quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Mocinha do Mercado Central, Stella Maris Rezende


Foi com este livro a  minha primeira experiência de leitura no smartphone. Comprei-o na loja virtual do Google, e, assim que o pagamento foi confirmado, o download foi liberado. 

Eu já tinha lido alguns livros pelo notebook e nunca tinha me incomodado, mas não posso dizer o mesmo quanto à leitura pelo celular. Não gostei. Senti falta do contato com o papel e de poder marcar com o lápis os trechos mais legais.

Mas, voltemos ao livro. Sem dúvida alguma, A Mocinha do Mercado Central, foi a coisa mais terna e encantadora que li nestes últimos meses. Uma graça, gente! Fiquei muito apaixonada pelos personagens. Mas, antes, vamos ao resumo.


Maria Campos. Este era o nome completo da mocinha do interior de Minas Gerais. Pouco, pensava ela. Principalmente se comparado ao da amiga Valentina Vitória Mendes Teixeira Couto. Faltava-lhe o sobrenome do pai, já que fora concebida em uma circunstância trágica. Mas o que pode representar de fato um nome? Valentina, a quem Maria no princípio achara meio enxerida, e que acabou por se tornar uma grande amiga, sabia de cor o significado de todos eles. Da situação adversa, Maria tirou a ideia que a colocaria em uma sequência de aventuras: adotaria em cada lugar por onde passasse uma personalidade que correspondesse ao sentido do nome escolhido.

Viajei com a Maria em cada uma das suas aventuras. Senti palpitações no peito a cada descoberta  e conquista. Vibrei, emocionei e até chorei. Juro!

O livro reserva algumas surpresas tão especiais, que é impossível ser indiferente a elas. Uma leitura que recomendo, sem dúvida.

E se a minha recomendação não for boa o suficiente, A Mocinha do Mercado Central ganhou o Prêmio Jabuti do ano passado, na categoria juvenil.

Não vou falar muito e nem citar falas, pois, o livro é super curtinho. Apenas 130 páginas (no smartphone). Só vou dar uma dica: se você é fã do Selton Mello, leia! Você vai amar!


Título: A Mocinha do Mercado Central
Autora: Stella Maris Rezende
Editora: Globo

10 comentários:

  1. Oi Mira
    você postou a foto no Instagram não foi?
    eu adorei a capa. Meu celular tem a tela tão pequena que eu ia cegar se fosse ler nele. Vou procurar em papel. Gosto do Selton Mello

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo, vou comprar!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delicia...Gostei da capa e da sua descrição dele...Amei..beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mira! Que alegria saber que você se encantou com "A mocinha do Mercado Central"! Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que grande honra recebê-la aqui no meu cantinho, Stella.
      Estou muito emocionada e feliz com o seu comentário. Sou sua fã e espero ler em breve outras livros seus.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Mira! Que alegria saber que você se encantou com "A mocinha do Mercado Central"! Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Vou ler tb, alías comprarei um exemplar. Sou professora há 25 anos da rede pública, tenho série do 6 até o nono fundamental.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal, Sandra. Você vai gostar do livro, viu?
      Bjokas!!!

      Excluir

Não se reprima. Deixe aqui o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.