quarta-feira, 13 de março de 2013

Maratona de Filmes no Final de Semana

Nesse último final de semana, bateu uma "zica" danada, um humor cão e um monte de coisa junto. Aí, que quando eu fico assim, me tranco no quarto e embarco numa maratona de filmes. E quero indicar o que  assisti "procês", é claro! Tem pra tudo quanto é gosto!

"No"
"No", concorreu ao OSCAR de melhor filme estrangeiro deste ano. Estava doida pra assisti-lo, e, isso por conta de dois motivos: por tratar do plebiscito de 1988 no Chile, que foi decisivo para o ditador Augusto Pinochet levar um chute na bunda. E por ter o meu fofo-lindo-e-talentoso Gael García Bernal no elenco. Sou fã!
O filme é tudo aquilo que eu esperava, e para quem se interessa pela história mais recente dos países latino-americanos que passaram por todo aquele processo de ditadura é uma ótima pedida.

The First Time
Nem sempre a gente vê bons filmes com temáticas adolescentes. O último que vi, e amei, foi "As Vantagens de Ser Invisível" (o livro é ótimo também). Aí que vi, que The First Time, é um filme independente e que teve uma boa receptividade no Festival de Sundance e isso despertou o meu interesse. O filme mostra um final de semana de dois estudantes do ensino médio. Achei muito legal e teve alguns momentos que me fez lembrar os filmes "Antes do Pôr-do-sol" e "Antes do Amanhecer", mas numa versão bem mais light. Além dos dois atores terem uma química super boa.

Clube dos Cinco
Um clássico dos anos 80, do diretor Jhon Hughes. Passava direto na Sessão da Tarde, assim como outros filmes do diretor (Curtindo a Vida Adoidado, Gatinhas e Gatões, entre outros). O filme, mostra um sábado, em que cinco adolescentes super diferentes estão cumprindo detenção na escola. Jhon Hughes é conhecido por ter mostrado em seus filmes os conflitos da adolescência, e neste filme, não é diferente. Muito bom.

Pronta para Amar
Depois que  assisti NO, me bateu a louca, e, comecei a procurar tudo quanto é filme do Gael Bernal. Aí, que me deparei com este. Na boa, ele é beeeem fraquinho e acho que fizeram uma salada sem sentido, além de umas piadas bem infames. Mas, valeu o sacrifício só para ver meu querido Gael em cena. O filme é sobre uma mulher que só pensa no trabalho, até que um dia descobre que está com uma doença terminal. Mas, Deus concede três pedidos, e um deles é que ela encontre o amor verdadeiro e blá, blá, blá. É isso. Previsível que só.

Vocês gostaram das indicações?

Beijokas!!!

3 comentários:

  1. Pronta para amar parece ser um filme ótimo

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mira, adorei as indicações e fiquei com vontade de ver o The first time *_*.

    Beijos,
    hajaarmario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Clube dos 5 é tudo de bom
    quero ver os outros
    acho que tenho No no pc

    bjs

    ResponderExcluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.