quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E a Maria Filó, hein?

Como vocês estão carecas de saber tá rolando o Fashion Rio, e ontem aconteceu o desfile de inverno 2012 da Maria Filó. Eu não costumo falar sobre desfiles aqui no blog, mas faço uma exceção para a MF. 
Então, desfile lindo! Muito veludo (voltou mesmo!), tricôs de pontos largos, bordados de metais, contas e pérolas. Tudo muito rico! Além de peças em tom vinho (tô louca por uma calça), preto, cinza e bege.
O grande desafio é adaptar o que rola nas passarelas ao cotidiano que nem sempre é cercado de glamour e riqueza. Quando vi o desfile, eu fiquei reflexiva, visto que resido numa cidade que faz calor o ano inteiro, porém, mais do que isso eu fiquei questionando o quanto custará isso tudo.
A Maria Filó chegou recentemente em São Luís e desde então sou cliente e é por causa disso que eu não tenho tantos parâmetros para comparar a questão da elevação dos preços que os produtos tem sofrido (apesar de saber que em relação a outras lojas, a Maria Filó têm preços bem salgados). O interessante, é que quando eu estava preparando esse post, eu me deparei com as atualizações do blog da querida Ana (Hoje Vou Assim Off) e da Camila (Sim, Senhorita)e elas falam justamente sobre isso. 
Uma pena que tantas marcas legais, tais como a Maria Filó, têm se distanciado tanto da realidade de tantas pessoas que gostam e se identificam com ela. Eu andei comprando sim algumas coisas, mas pelo que eu vejo essa próxima coleção estará a anos luz dos meus pobres bolsos. 





Beijokas!!!

11 comentários:

  1. Ameeei o post, lindas as roupas! haha

    Depois dá uma passadinha lá no meu blog, tem post novo! Beijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo a coleção Mirian, eu nunca entrei numa loja da Maria Filó aqui em SP, mas na praia encontrei uma multimarcas que vende algumas peças, também achei os precinhos meio salgados, apesar das peças serem bem lindas. Mas como era uma multimarcas fora de SP, pensei que era por isso que os preços estavam salgados. Vou entrar numa loja aqui em SP para comparar. Bjocas.

    ResponderExcluir
  3. sempre achei a maria filó muito cara, mas antes dava pra comprar uma coisinha ou outra por lá. agora realmente está impossível!

    ResponderExcluir
  4. Vai ser avsurdo mesmo. Virei cliente a pouco, mas nao sei se vai dar pra continuar.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hum
    lindos mesmo
    adorei os vestido em especial
    mas tmbm vi a Ana falando dos preços
    deu até medo!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem uma loja da Maria Filó no Shopping da Ilha, n tem? Minha irmã chegou com um look book de lá...

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o desfile da Cholet, sou fã da marca (embora caríssima!!! Só compro quando tem bazar, rs) e a coleção está deslumbrante!!! A Maria Filó tbm está com peças belíssimas e o que gosto nessas marcas é que são roupas usáveis, não é coisa de estilista tresloucado, rs.

    ResponderExcluir
  8. A maior dificuldade é realmente adaptar as modas da passarela pra vida real.. mas tenho certeza de que vc fará isso com toda naturalidade =)
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Quero tudo! Mas vai dar medo mesmo de perguntar o preço.....

    ResponderExcluir
  10. Então, esses preços!!! Eu sou rata de loja de departamento... Meu bolso agradece. Mas Curto essas lojas tbem, as roupas são lindassss bjoss

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.