quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma breve reflexão nesse "meu dia"!

Eu lembro que ano passado, nesse mesmo dia, eu estava toda serelepe por ter entrado na casa dos trinta e com um otimismo inexplicável que tudo em 2012 daria certo por eu ter finalmente completado essa idade.
A questão, é que 2012 foi um ano pauleira! Eu não fiquei vomitando os meus problemas no blog e nem nas redes sociais, pois isso não diz respeito a ninguém, mas, 2012 serviu para me ensinar que, geralmente, as coisas não saem do jeito que a gente quer.
Foi um ano de muitas porradas, perdas enormes, desconstrução de sonhos, frustrações de expectativas e decepções. E só o fato de ter conseguido chegar até aqui com vida e com saúde, já é o meu grande presente de aniversário. O grande aprendizado desse ano, é que se eu consegui chegar até aqui, eu consigo chegar em qualquer lugar.
Os piores anos são os que eu mais cresço (geralmente é assim, né?). Eu não sou do  tipo de ficar dramatizando as coisas e odeio essa coisa de mi mi mi. Sou meio bruta e bem pragmática. Sempre falo que a vida não vai parar para esperar a gente enxugar as lágrimas. Ela segue e se impõe. E viver é o que precisa ser feito.
Não perdi a minha fé, pois, é o que me sustenta acima de tudo, mas é que eu me tornei bem mais crítica, centrada e realista. E sim, é possível aliar isso tudo com fé. 2012 me ensinou.
Hoje de madrugada, eu, em mais um episódio das minhas insônias históricas, fui orar e não consegui pedir nada, como eu já falei acima, eu já ganhei o meu presente. Pedi pelos outros que ainda estão tão enredados no sofrimento desse ano. E pedi por mais tolerância também! Nunca vi tanta intolerância por aí, inclusive pelo sofrimento alheio. Eu não sei como as pessoas têm coragem de classificar sofrimento. Eu não sou uma criança faminta lá da África, mas isso não invalida o meu pesar. Sofrimento é sofrimento. Se é maior ou menor, causa dor e machuca do mesmo jeito.
Outra coisa, o ano de 2013 não vai ser melhor só porque é um ano novo! É claro que a gente espera que seja assim, torce, tem fé e tudo mais. Eu quero que seja um ano melhor! Mas, é preciso correr atrás, pessoal! Lutar pelo sonhos, sentar firmemente os pés no chão e se achar menos essa coca-cola! Acho tão engraçado essas pessoas que se acham suuuper especiais, as iluminadas e tudo mais. É claro, que eu reconheço o meu valor. Putz, sou narcisista elevado ao infinito! Mas, é que é quase um padrão sabe? Quem geralmente se acha assim, meiqui espera as coisas chegarem por meio de um milagre ou por uma conjunção cósmica de bons fluídos! Aff, fala sério! Procura trabalhar não, negão! 
Nesses últimos dias eu fui assaltada por essa onda reflexiva causada pela data do meu aniversário e eu não estava conseguindo traduzir o que eu queria dizer e assim, meio por acaso, eu me peguei ouvindo "Perfect Symmetry", uma música linda que eu amo do Keane. E é por aí, gente! Resume o que eu quero dizer nesse dia.
A letra é bem porrada na cara, mas entendam como quiser!


Beijokas!!!

14 comentários:

  1. Ei Mira, sou sua seguidora bem escondida, mas hoje por ser seu aniversário, vim comentar. Parabéns, tudo de melhor pra você, que Deus realize seus sonhos segundo a vontade Dele. Um beijão e muita felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian,
    Parabéns, que Deu te abençoe e que Ele esteja sempre com você, te mostrando a direção.
    Gostei muito da reflexão, passei por alguns momentos difíceis e marcantes esse ano que me fizeram crescer muito, por isso concordo com você.
    Cada vez mais percebo o quanto a gente tem que correr atrás se queremos resultados. Espero que 2013 seja melhor pra você!
    Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Que 2013 seja melhor pra você e que Deus possa te dar cada dia mais forçaspara continuar no caminho certo e para conseguir as coisas que você realmente quer. Parabéns flor e que hoje seja apenas o novo capitulo de um livro cheio de historias boas.

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mira
    parabéns
    ótimo texto, apesar das frustrações, nos resta ter fé
    e lutar pelo que queremos.
    bom dia

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mira,

    Adorei a reflexão!!!Gosto muito da forma como você expõe o seu ponto de vista.Sempre muito sutil e elegante.

    Feliz aniversário!

    Bj:*

    ResponderExcluir
  6. mira, você é demais! merece tudo de bom nessa vida. ;) xerinho.

    ResponderExcluir
  7. Mira,concordo com você que nos momentos mais difíceis é que crescemos mais...fico feliz que tenha conseguido sobreviver á tantas provações e desejo que Deus esteja sempre á frente da sua vida ;)
    Feliz Aniversário,muita paz,saúde e amor sempre.
    Bjinhus bem carinhosos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem!! Não só pela música (essa parte vc já sabe, já comentei no link lá do face, rs), mas pelo texto... Me identifiquei DEMAIS!!! Parabéns mais uma vez pelo seu aniver!!! E que tds as suas lutas te levem a um 2013 de mtas coias boas!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversario, saude e realizações....belíssimo o texto do post. Mil fecilidades. Bjs andrea

    ResponderExcluir
  10. MIra, desejo a vc muito amor, paz, traquilidade, saude, e que vc continue sendo esta pessoa especial que Deus nos deu. Que Deus continue a abençoar a sua vida e que vc tenha sim problemas na vida, pois é isso que nos fortalece...Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou sua fã por esta postagem e outras mil. Amo sua escrita e sensatez. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. parabéns! muito sucesso e realizações em sua vida.

    ResponderExcluir
  13. É, nem me fale, esse ano tbm foi terrível pra mim, aconteceram coisas que jamais imaginei acontecer. E por muitas vezes, indaguei Deus, o pq, e aí não tinha respostas. + refletindo nesses últimos dias tbm cheguei a conclusão, de que nada é sempre perfeito, e que as lutas vem, e os problemas tbm, e isso nos deixa forte e nos faz crescer, e passamos a dar valor nas pequenas coisas.
    + minhas orações é que venha um ano melhor pra nós, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e sei que tem se renovado em nossas vidas, por isso estamos aqui.
    Um Feliz aniversário pra vc! Deus te abençoe Sempre...
    Continue com esse blog lindo, que sempre acompanho.
    Bjinhusss

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.