem gostamos. mas é isso mesmo vai realizar algo q tanto gosta e vai poder fazer seus proprios modelitos.
    super tenho vontade de fazer tambem.

    beijos flor boa sorte com as aulas

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que bacana esse curso que vc está fazendo:) Queria muito saber costurar. Vou lá ver o blog que vc indicou;)
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Mira que legal. É sempre bom nos impormos novos desafios. tenho certeza que você terá muito êxito. bjs, Chris.

    ResponderExcluir
  5. ahhh mas se é assim a gente perdoa, haha. É por uma boa causa! ;) Já estou morrendo de curiosidade pra ver as roupas lindas que vc vai fazer. Também sou louca pra fazer um curso desses, na verdade já quero cursar logo moda de uma vez, haha. Mas uma coisa de cada vez neh, quero fazer bem tudo o que eu faço, e nem adianta ir acumulando coisas pq sei que não dou conta. Boa sorte no curso querida, tenho certeza q vc vai pegar o jeito rápido, criatividade vc já tem de sobra! :)

    ResponderExcluir
  6. Mira,

    Nada melhor do que dá uma mudada na rotina... Com a tua determinação garanto que esse curso vai te dar muitas alegrias e a nós tbm! Boa sorte e bjão.

    ResponderExcluir
  7. Flor boa sorte, eu sempre quis fazer esse curto de corte e costura, mas não tempo nem grana. Que Deus te abençoe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mira
    que aprendas rápido
    e que o curso te faça feliz
    não quero que vc abandone
    o blog, vou sentir muita falta

    bjs

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaa vou sofrer um tantão sem suas postagens diárias... rsrs
    Já comentei algumas vezes por aqui, raramente comento, mas SEMPRE vejo seu blog... é minha inspiração de viver.. inclusive você está nos favoritos do meu blog, na parte "Vivo por Aqui" hehe
    se tiver algum problema me avisa, q eu tiro, ok?
    Agora quanto a sua vida de costureira (hehe) adoreeei.. e quanto ao seu gatinho, meus sentimentos.. de verdade.. eu tinha um coelho e ele sumiu, fiquei muito tempo sem ele e sei exatamente o que vc está sentindo, mas rezei tanto e graças a Deus ele voltou.. \o/
    estou rezando por voce, de verdade, ok??? Juro pra você, que parece que te conheço de tanto que olho seu blog.. haha
    falo até pra minha irmã: deve ser legal ser amiga da mira.. hahahaha
    ta, juro que não sou louca, mas são pouquíssimos blogs que eu tenho realmente esse apreço igual tenho ao seu.. *__*
    hahaha
    vou ficando por aqui e boa sorte na sua nova rotina.
    inté...

    ResponderExcluir
  10. Mira, que ótima iniciativa! Parabéns e boa sorte hehehehe Quero ver vc fazendo vestidos liiiiindos!

    Eu tb trabalho horrores, umas 10 hs por dia e é complicado mesmo, mas vc vai dando um jeito, tenho certeza.

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii...

    Mira,querida...tenho certeza que vais adorar o curso. Eu já fiz, e aprendi bastante coisa... ainda fazendo o curso ganhei uma máquina...o que facilitou muuuuito a minha vida.Ah!!! depois, caso tenhas interesse,tenta fazer um de modelagem também, mesmo que seja um curso básico.
    Muito sucesso em sua nova jornada.Agora mesmo que vais arrasar nas produções.Já ansiosa p ver as suas criações.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  12. Eu te admiro. Muita força ;)

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhh que linda....tu faz bem em fazer algo que goste viu...a gente aguenta sua ausencia né??? Super beijo =D

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!!!!
    Que bom que você está aprendendo
    a costurar.
    Não tem nada melhor que costurar
    as proprias roupas e inventar muita
    moda.
    Parabéns e boa sorte!!!!
    Bjins.

    ResponderExcluir
  15. Meninas, muito obrigada pelo apoio e carinho. Digo e repito. Tenho as melhores leitoras/amigas do mundo.
    Paulinha, querida, fiquei muito emocionada com o seu comentário e como disse no post, o blog não ficará abandonado, eu só vou reduzir a quantidade de posts por semana.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. ai que legal!!! boa sorte na adaptação de horários. não sei como alguém consegue acordar antes das 7h menina. hehehehe mas é assim mesmo. saio do trabalho às 22h às vezes. xerinho.

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaaaaaaaaaah nd é fácil, boa sorte nessa caminhada!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu também já tentei aprender a costurar... mas fiquei sem paciência!!! hehehheeh
    Boa sorte pra vc!!
    Beijos
    Carol
    http://colaemmim.com/

    ResponderExcluir
  19. Mirian, entendemos e torcemos por vc neste curso! Tb sempre fui louca pra fazer um curso desses e nunca realmente coloquei em prática! Tb adorei o post da Ursa... e vamos ver se nos conhecemos ainda este mês??? Rsssss. Estarei trabalhando neste fds, mas nem todos serão assim! Bjs mil linda!

    ResponderExcluir
  20. oi Mira. te "acesso" com tanta frequência que já me sinto intima! rsrsrrsrs. Bom, esse comentário é só p/ elogiar seu blog, é muito bom mesmo. Há quase um ano que o "descobrir" e foi paixão de primeira. Isso pq vejo que você é uma garota bem normal e tão próxima ( sou da ilha) e qual não foi minha alegria ao saber que vc é irmã da querida Milca? filha do meu ex-pastor Josué? fiquei mais contente ainda! Então é isso, amo seu blog e acho vc um exemplo de garota cristã que se veste muito bem! Continue com seu blog lindo, e que DEUS te abênçõe seeeeeempre! Bjus de uma admiradora!

    ResponderExcluir
  21. oi mira,
    que legal, boa sorte no curso!
    aguardo as new
    bom descanso
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada pelo apoio, meninas.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Mi, parabéns pela iniciativa, eu tb tenho muita vontade de aprender a costurar, mas me falta tempo, quem sabe um dia né. E olha, logo, logo vc se adapta a nova situação. Já to doida pra ver as peças produzidas por vc.

    Tem selinho pra vc lá no meu blog, viu!

    Grande bjo!

    Andréa.

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.